sábado, 1 de junho de 2013

Íntegra da Indicação de Xibiu Sobre a Av Nove de Julho



Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Uma das funções das Câmara Municipais é a função de Assessoramento ao Executivo, realizada através das indicações que são meras sugestões dos vereadores, baseadas em questões de interesse público.

O, até então vereador e presidente da Câmara de Ubatuba, Eraldo Carlos Tenório Todão, que estranhamente prefere ser chamado de Xibiu, defendendo os interesses sabe-se lá de quem, resolveu se utilizar de uma indicação de número 143/2013 para mais uma vez demonstrar sua total incapacidade para o cargo e para a função pública.

Em 27 de fevereiro de 2013, através de um texto (imagens acima), cujo português e estilo literário utilizados mais se assemelham a algum dialeto de povos semi alfabetizados, Xibiu assinou a indicação que pretende acabar com a área de lazer localizada entre a praia e os fundos dos comércios e residências  da Rua Guarani - final do bairro do Itaguá e início da região central de Ubatuba.

Não sei de onde Xibiu tira essas ideias porém, é possível afirmar que mais uma vez, através de métodos no mínimo imorais, Xibiu se utiliza de lacunas ou erros do Regimento Interno para esconder  a aprovação de propostas que nem ele próprio possui coragem ou hombridade para defender.  As indicações da Câmara são apenas lidas no Expediente das Sessões, não necessitando de aprovação da plenária. Pessoalmente considero no mínimo estranho o artigo 136 do Regimento Interno da Câmara de Ubatuba que permite a leitura resumida da indicação e envio imediato da mesma, a quem de direito, sem qualquer votação. A função de Assessoramento é uma das funções da Câmara e não do vereador, portanto, em tese, referida função somente poderia ser exercida através de iniciativa da Mesa Diretora ou por votação da plenária.

8 comentários:

  1. Como que pode uma cidade ter uma pessoa com essa mentalidade e que seja vereador. É por isso que há décadas Ubatuba não "vai para frente". Fico triste em ver que isso continua acontecendo... além de afastado do cargo público esse cara deveria ser preso!!!

    ResponderExcluir
  2. Por que os governantes de Ubatuba não dão um belo passeio por toda a cidade e arredores e olhem a escuridão que é de noite, porque não colocam lâmpadas econômicas e que clareiam 04 vezes mais do que as atuais, porque não fazem um asfalto decente em toda a cidade que está vergonhosa e tantas outras necessidades ao invés abrir uma rua que não esta fazendo falta.

    ResponderExcluir
  3. Que Triste. Um Ex-Policial Ambiental que por muitos anos em sua função defendeu a preservação da natureza, agora quer desmatar milhares de arvores, acabar com o gramado verde só para os carros dos turistas passar. E nós? Como ficamos, cidadãos de Ubatuba que não temos carros e dependemos da ciclovia. Ele só não citou no texto que a Av, tem alto índice de assalto, eu e minha esposa quase fomos assaltados perto da pista de skate. Mas é claro que ele não vai falar dos assaltos, porque senão ele estaria entregando e mostrando a ineficiência da Policia Militar.

    ResponderExcluir
  4. FOI PROTOCOLADO NO DIA 11 DE MARÇO A QUESTÃO ! BEM CEDO PARA QUERER INICIAR UMA GRANDE OBRA DESNECESSÁRIA PARA QUEM COMEÇOU SEU TRABALHO COMO VEREADOR EM JANEIRO DO CORRENTE ... POIS A AVENIDA ESTA PRECISANDO SOMENTE DE ALGUMAS REFORMAS , INCLUSIVE A PISTA DE SKATE TBM , REFORMAS E MAIS ILUMINAÇÕES ... MARILENE VOLUNTARIA EM AÇÃO DO FACE...

    ResponderExcluir
  5. Infelismente o povo aida não sabe votar e confunde um razoavel comerciante com um pseudo politico. É uma pena à cidade às môscas e ele querendo destruir um dos poucos cartões postais da cidade.Porque ele não vê a rua do Estádio, rua importante, por onde passam as delegações que vem na prática do futebol??o lixo na praia do Pereque Açú??o açoreamento dos cxanais ao longo da rodovia??
    Ele tem que cuidar primeiro do bairro que o elegeu.Temos dito.

    ResponderExcluir
  6. Ao invés de querer destruir uma das únicas coisas que precisa de poucas adaptações pra ficar em perfeito estado, por que o Sr. Xibiu não se preocupa em dar uma opção de transporte decente e acessível para que o turista faça o trajeto Praia Grande - Itaguá - Centro - Perequê sem ter que usar seu veículo, como acontece em locais evoluídos pelo Mundo afora? Eu dou uma idéia simples, sem ter que realizar obras faraônicas (a não ser que interesse a realização de tais obras): nos feriados e temporada, basta implantar uma linha de ônibus circular que vá da rotatória da Praia Grande, passando pela Av Leovigildo Dias Vieira, Av. Iperoig e indo até o terminal do Perequê-Açu via praia e voltando pela Padre Manoel da Nóbrega, Salvador Correa, Guaicurus e novamente Leovigildo/Capitão Felipe. Lógico, ônibus limpos, constantes, acessíveis (por que não algo como R$1,00?). Não custa fazer um teste no próximo feriado pra ver se torna viável ou não. Acho que com uma opção que dê transporte ligando o Perequê-Açu à Praia Grande já retira vários carros da rua.

    Esta é só uma idéia. Bastou alguns minutos para descrevê-la. Será que o Sr. Xibiu não tem tempo de tentar outras idéias para evitar a destruição de uma área de lazer da cidade?

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  7. Seria engracado se nao fosse ridiculo e amoral. Tanta areas e ruas abandonadas que serviriam de fluxo para emergencias eo camarada quer mexer num lugar que esta bonito e bem preservado. So falta querer asfaltar a praia.

    ResponderExcluir
  8. Para desafogar o transito da Av. Guarani, existe uma alternativa muito mais econômica do que abrir a Av. 9 de Julho. O investimento é insignificante, algumas placas de proibido estacionar dos dois lados da Guarani, assim liberando duas faixas de rolamento em vez de uma existente hoje... Sem os veículos manobrando para estacionar, impedindo a unica faixa de rolamento existente e liberando duas faixas, garanto que o fluxo de veículos terá uma fluidez muito maior. Só não sei como não pensaram nisso antes.

    ResponderExcluir