quinta-feira, 27 de março de 2014

Ex-prefeito de Ubatuba e Empresário Recebem Cidadania Taubateana

Fonte: PortalR3.com.br

O ex-prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos de Oliveira, e o empresário Jayme Candido receberão título de cidadania taubateana na quinta-feira, 27, às 20h, na Câmara Municipal.

A saudação oficial será feita pelo vereador José de Angelis “Bilili”, autor do decreto que concede a homenagem a Jayme Cândido. O título oferecido a Paulo Ramos teve autoria do ex-vereador Henrique Nunes.

A solenidade acontece no plenário Jaurés Guisard, e a população está convidada a participar ou a acompanhar ao vivo pela TV Câmara Taubaté, canais 17 e 98 da Net e www.camarataubate.sp.gov.br.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Ordem do Dia da 07ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 25 de fevereiro de 2014

O Vereador Eraldo Todão Xibiu – PSDC, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 07ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 25 de março de 2014, às 20 horas, constituída de Projetos de Lei e outras proposições abaixo relacionadas:

ORDEM DO DIA:
EM ÚNICA DISCUSSÃO:

01 – Veto Total, ao Autógrafo nº. 02/14 - Projeto de Lei nº. 143/13, da Verª. Flavia Pascoal - PDT, que institui o Programa “Cardápio da Merenda Escolar com Produtos da Agricultura Familiar” e dá outras providências.

02 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 03/14 - Projeto de Lei nº. 145/13, da Verª. Flavia Pascoal PDT, que institui o Programa: “Uso adequado de mochilas e similares para o transporte diário de material escolar pelos alunos das redes pública e particular e dá outras providências”.

03 - Projeto de Lei nº. 09/14 do Ver. Adão Pereira - PDT, que institui no âmbito municipal o dia 26 de Setembro como o “DIA DOS SURDOS – MUDOS” e dá outras providências.

04 - Moção nº. 02/14 do Ver Silvinho Brandão - PSB – de congratulação ao Bloco Cuscuz do Patto, aqui representado pelo Sr. Ari Matéia “Patto Loko” em reconhecimento aos 06 anos de feliz existência.

05 - Pedido de Informação nº. 15/14, da Verª. Flavia Pascoal – PDT, por que não há no Portal de Transparência os dados da receita e destinação do dinheiro arrecadado pela COMTUR.

06 - Pedido de Informação nº. 16/14, da Verª. Flavia Pascoal – PDT, por que não há sinalização de radares e limites de velocidade nas proximidades da praia do Lamberto.

07 - Pedido de Informação nº. 17/14, da Verª. Flavia Pascoal – PDT, sobre o faturamento líquido auferido nas praias ao atendimento de urgência e emergência á Saúde, e sobre a arrecadação da “Zona Azul” que deverá ser publicada no Portal de Transparência, bem como o destino da arrecadação.

08 - Pedido de Informação nº. 18/14, da Verª. Flavia Pascoal – PDT, sobre a implantação da Academia ao Ar Livre no Bairro da Estufa II.

09 - Requerimento nº. 13/14, do Ver. Manuel Marques - PT, a Elektro, mudança de
poste localizado na Rua Principal, próximo ao nº 285, Bairro do Rio Escuro.

10 - Requerimento nº. 14/14, do Ver. Manuel Marques - PT, ao DER, construção de uma rotatória na Rodovia SP 55 na altura do Km 66, entrada do Bairro Rio Escuro.

Eraldo Todão Xibiu - PSDC
Presidente

domingo, 23 de março de 2014

Operação da Receita Fiscalizará Imóveis no Litoral Norte de SP

Finalidade da Operação é a regularização do recolhimento da contribuição previdenciária sobre a construção de imóveis na região
 Fonte: Receita Federal


A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Taubaté (SP) realizará, de segunda (24) a sexta-feira (28), a Operação Obra Legal – Litoral Norte. As atividades desenvolvidas durante este período contarão com o auxílio de um helicóptero com a finalidade de efetuar a captação de imagens e o mapeamento aéreo de residenciais/condomínios no município de Ubatuba.

A finalidade da Operação Obra Legal é a regularização do recolhimento da contribuição previdenciária incidente sobre a construção de imóveis na região nos últimos cinco anos, podendo ter ainda por consequência a identificação de gastos com as construções em valores incompatíveis com os rendimentos declarados à Receita Federal. As imagens obtidas serão comparadas com dados fornecidos pela Prefeitura Municipal e outros já coletados pela Receita Federal.

Visando capturar imagens de boa qualidade, o helicóptero voará em alturas e velocidades relativamente baixas. Por essa razão, a Receita Federal espera que a divulgação antecipada da informação pelos órgãos de imprensa possa tranquilizar a população em geral, na medida em que se trata de um procedimento de coleta de imagens.

Durante coletiva à imprensa, que será realizada nas dependências do Aeroporto Estadual de Ubatuba (SP), na terça-feira (25) às 10h30, a Delegada da Receita Federal do Brasil em Taubaté (SP), Maria Teresa Camargo Barbosa, detalhará a operação.

Estarão também presentes na entrevista a equipe da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal do Brasil (Dioar), o Auditor Fiscal Paulo Vicente de Jorge, especialista na área de contribuições previdenciárias e a Chefe da Agência da Receita Federal do Brasil em Ubatuba, Rosa Amélia Marcelino Andrade. Após a coletiva haverá visita ao helicóptero para obtenção de imagens da aeronave (levar pen drive).

As 10 Publicações Mais Lidas na Semana









































































16








Os Proprietários do Conhecimento

Texto: Pedro Cardoso da Costa (*)

No Brasil, parece que cada dia aumenta o número de pessoas que se julgam acima das demais. Trata-se de um grupo pequeno, de acordo com a lógica de que as coisas relevantes e os entendimentos profundos são para poucos.

De fato, existem pessoas que se aprofundam na maioria das questões em que se envolvem. No entanto, uma grande parte se coloca como ser superior sem ter nenhuma noção das posições que defende. Só eles têm a forma correta de entender e interpretar o mundo. Qualquer outra posição ou entendimento diversos são menores, são desqualificados e não merecem atenção.

Esse pensamento está presente em todas as classes sociais. Elas não ouvem rádio e não veem televisão por serem superficiais demais; não leem jornal de grande circulação por só defender as elites dominantes. Entretanto, conhecem e comentam tudo que acontece em todos esses veículos, talvez por mero acaso.

Na atual conjuntura, são críticos contumazes das revistas Veja e Época e de mais algumas por serem adversárias “golpistas” do atual governo, como se existisse, na história da humanidade, algum governo que não se sentisse perseguido pela imprensa.

Por exemplo, para eles, a responsabilidade pela violência é dos programas sensacionalistas, dos jornais que se forem retorcidos derramariam sangue. Não fazem uma crítica sequer aos governos, os responsáveis diretos pela violência generalizada e sem nenhum controle.

São tremendos pessimistas com relação à sociedade, embora neguem veementemente. Seu otimismo se caracteriza por negar os fatos sempre com uma frase apaziguadora como “não é bem assim”, “em todo lugar tem violência e corrupção” e “hoje está melhor do que antes”. Não apontam uma medida de fato que esteja sendo colocada em prática com resultados. De novo, a culpa é da sociedade por ser imediatista e por que os resultados só vêm em longo prazo. Só esquecem que essa frase vem sendo utilizada há mais de cinco décadas.

Intitulam-se positivistas, mas não se dão conta de que se trata de um otimismo gratuito, sem nenhuma correlação aos fatos, sempre muito longe da realidade. Vale mais afirmar que um assalto fora evitado do que apontar os 99% que não são solucionados ou nem sequer levados ao conhecimento das autoridades. O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli parece ser um exemplo acabado desse tipo de otimismo. Ele afirmou na imprensa que a compra da refinaria Pasadena foi o bom negócio, mesmo o Brasil desembolsando um bilhão e duzentos milhões de dólares na aquisição de uma empresa que custara 45 milhões um ano antes. Não pode existir nada mais positivo do que uma compra perdendo um bilhão de reais.

Todo aquele que ousar contrariá-los, são imediatamente tachados de leitores de Veja, Folha de S.Paulo, do Estadão ou de qualquer outro grande jornal.

Esse grupo tem por característica estar atrelado aos governos, em regra em cargos ou funções comissionadas. São assessores, assistentes ou similares. Na prática, não são capazes de mudar uma mesa de lugar no âmbito do trabalho. Ao mesmo tempo, garantem que não tem evolução no país que não tenha vindo de suas mãos ou resultado de seus pensamentos.

Em vez de condenarem os quase 50 mil assassinatos por ano - número maior do que em qualquer guerra no mundo inteiro - outros tantos mortos no trânsito, eles culpam os jornalistas Datena e Marcelo Rezende, ou a Rede Globo, ou a “imprensa golpista”. Quando não são específicos, generalizam a culpa pelas mazelas ao brasileiro. Assim mesmo: na terceira pessoa, ficando sempre de fora. Por serem inconsistentes e desprovidos de justificativas lógicas, os seus pensamentos e entendimentos profundos têm base no vácuo gigantesco entre o que se acham e o que realmente são.

(*)  Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP -  Bacharel em direito