quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ótimo 2012

Apesar dos pesares temos que continuar a acreditar na cidade, que ela um dia possa brilhar como merece. Nesta data tão especial temos que refletir o que queremos para nosso futuro, principalmente para nossos jovens e crianças.

2012 é o ano de renovar nossas esperanças, as eleições vêm aí e é neste momento que escolhemos qual futuro queremos para nossa cidade. O trabalho de quem realmente gosta da cidade é duro e muitas vezes não é reconhecido, mas acredite, se você gosta da cidade e se preocupa com ela, o resultado aparecerá.

Existe muita gente boa se reunindo no intuito de trabalhar para melhorar as condições de vida de nossa população e trazer de volta o brilho que Ubatuba merece. Faça parte deste grupo, seja um cidadão batalhador pelo que é seu.

Você que mora, trabalha, estuda e quer ver Ubatuba crescer nos ajude a mudar a cidade pra melhor, da forma que está não dá mais pra ficar. Seu esforço para melhorar a cidade fará a diferença no futuro.

Feliz ano novo, muita saúde e paz e que Deus nos abençoe neste novo ano, que nos de a oportunidade de renovar as esperanças da população, que mesmo cheio de obstáculos, possamos ultrapassá-los e chegar onde queremos e desejamos:

Uma Ubatuba melhor para todos!

São os meus votos, de minha família, minha equipe e meus amigos.

Um fraternal abraço, Rogério Frediani - PSDB

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Brasil em Busca do Seu Caminho

Fonte:  (Amarribo Brasil) Folha de São Paulo

BRASÍLIA - Esquentou o clima no Supremo Tribunal Federal. O ministro Joaquim Barbosa queixou-se de um pedido do presidente do STF, Cezar Peluso, para que o conteúdo integral do processo do mensalão fosse colocado à disposição de todos os magistrados da corte.

Ao interpelar Barbosa em público, Peluso argumentou sobre a "necessidade de preparar e não retardar ainda mais o julgamento de causa de maior complexidade".

Barbosa é relator do caso do mensalão. Está há cerca de seis anos com o caso. Sentiu-se ofendido. Em tom duro, ofereceu uma resposta de cinco páginas com 1.417 palavras.

No texto, Barbosa explica que os autos do processo do mensalão já estavam, há mais de quatros anos, "integralmente digitalizados e disponíveis eletronicamente". Esse dado desmoraliza os outros dez ministros do STF. Cada um deles já poderia ter se interessado em ler o que está no mais rumoroso caso de corrupção política do governo Lula.

Mas há também um aspecto pouco abonador na reação de Joaquim Barbosa. Quando foi cobrado por Peluso, ele estava em licença médica, em Nova York. Como previsto, voltou ao Brasil no fim de semana. Na segunda-feira, apresentou sua resposta indignada e, surpresa, o relatório de 122 páginas que produziu finalmente sobre o mensalão.

Fica uma dúvida: essas 122 páginas já estavam redigidas antes de sua licença médica ou Barbosa trabalhou durante o tratamento de saúde no exterior? Se o relatório foi preparado apenas na segunda-feira, essa é prova cabal de como o ritmo de um processo depende do humor do juiz que preside o caso.

O mensalão, com 38 réus, não é um julgamento qualquer. Prazos devem ser cumpridos. Só que o STF é uma corte política. Achar normal e razoável a tramitação de seis anos revela como impera ali uma indiferença incompatível com certos desafios que os ministros devem assumir.

Rally Náutico em Ubatuba


Mais Informações

(12) 3842-8080


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

80 Desabrigados em Ubatuba em Função das Chuvas


Vamos ajudar!!!

Devido às fortes chuvas que vem ocorrendo e castigando vários pontos de nossa cidade, pedimos à todos, que se puderem, colaborem para ajudar mais de 80 pessoas que estão desabrigadas no Tubão.

A ACIU está recebendo donativos (principalmente roupas para adultos e crianças) que serão encaminhados para as vítimas das enchentes.


ACIU: Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro.

Tel: 3834 1449.



Itens de maior necessidade:

- Material de limpeza em geral,

- Material de higiene pessoal (sabonete, shampoo)

- Água potável em pequenas quantidades (garrafinhas e de no máximo 5 ou 10 litros)

- Sacos de lixos grossos

- Alimentos prontos (de fácil consumo)

- Colchões, roupas de cama, roupas (adulto e infantis) e calçados - Fraldas descartáveis

A Voz do Povo É a Voz de Deus



Resta saber a quem se refere

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Expediente de fim de ano Aciu




- Dias 26 à 30/12 (2a, 3a, 4a, 5a e 6a feira) funcionarão normalmente das 8h00 às 19h00.

- Dia 31/12 (sábado): não haverá expediente

- Dia 02/01 (2ª feira): funcionará normalmente das 8h00 às 19h00.

MANIFESTAÇ​ÃO PNBE: NÃO SE PODE ADMITIR PODER SEM CONTROLE EXTERNO NO ESTADO DEMOCRÁTIC​O DE DIREITO

Fonte: PNBE

O Pensamento Nacional das Bases Empresariais - PNBE manifesta sua preocupação com a decisão de um Ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Marco Aurélio, vetando o direito do CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA - CNJ, de investigar diretamente denúncias de juízes acusados de delinquência.

Todos os poderes da República devem ser fiscalizados, e não pelos próprios pares, onde sabidamente ocorre a doença contagiosa do corporativismo. O Legislativo e o Executivo se fiscalizam mutuamente, são fiscalizados pelo Judiciário e também pelo povo, que pode cassar mandatos em uma eleição.

É preciso que o Judiciário também seja objeto de controles da mesma intensidade e variedade. Um deles e não muito independente, era o CNJ. Se cerceado este, só restará aos juízes de cada estado fiscalizar seus pares. Ninguém minimamente informado acredita nisto. O CNJ poderia intervir depois de iniciado um procedimento e se este ficar parado, ou seja, levaria anos para poder intervir.

A sociedade brasileira deve se movimentar e o que se espera do Congresso é que, confirmada a decisão do Ministro, vote uma lei explícita e até mais abrangente, que permita a fiscalização do Poder Judiciário pela sociedade. Infelizmente o STF insiste em ser enérgico apenas para pedir aumento de remuneração para o Judiciário, acolher recursos contra a Ficha Limpa e não se sensibiliza com as aspirações populares. Esperemos por mudanças e que a presidente, se tiver que nomear novos Ministros, pense um pouco também nessas questões.

domingo, 25 de dezembro de 2011

As 10 Publicações Mais Lidas Na Semana

21/12/2011, 1 comentário











16/12/2011












19/12/2011










20/12/2011










09/12/2011, 1 comentário










22/12/2011, 1 comentário










22/12/2011, 1 comentário










26/11/2011










20/12/2011










20/12/2011

Mensagem de Natal do Blog Ubatuba Cobra


Saber o que você realmente é e o que efetivamente representa é o passo inicial para ser alguém útil para a sociedade. O conteúdo do vídeo acima é especialmente útil para pessoas como:

Jaime Meira do Nascimento Júnior - promotor de justiça;

Percy José Cleve Kuster - promotor de justiça;

Ingrid Rodrigues de Ataíde - promotora de justiça;

João Mário Estevam da Silva - juíz de Direito;

Daniela Pazzeto Meneghine Conceição - juiza de Direito;

Gerson de Oliveira (vulgo Biguá) - vereador;

Romerson de Oliveira (vulgo Mico) - vereador e presidente da Câmara de Ubatuba;

Silvio Carlos de Oliveira Brandão - vereador;

Marcelo dos Santos Mourão - secretário de assuntos jurídicos municipal;

Délcio José Sato - chefe de gabinete;

Eduardo de Souza Cesar - prefeito