terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mais Sobre a Exoneração de Maurício Moromizato

Nada melhor do que os comentários de leitores que demonstram possuir pouco ou nenhum senso de avaliação e compreensão de textos. Muitas vezes isso pode ocorrer devido ao envolvimento exacerbado com idéias pré concebidas, que tornam a pessoa totalmente cega para a realidade, que os cidadãos efetivamente conscientes percebem.
Conforme texto abaixo o leitor, José Alfredo Rodrigues, alega que a exoneração é um procedimento normal e vai além, afirmando que tal matéria poderia ter como objetivo perseguir a figura pública do pré candidato Maurício Moromizato.

José Alfredo Rodrigues deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Maurício Moromizato Exonerado da Assembléia Legisl...":

A exoneração do Maurício na Alesp é um procedimento normal, cabe ao deputado, no caso Marco Aurélio, dotar seu gabinete ou exonerar quem quer que seja. Isso tá me cheirando pura perseguição casuísta e a tentativa de criar factóides para macular a figura pública do Maurício, por ser pré-candidato a prefeito em 2012, pelo PT de Ubatuba.

Antes de eu tecer qualquer comentário sobre os argumento do leitor acima, opto por apresentar mais um texto para a reflexão dos cidadãos conscientes. Abaixo parte da publicação efetuada pela assessoria de comunicação do Deputado Estadual marco Aurélio (íntegra pode ser acessada aqui).

O assessor parlamentar Mauricio Moromizato vai deixar o mandato do deputado estadual Marco Aurélio (PT). O desligamento ocorre a pedido de Mauricio para que ele possa se dedicar ainda mais às questões relativas a Ubatuba, onde reside e atua como dentista.
A publicação efetuada no Diário Oficial contraria as declarações da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Marco Aurélio, pois a referida publicação afirma que a exoneração ocorreu por determinação da Administração e não a pedido do funcionário. Caso a exoneração tivesse ocorrido a pedido do funcionário, o item utilizado na publicação seria o 1 e não o 2, conforme Lei Complementar nº 1136/2011, abaixo:

DE 2/02/2012
EXONERANDO, nos termos da 1ª parte do item 2 do parágrafo 1º do artigo 58 da Lei Complementar nº 180, de 12 de maio de 1978: (grifo nosso)

MAURICIO HUMBERTO FORNARI MOROMIZATO, RG nº 91348481, do cargo que vem exercendo, em comissão, de ASSISTENTE PARLAMENTAR VI, do SQC-I do Quadro da Secretaria da Assembleia Legislativa (QSAL), com vencimento fixado no Anexo III, da Lei Complementar nº 1136/2011, a partir de 02/02/2012.
(Decisão nº 193/2012)
Lei Complementar nº 1136/2011
Da Vacância de Cargos e de Funções-Atividades
Artigo 58 - A vacância do cargo decorrerá de:
I - exoneração;

§ 1º - Dar-se-á a exoneração:

1 - a pedido do funcionário;
2 - a critério da Administração, quando se tratar de ocupantes de cargo em comissão ou de titular de cargo provido nos termos do inciso III do artigo 92 da Constituição do Estado (Emenda nº 2); (grifo nosso)
Maurício Moromizato, novamente, deve explicações aos cidadãos, quer seja na qualidade de ex agente público, quer seja na qualidade de pré candidato a Prefeito de Ubatuba em 2012. Quais são os verdadeiros motivos que fizeram com que notícias tão desencontradas fossem publicadas pela Assessoria de Comunicação do Deputado? Falta informação para a Assessoria de Comunicação ou falta a verdade? Por que Maurício Moromizato realmente foi demitido? Pequenas mentiras são detalhes para Maurício Moromizato? Ubatuba precisa de mais um Prefeito mentiroso ou é essa característica em comum que liga Maurício Moromizato a Eduardo Cesar desde 2005?

Nenhum comentário:

Postar um comentário