segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Não Haverá Qualquer Conciliação Dilma!


Texto: Marcos Leopoldo Guerra
Vídeo: Rodrigo Mezzomo

Em uma linguagem clara e direta o vídeo abaixo resume o significado do PT - Partido dos Trabalhadores, no poder e os rumos que  os mesmos pretendem dar ao Brasil e aos brasileiros. É de fundamental importância que os cidadãos se conscientizem do que realmente está acontecendo no país, não caindo assim nos engodos de Dilma Rousself e de seus asseclas corruptos.
"No seu discurso da vitória a presidente eleita Dilma Rousseff pregou a reconciliação dos brasileiros. Este vídeos é minha resposta direta: não haverá qualquer conciliação! A oposição será forte e sistemática. O momento é de enfrentamento e luta." (Rodrigo Mezomo)



domingo, 2 de novembro de 2014

Dilma, Paz e Amor

Texto: Pedro Cardoso da Costa (*)

Sinceramente, nesse processo eleitoral nada foi mais chato do que a aparição da presidente eleita com seu pedido de diálogo. Logo ela, rainha de todos os ataques contra seus concorrentes. No mínimo, soou meio deboche aos derrotados ou cinismo de sua parte. Sua expressão assemelhava-se à de uma adúltera ao lado do amante e do marido, com juras de amor ao esposo.

Sobre o processo, alguns pontos merecem destaque.

O resultado de uma eleição, desde que não tenha acusação de fraude, deve ser respeitado e ponto final. Quem perde tem todo direito de chorar, espernear, mas no campo apenas das ideias. Partir para preconceitos tolos é só por burrice, estupidez ou ignorância, que são doenças incuráveis, por enquanto.

Grande parte desse preconceito veio de São Paulo. Logo esse estado que elege há 24 anos o partido derrotado na esfera federal que, neste exato momento dos protestos, tem uma população sem água e apresenta índice crescente de criminalidade por 16 meses consecutivos.

Criticar os nordestinos por votarem pela barriga é outra demonstração de ignorância absoluta, pois as bolsas são distribuídas no Brasil de ponta a ponta e os pobres de todos os estados são beneficiados, inclusive naqueles administrados por pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

Todo segmento social defende o governo que é melhor para ele. Para quem recebe auxílio, parece óbvio ululante que a escolha seja por quem concede e não sobre aqueles que deixaram as pessoas necessitarem. Grave é só não ter políticas de inclusão social e de distribuição de renda eficientes que permitam a saída dessa condição de dependência financeira.

Ademais, a crítica mais forte poderia recair sobre o ex e futuro presidente Lula, pois, existem gravações dele na internet criticando a concessão de bolsas. Caso tenha mudado de opinião, deveria deixar claro que suas críticas eram apenas mais uma das jogadas de marketing no vale-tudo pela eleição.

Esse tudo-pode para vencer foi sedimentado pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Depois de ser vítima da história da filha fora do casamento em 1989, Lula e seus companheiros passaram a utilizar qualquer ataque para vencer os pleitos. O limite é vencer as eleições. Nesta, Marina Silva está como prova do que eles são capazes. Moeram-na! E agora se fazem de vítimas ou de bonzinhos.

Outra história que precisa mudar o recorrente discurso fascista de culpar a imprensa pelos atos de corrupção que seus homens de confiança praticam. A pergunta é: a imprensa publicar em "momentos inadequados" – se é isso que acham – ou a roubalheira? Quem está no governo federal há 12 anos deveria apontar por que alguém está impune, quando deveria ser punido. Se um culpado deveria ser punido e não foi, é porque as instituições não estão bem aparelhadas, ou por negligência ou má-fé de seus agentes. Qualquer desses motivos precisa ser apontado e as responsabilidades apuradas.

As pessoas aprendem a atacar para se defender. “Quem com ferro fere”...

Só que cada um responde pelos seus atos. Nenhum prédio deve ser atacado como compensação ao vandalismo praticado contra o edifício da editora Abril. Nesse princípio se pode confiar, na proposta de diálogo da presidente, fica a critério de cada um.

Obs.: Alternância de poder só é defendida por quem está fora dele. Ninguém viverá o suficiente para presenciar um partido ceder lugar a outro pelo bem da alternância. 
 
(*)  Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP -  Bacharel em direito

Ordem do Dia da 32ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 04 de Novembro de 2014

O Vereador Eraldo Todão Xibiu – PSDC, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 32ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 04 de novembro de 2014, às 20 horas, constituída das proposições abaixo relacionadas:
 
ORDEM DO DIA:
 
EM ÚNICA DISCUSSÃO:
 
01 - Projeto de Lei nº. 58/14, do Ver. Adão Pereira – PDT, que institui no âmbito Municipal o “Dia do Jiu-Jitsu” e dá outras providências.
 
02 - Projeto de Lei nº. 68/14, do Ver. Claudnei Xavier – DEM, que altera o disposto no “caput” e na alínea “c” dos §§ 2º e 7º do artigo 32 da Lei Municipal nº. 1678, de 19 de dezembro de 1997, que alterou a Lei nº. 1.011, de 18 de dezembro de 1989, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal, a vigorarem com a seguinte redação.
 
03 - Moção nº. 19/14, do Ver. Claudnei Xavier - DEM, de congratulações ao Sr. Joselito Cavalcanti, pelos relevantes serviços prestados na reabilitação de jovens e adolescentes através da prática esportiva.
 
04 - Moção nº. 20/14, da Verª. Flavia Pascoal - PDT, de congratulações à Drª. Maria da Graça Gil Matos e toda sua equipe pelo empenho e dedicação à saúde pública do nosso Município.
 
05 – Pedido de Informação nº. 65/14, da Verª. Flavia Pascoal - PDT, sobre quantas novas vagas e quantas novas unidades de Educação Infantil serão construídas em 2015 para atender as crianças do Município de Ubatuba.
 
06 - Pedido de Informação nº. 66/14, do Ver. Ivanil Ferretti – PDT, sobre quantas luminárias estilo colonial foram compradas e quantas foram instaladas na Av. Thomas Galhardo, qual o valor dos gastos e porque as mesmas encontram-se desligadas.
 
07 – Requerimento nº. 79/14, do Ver. Eraldo Todão Xibiu – PSDC, ao DNIT, Pintura de faixa de pedestre na BR 101, no Bairro do Sumidouro.

08 - Requerimento nº. 80/14, do Ver. Manuel Marques - PT, à ELEKTRO, troca de poste de madeira por poste de concreto e instalação de luminária na Rua Nove, próximo ao nº. 27, Bairro Vale do Sol.
 
09 - Requerimento nº. 81/14, do Ver. Manuel Marques - PT, ao DER, colocação de lombadas ou redutor de velocidade na Rod. SP 55, no Km. 75,5, em frente ao Supermercado Uba Oba.
 
10 - Requerimento nº. 82/14, do Ver. Reginaldo Fábio de Matos (Bibi) – PT, ao Deputado Estadual Enio Tatto, viabilização de Emenda Parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais), para construção de Centro de Convivência da Juventude e Terceira Idade em nosso Município.
 
11 - Requerimento nº. 83/14, de todos os Vereadores, ao Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Senhor Julio Francisco Semeghini Neto, estudos para disponibilizar um servidor para realização das vistorias no 183º CIRETRAN de Ubatuba.
 
Eraldo Todão Xibiu - PSDC
Presidente