sábado, 29 de junho de 2013

Alternativas Para Moromizato Não Aumentar o IPTU

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
Vídeo: Porta dos Fundos

Através do vídeo abaixo é possível que o corrupto e incompetente Moromizato, até então prefeito de Ubatuba, se inspire para descobrir o que deve ser feito para que Ubatuba tenha mais dinheiro disponível sem que o IPTU seja aumentado.

Um Terço dos Parlamentares Tem Processos no STF

Paulo César Quartiero é o parlamentar com mais processos (Foto: Congresso em Foco)
Fonte: Congresso em Foco

Levantamento da rádio CBN divulgado neste fim de semana mostra que 37% dos parlamentares têm algum tipo de processo no Supremo Tribunal Federal. Dos 594 deputados e senadores, 222 respondem a algum procedimento na corte. Destes, cerca de 30% tornaram-se réus em ações criminais.

Entre os processados, incluem-se cinco políticos já condenados pelo Supremo, alguns à pena de prisão em regime fechado, como o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), e os deputados José Genoíno (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Natan Donadon (PMDB-RO). Os primeiros foram condenados no mensalão, acusação de compra de votos no Congresso. Donadon foi condenado por desvio de dinheiro em Rondônia. Costa Neto e Henry conseguiram se livrar do regime fechado.

De acordo com a CBN, o número de processos pode ser maior porque o Supremo ainda não aplicou a decisão de determina o fim do sigilo nos nomes dos acusados em processos quem não correm sob segredo de Justiça. Muitos processos incluem apenas a iniciais dos políticos investigados.

Congresso em Foco: Veja a lista de políticos processados

O deputado com mais processos é Paulo César Quartieiro (DEM-RR), ex-prefeito de Pacaraima que liderou os arrozeiros na disputa por terras na reserva indígena Raposa Serra do Sol. Ele é acusado de cárcere privado. Este ano chegou a ser absolvido da acusação de formação de quadrilha.

Além de crimes eleitorais e contra administração pública – os mais comuns – o levantamento da rádio mostrou que os políticos respondem também por homicídio, tráfico de drogas e sequestro.

O senador com mais processos é Lindberg Farias (PT-RJ). Como antecipou o Congresso em Foco, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado é campeão de inquéritos no Supremo. Ele responde a 15 investigações, segundo levantamento da reportagem deste site.

Retaliação

O ministro do STF Marco Aurélio Mello relacionou a quantidade de processos dos parlamentares disse que a proposta de mudar a Constituição que tira poderes do Supremo. Pela PEC 33, muitos julgamentos terão que ser confirmados pelo Congresso antes de passarem a valer. “A impressão que fica é que tudo ocorre em verdadeira retaliação”, disse Marco Aurélio à CBN.

O ministro ainda questionou o fato de Genoíno e João Paulo, condenados no mensalão, fazerem parte da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a mais importante da Casa. “Dois réus do vulgo mensalão estão na Comissão de Constituição de Justiça. Isso não é bom”, disse Marco Aurélio.

Como mostrou o Congresso em Foco, essa característica não se limita a Cunha e Genoíno. Os próprios presidentes das comissões mais importantes do Congresso são investigados pelo STF. Na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, por exemplo, responsável por avaliar impactos orçamentários das propostas, João Magalhães (PMDB-MG), é suspeito de vários processos por venda de emendas parlamentares, como a máfia dos sanguessugas.

No ano passado, o Judiciário condenou 205 por corrupção, lavagem e improbidade. Mas , segundo pesquisa do Conselho Nacional de Justiça, de janeiro de 2010 a dezembro de 2011, quase 3 mil processos por esses tipos de crime foram extintos por prescrição.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Xibiu e Moromizato Desrespeitam a População

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O até então presidente da Câmara de Ubatuba demonstra a cada dia não ter o menor respeito pela população que ele alega representar. Através de mentiras e constantes tentativas de ludibriar os cidadãos Xibiu vai tocando sua gestão medíocre e corrupta (vide fraudes em licitação e pagamento de funcionários fantasmas). Como se não bastasse, pela segunda vez Xibiu resolver fazer o trabalho sujo de Moromizato, que além de já ter demonstrado ser igualmente corrupto, resolveu empurrar guela abaixo da população uma LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias com conteúdo de intuito no mínimo duvidoso.

Sempre que um governo possui pressa para aprovar alguma Lei, a experiência tem demonstrado, que a população invariavelmente é prejudicada. Publicamente e oficialmente, durante sessão da Câmara, Xibiu convocou os demais vereadores e a população para uma Sessão Extraordinária no dia 05 de julho de 2013, conforme pauta da 21ª sessão a votação da LDO ocorrerá no dia 02 de julho. Um presidente da Câmara que não cumpre sua própria palavra empenhada, na última sessão do dia  25 de junho de 2013, não possui credibilidade e sequer condições éticas e morais de representar a população. Xibiu pensa ser o dono da Câmara, alias até mesmo o não menos corrupto, até então vereador, Bibi afirmou por toda a cidade que Xibiu nunca se reuniu com os integrantes da Mesa Diretora e age de modo autoritário como se a Casa de Leis a ele pertencesse. 

Abaixo o projeto de Lei que será votado, cujo conteúdo poderá alterar e prejudicar em muito os rumos de Ubatuba em 2014.
05 – Projeto de Lei nº. 44/13, Mensagem nº. 019/13, do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2.014 e dá outras providências.
Referido projeto denominado simplesmente de LDO é, na realidade, a base da LOA - Lei Orçamentária Anual, ou seja o próprio Orçamento para 2014. Uma administração pública somente pode gastar o dinheiro arrecadado com base em um planejamento denominado LOA. Se uma despesa não está no Orçamento a mesma  não pode ser executada. Como exemplo é possível citar a insanidade de Xibiu e CLaudinei em comprar o prédio da UNITAU em 2013. Para que tal compra fosse possível tal pretensão deveria estar no Orçamento de 2012. Fica portanto claro que a LDO é extremamente importante pois nela será possível constatar se os administradores pretendem ou não cumprir suas promessas de campanha.

Um governo sério e competente faz questão de divulgar amplamente a LDO, fazendo inclusive questão absoluta da participação popular em sua elaboração, pois deste modo pode comprovar que realmente pretende realizar o que prometeu em campanha. Moromizato tem demonstrado confundir transparência com invisibilidade ou democracia com ditadura ou monarquia onde o chefe do executivo ou o rei fazem o que bem entendem. A população possui todo o direito de ter acesso a íntegra da LDO sendo que não é ético e sequer moral haver uma votação de um projeto de Lei que os cidadãos não tiveram amplo e irrestrito acesso. Ubatuba pertence aos cidadãos e não aos incompetentes, corruptos e omissos Moromizato e Xibiu!

Cabe por fim ressaltar que na ultima sessão o canalha e corrupto Gerson de Oliveira teve seu mandato extinto face a condenação por improbidade administrativa, deste modo enquanto seu suplente não tomar posse, sendo-lhe dado prazo compatível para ter amplo acesso a LDO, não há que se falar em votação da LDO.

Ordem do Dia da 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 02 de julho de 2013

O Vereador Eraldo Todão Xibiu – PSDC, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 21ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 02 de julho de 2013, às 20 horas, constituída de Projetos de Lei e outras proposições abaixo relacionadas:
ORDEM DO DIA:

EM ÚNICA DISCUSSÃO:

01 – Veto Total, ao Autógrafo nº. 21/13, Projeto de Lei nº. 32/13, do Ver. Ivanil Ferretti, - PDT, que dá denominação de praça “Francisquinho” a área pública no bairro Estufa I.

02 – Projeto de Lei nº. 50/13, Do Ver. BIBI – PT, que torna obrigatório manter, nos Próprios Públicos Municipais, as cores do Brasão do Município de Ubatuba e da outras providências.

03 – Projeto de Lei nº. 65/13, Mensagem nº. 24/13, do Executivo, que cria e altera dispositivos da Lei nº 3558/12, que dispõe sobre regularização urbanística e fundiária no Município de Ubatuba.

04 – Projeto de Lei nº. 66/13, Mensagem nº. 25/13, do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar, por tempo determinado, em caráter excepcional, e a Titulo Emergencial, 03 (três) Assistentes Sociais, 02 (dois) Psicólogos, 02 (dois) Auxiliares Administrativos e dá outras providências.

EM SEGUNDA DISCUSSÃO:

05 – Projeto de Lei nº. 44/13, Mensagem nº. 019/13, do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2.014 e dá outras providências.
EM ÚNICA DISCUSSÃO:
06 - Pedido de Informação nº. 31/13, do Ver. Manuel Marques – PT, sobre toda a documentação referente à compra do imóvel onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Social.

07 - Requerimento nº. 108/13, do Ver. Bibi – PT, a Ilma Sr Ministra do Turismo Senadora Marta Suplicy, que nos informe da possibilidade de Ubatuba ser contemplada com recursos para viabilização do Salão de Turismo “Circuito Litoral Norte Paulista”.

08 - Requerimento nº. 109/13, do Ver. Bibi – PT, ao Ilmo Sr Ministro dos Transportes, Cesar Borges, que envide esforços para inicio das obras de Duplicação da Rodovia BR101 no Município de Ubatuba.

09 - Requerimento nº. 110/13, do Ver. Bibi – PT, ao Ilmo Sr Secretario Geral da Presidência da Republica Gilberto Carvalho, que envide esforços junto á área competente no sentido de o Município de Ubatuba receber os valores reais e merecidos dos ROYALTIES do petróleo.

10 - Requerimento nº. 111/13, do Ver. Adão Pereira – PDT, á ELEKTRO, “Extensão de Rede Secundária” para a Rua Brasilianita e Rua do Brejo no Bairro do Vale do Sol.

11 - Requerimento nº. 112/13, do Ver. Adão Pereira – PDT, á ELEKTRO, colocação de 02 (duas) luminárias na Rua Angelim, entre a Escola e a ponte que dá acesso ao Bairro do Taquaral.

12 - Requerimento nº. 113/13, do Ver. Adão Pereira – PDT, á ELEKTRO, colocação de 04 (quatro) luminárias na Rua Laguna, no Bairro do Taquaral.

Eraldo Todão Xibiu - PSDC
Presidente

Xibiu Engana Novamente a População

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Na última sessão da Câmara de Ubatuba realizada no dia 25 de junho de 2013, o presidente da Casa de Leis se comprometeu, publicamente, a realizar uma reunião no dia 01 de julho de 2013, para explicar as mudanças realizadas na LDO.

Conforme informações que recebi, a reunião agendada foi estranhamente alterada para hoje sexta-feira dia 28 de junho de 2013. Novamente Xibiu agiu de modo arbitrário, demonstrando que não possui nenhum respeito pela população e pela própria palavra empenhada.

Respeito, educação, consideração são qualidades imprescindíveis a todo e qualquer cidadão. Transparência e cumprimento da palavra empenhada em Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba é uma obrigação do homem público que representa a população e não seus interesses particulares. Xibiu continua demonstrando que não possui condições éticas e morais de atuar como agente político. Xibiu é funcionário da população de Ubatuba e deverá agir como tal, gostando ou não. São atitudes como essa, covardes e repugnantes que comprometem a credibilidade da Câmara de Ubatuba, fazendo com que a população chegue a conclusão que os seis meses de mandato dos atuais vereadores são mais do que suficientes para comprovar que eles não representam absolutamente ninguém e sequer merecem permanecer no cargo.





quinta-feira, 27 de junho de 2013

Moromizato Envolvido Em Cobrança de Propina Sobre o Contrato do Lixo de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

"Contrato do Lixo. O pessoal está reclamando que ainda há gente do governo anterior por lá. O Tony e o Alemão já estão acertados, restando apenas fazer o fechamento do contrato com você, fechando os valores. Eles tem interesse de pegar do Promirim até Cambury e ampliar para os serviços braçais. Eu já adiantei da possibilidade da contribuição de 10% para o fundo de reeleição do governo que acho que você deve acertar para que Jaime faça esta atribuição. Eu não confio no Tarcísio que age mais como um facista no governo indicando pessoas de extrema direita e justificando com praticas da ditadura militar que muitos dos nossos morreram para combater. Eu já me indispus com ele. Por causa disso e chegou a me dizer que qualquer coisa deixa o cargo. Um sujeito com postura deste tipo, temos que tomar cuidado." (sic)
O texto acima se refere a mais uma parte do já citado relatório intitulado PT E GOVERNO, que foi enviado para Maurício Moromizato, prefeito de Ubatuba, em janeiro de 2013. O autor do mesmo não me autorizou a divulgar seu nome, pois não gosta de notoriedade. De qualquer modo é possível afirmar que o mesmo não é flor mas está sempre rindo e apesar de não ser Biguá mas gosta de levar vantagem em tudo!

Em 13 de junho de 2013 publiquei o primeiro texto sob o título "Moromizato e o Programa Minha casa Minha Vida". No próprio dia 13 de junho recebi um e-mail do PT de Ubatuba contendo uma nota para publicação. A nota fazia menção a um possível processo contra minha pessoa. Como tenho conhecimento de que prazos e promessas para o PT invariavelmente não são cumpridos, resolvi conceder um tempo para aguardar a citada ação judicial. O tempo passou e como tudo no Governo de Moromizato nada aconteceu. De qualquer modo esclareço publicamente que continuo aguardando o tal processo, afinal de contas é sempre bom ter em mãos uma peça processual para rolar no chão de tanto rir.

Com relação ao texto acima a não ser que Moromizato tenha parentesco com urubus acho no mínimo estranho e impróprio todo esse interesse pelo lixo. Resta saber quais são os motivos que levam Moromizato a negociar com as mesmas pessoas que ele tanto criticava. Do mesmo modo o texto evidencia que a única preocupação desse bando de corruptos é a reeleição, onde o dinheiro de propina será utilizado para  tal finalidade bem como para a eleição de deputados igualmente canalhas.

Em resumo a população de Ubatuba anda em ruas esburacadas, não possui um serviço de saúde digno, os professores ganham menos que pedintes e enquanto isso Moromizato e seu bando desviam dinheiro público para sustentar mais corruptos dando continuidade a grande corrente da safadeza e da falta de caráter.

O Que Deu Errado no Brasil

Por Josmar Verillo*

Era impensável que milhares de brasileiros saíssem às ruas em protesto contra a realização da Copa do Mundo no país e contra o aumento de tarifas do transporte público. O Brasil normalmente está na imprensa mundial por causa das boas notícias do crescimento de sua economia. Mas essa não é a história completa. Os aumentos do transporte coletivo foram revogados, mas os protestos continuam.

Os brasileiros estão revoltados contra os políticos e a sua capacidade de se safar da justiça com os desperdícios de recursos – na maioria das vezes por corrupção. O povo está chamando os políticos à responsabilidade.

Estudos mostram que a corrupção está aumentando e custando mais de R$ 85 bilhões por ano. O povo não confia nos políticos e o brutal dispêndio de recursos na Copa do Mundo levou muitas pessoas a se voltarem contra a classe política.

Ainda que alguns políticos corruptos tenham sido condenados recentemente por corrupção – o caso do Mensalão onde 25 foram condenados, incluindo alguns de alta projeção – a maioria não presta contas à justiça. O Brasil é o 69º entre 174 países no Índice de Percepção de Corrupção da Transparência Internacional em 2012. Isso indica que o país tem muitos problemas de corrupção.

Ao mesmo tempo em que muito dinheiro público é investido nos estádios em cidades onde não existe público suficiente para encher os mesmos – por exemplo, Brasília e Manaus – falta a milhões de pessoas a infraestrutura básica de estradas, escolas e hospitais para tirá-los da pobreza.

A Presidente Dilma manifestou intenção de combater a corrupção em sua gestão, e ela fez um bom início. Mas a base de apoio ficou tão ampla e exigiu a criação de 40 ministérios para que a máquina pública fosse dividida entre os partidos de apoio. Esse esquartejamento da máquina pública com a criação de milhares de cargos públicos fez crescer o estado e a corrupção. Os partidos assumem Ministérios para desviarem dinheiro público para as suas organizações e para os seus membros.

Os políticos no Brasil estão caminhando na direção oposta dos desejos do povo. Eles querem tirar o poder de investigação dos promotores públicos através da PEC 37 – as condenações do Mensalão os deixou muito preocupados – pois muitos dos políticos tem contas a prestar com a justiça e eles não querem o Ministério Público conduzindo investigações. Se esta PEC for aprovada os políticos corruptos do Brasil jamais enfrentarão a Justiça. O Congresso está legislando em causa própria, para proteger os seus membros criminosos.

Quando se olha isso tudo contra o aumento dos ônibus, e o gasto com a Copa do Mundo, é evidente que o povo teria que se revoltar.

Nós estamos hoje em um mundo de imagens globais. Os brasileiros viram a revolta do povo no Oriente Médio, no Norte da África, onde ocorreram mudanças de regime. Eles estão olhando milhares de pessoas indo para as ruas na Turquia, para proteger aparentemente uma pequena praça no centro de Istambul. Eles aprenderam que se milhares de pessoas forem para as ruas, eles atraem a atenção dos políticos.

Os brasileiros estão indo para as ruas para pedir responsabilidade, transparência e o bom uso do dinheiro público. Eles querem saber como o orçamento está sendo usado. Eles não querem ver 40 Ministros viajando em jatinhos do governo enquanto eles são chamados a pagar mais pelas passagens de ônibus. Eles não querem ver montanhas de dinheiro público serem gastos em estádios que se transformarão em elefantes brancos quando as câmeras de TV se forem.

As demonstrações de rua deveriam ser um alerta para o governo e para os políticos. Eles precisam olhar para as necessidades da população.

*Josmar Verillo é Empresário, Doutor em Economia pela Michigan State University, Presidente do Grupo Kyly, Vice Presidente do Conselho da AMARRIBO Brasil.

Publicado originalmente na Alemanha – ARTE
German: http://www.arte.tv/de/7559980.html
French: http://www.arte.tv/fr/bresil-quand-la-vie-chere-exaspere/7559852,CmC=7559980.html

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vereador Bibi É Mais Um Corrupto Que Deve Ser Cassado

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
Foto: Israel Ubatuba

O até então vereador Reginaldo Fábio de Matos, que atende pela alcunha de Bibi, em menos de seis meses de mandato na Câmara de Ubatuba já demonstrou para o que veio. No alto de seus pouco mais de 600 votos Bibi se considera imune a processos e já deu mostras de que pensa que o dinheiro público existe para ser utilizado em benefício próprio.

O oportunismo de Bibi não é novidade pois o mesmo na qualidade de policial militar se aproveitou da possibilidade, legal mas imoral, de optar por qual partido iria concorrer após o prazo dado aos demais candidatos, ou seja, depois de todo o quadro político definido ele escolheu o que lhe parecia ser mais interessante. Nesse sentido fica evidente que Bibi nunca teve ideologia política. Após ter sido eleito Bibi teve algumas poucas atitudes dignas de quem pretende representar a população, porém por razões indefinidas Bibi optou por se tornar um aprendiz de corrupto, pagando salários de funcionários fantasmas, empregando o próprio sogro e indicando o sobrinho, Max Xavier, do não menos corrupto e imoral vereador Claudinei Bastos Xavier para "trabalhar" na prefeitura de Ubatuba.

Bibi precisa perceber que o dinheiro da população não é capim e não deve ser utilizado para suprir a necessidade dos parentes de sua mulher ou companheira, como é o caso de Paulo Pipino que foi para a FUNDART. Bolsa Relacionamento não faz parte das reivindicações da população e a incapacidade dos parentes de Bibi ou de sua companheira em arrumar emprego não são nossos problemas. Se Bibi quer agradar a mulher ou o sogro que o faça com o próprio dinheiro!

Bibi e Claudinei serão processados por improbidade administrativa, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, entre outros.

Vans da Saúde de Ubatuba Não Servem Sequer para Transportar Lixo





Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Ontem tive a triste oportunidade de encontrar uma das três Vans que transportam pacientes de Ubatuba para demais cidades. As imagens acima não deixam dúvidas que os pneus estão carecas.

Referida Van foi fotografada ontem na Rodovia Oswaldo Cruz, que liga Ubatuba a Taubaté, no restaurante Bica do Curió. Através da chapa vou constatar o ano de fabricação daquele veículo, que muito se assemelha ao governo do PT de Ubatuba, ou seja, bonito por fora e podre por dentro.

Moromizato ao contratar o serviço dessa empresinha de quinta categoria (Bravos Transporte) demonstra ser tão corrupto e desonesto quanto os mesmos. Colocar qualquer pessoa em situação de risco é um ato criminoso, porém colocar em risco pacientes oncológicos em uma Van nas condições apresentadas na imagem, além de ser um crime demonstra falta de caráter e total falta de capacidade para a função pública e até mesmo para o convívio social.

Já tenho em mãos parte das informações sobre essa licitação fraudulenta e imoral realizada por Maurício Moromizato e seu bando de corruptos. Obtive tais dados pela via judicial haja vista que a tão falada transparência do governo do PT, em Ubatuba simplesmente não existe, pois os corruptos e incompetentes não podem permitir que a população saiba que está sendo roubada, haja vista que o único interesse de Moromizato parece ser o de se reeleger para roubar ainda mais.

Sempre soube que Moromizato era omisso agora tenho a mais absoluta certeza de que além de omisso é incompetente, negligente, inconsequente e corrupto!   

terça-feira, 25 de junho de 2013

Brasileira Lança Vídeo Contra a Copa e Atinge Milhares de Acessos

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Mais um vídeo muito bom que está sendo amplamente divulgado no exterior para demonstrar aos que ainda possuem um mínimo de discernimento que o Brasil da Copa, o Brasil da Dilma e do Lula não possuem qualquer semelhança com o Brasil da grande maioria dos brasileiros!



Ricardo Boechat Resume Muito Bem o Sentimento dos Cidadãos

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O PT conseguiu em 10 anos de desgoverno e de corrupção deixar a população enfurecida. O vídeo abaixo demonstra que os cidadãos chegaram ao limite e que não adianta querer colocar panos quentes e criticar pequenos atos de fúria ou vandalismo, pois a grande agressão é o descaso com a população, partindo daqueles que foram eleitos e ganham para cuidar e proteger os cidadãos.

Boechat consegue em poucas palavras definir o sentimento dos cidadãos conscientes do Brasil.

Tentativa de Xibiu de Proteger Gerson Biguá Foi Inútil

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

É incrível como a capacidade de criar estratégias dos vereadores de Ubatuba fica extremamente aguçada quando o tema é corporativismo e demonstração inequívoca de falta de caráter. Xibiu, até então presidente da Câmara de Ubatuba, não foge à regra e na tentativa de proteger seu companheiro e amigo de corrupção e desvio de dinheiro público, Gerson Biguá, optou por brincar de esconde esconde com o Oficial de Justiça que pretendia intimá-lo da suspensão dos Direitos Políticos de Gerson Biguá.

Conforme informações que recebi ontem o Oficial de Justiça por perceber que Xibiu estava fugindo da intimação determinou, conforme previsão legal, a realização da mesma por hora certa. Deste modo Xibiu foi obrigado a comparecer à Câmara às 15h do dia 24 de junho de 2013 para receber a comunicação judicial, na qual consta a suspensão dos direitos políticos de Gerson Biguá decorrente de condenação por improbidade administrativa, devendo portanto o presidente da Câmara de Ubatuba, gostando ou não, declarar extinto o mandato do vereador citado na primeira sessão após a citação, ou seja hoje dia 25 de junho de 2013. 

Para piorar um pouco mais a situação de Xibiu e de toda a Mesa Diretora é importante enfatizar que há uma Lei Municipal denominada de Lei da Ficha Limpa (Lei 3.433 de 2011) pela qual tanto Executivo quanto Legislativo devem se submeter. No presente caso Gerson Biguá por ter sido condenado por improbidade administrativa com sentença transitada em julgado, não pode mais, desde a condenação ocupara função pública. De nada adianta os vereadores fazerem cara de paisagem e fugirem da citação judicial, pois estarão descumprindo uma lei que eles próprios aprovaram, cometendo assim Improbidade Administrativa, haja vista que cumprir as Leis é obrigação dos Vereadores.

Abaixo a publicação de hoje do Diário Oficial que trata da decisão que determinou a citação do presidente da Câmara de Ubatuba  e de diversos outros como CNJ, Justiça Eleitoral, etc...
0004744-43.2009.8.26.0642 (642.01.2009.004744-6/000000-000) Nº Ordem: 000948/2009 - Ação Civil Pública - MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO X GERSON DE OLIVEIRA - Autos nº 948/2009 Vistos, Acolho a manifestação do Ministério Público de fls. 380/382 em razão de decidir, determino, que sejam cumpridos no prazo de 48 horas, a contar do recebimento destes autos em Cartório, a expedição do que for necessário para os requerimentos elencados nos itens ?1?, ?2? e ?3?. Após o cumprimento dos itens em questão, remetam-se estes autos ao Contador do Juízo para que elabore o cálculo do valor devido relativo às custas e despesas processuais. Por fim, após a elaboração do cálculo, intime-se o réu nos termos do requerimento de fls. 382 (art. 475-I e 475-J do CPC), para que pague o valor devido a título de multa civil, bem como as custas e despesas processuais. Int. - ADV CRISTIANE MARIA RODRIGUES DOS SANTOS OAB/SP 214783 - ADV MICHELE FRADE BARBOSA OAB/SP 268300

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Mais Uma Cidadã Com Certeza Que Ubatuba Não Irá Brilhar

Texto: recebido por e-mail

"Sou moradora do Lázaro, contribuinte e minha desolação, decepção e descrença é muito grande com relação a todas, sem exceção, administrações desta cidade, incluindo a atual.

Estive várias vezes na regional centro-sul da Prefeitura e seu responsável, Sr. Dirlei, um incompetente, somente me promete e promete melhoras no meu bairro e as mesmas nunca acontecem. Ele sempre fala o mesmo chavão: A Prefeitura está arruinada, vítima da última administração, que vilipendiou o patrimônio público, estamos sem verba, sem maquinários, sem nada. E é sempre o mesmo lenga lenga, como disse é um chavão que todos falam, em todas as administrações, frequentaram a mesma escola...

Esquecem que eu pago IPTU altíssimo, um assalto e não tenho retorno do mesmo no meu bairro. Em outros bairros visitados pelos turistas, a Prefeitura investe bem meu imposto, ilumina em duplicidade praias (Praia Grande, Praia do Itaguá) e ruas para que??????? Não há respeito pelo contribuinte e morador. As ruas do Lázaro estão destruídas, nunca uma mísera máquina passa por aqui, caí numa possa de água, só vemos lama, terrenos baldios sujos, e até rua sem iluminação pública, um verdadeiro abandono, e continuamos pagando IPTU mais caro do Brasil, porque?

É isso, uma vergonha, um assalto aos bolsos dos contribuintes, algo tem que ser feito." (Silvana Graniero)

Ivanil Ferreti Também Possui Execuções Fiscais em Ubatuba

Fórum de Ubatuba
Réu: ivanil ferreti
Tipo de Pesquisa: Aleatório
 NomeNº Processo

Distribuição
Ano OrdemNº OrdemAção
0001 IVANIL FERRETI UBATUBA ME 0004851-92.2006.8.26.0642

21/08/2006
200915316Execução Fiscal
0002 IVANIL FERRETTI 0010557-61.2003.8.26.0642

29/12/2003
20095369Execução Fiscal
0003 IVANIL FERRETTI 0500594-98.2005.8.26.0642

15/12/2005
200934358Execução Fiscal
0004 IVANIL FERRETTI 0501397-42.2009.8.26.0642

16/11/2009
200953609Execução Fiscal
0005 IVANIL FERRETTI 0519466-30.2006.8.26.0642

11/10/2006
200947645Execução Fiscal
0006 IVANIL FERRETTI CONVENIENCIAS - ME 0001361-23.2010.8.26.0642

04/03/2010
2010201Execução Fiscal
0007 IVANIL FERRETTI UBATUBA ME 0512233-74.2009.8.26.0642

30/12/2009
200964692Execução Fiscal
Inc. = Incidente
Des.= Desmembramento

Família Bastos Xavier Possui Débitos em Execução Fiscal

Aleatório
NomeNº Processo

Distribuição
Ano OrdemNº OrdemAção
0001 CARLOS BASTOS XAVIER 0010852-35.2002.8.26.0642

26/06/2002
20093789Execução Fiscal
0002 CARLOS BASTOS XAVIER 0503252-95.2005.8.26.0642

16/12/2005
200935617Execução Fiscal
0003 CARLOS BASTOS XAVIER 0508029-89.2006.8.26.0642

31/03/2006
200942238Execução Fiscal






























0007 DUGRAS BASTOS XAVIER 0506654-53.2006.8.26.0642

31/03/2006
200941596Execução Fiscal
0008 NIANZA BASTOS XAVIER MARINHO DA CONCEICAO 0501857-29.2009.8.26.0642

16/11/2009
200954069Execução Fiscal
Inc. = Incidente
Des.= Desmembramento

Vereador Claudinei Xavier Pede Para Omitir Leitura do Aumento do IPTU

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O até então vereador Claudinei Bastos Xavier do DEM deveria ser expulso do partido por falta de caráter enquanto vereador e político. Até mesmo a incompetente Dilma Rousseff fala em rede nacional sobre transparência e a Câmara de Ubatuba opta por seguir o caminho inverso, omitindo informações sabidamente impopulares, como no caso do aumento do IPTU proposto pelo não menos nefasto e incompetente Maurício Moromizato que pensa ser prefeito mas não age como tal.

Na 18ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba através de um texto singelo e aparentemente sem maiores implicações e consequências o até então prefeito de Ubatuba propôs:
Projeto de Lei nº. 44/13, Mensagem nº. 019/13, do Executivo, Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2.014 e dá outras providências.
Temendo que algum cidadão tomasse conhecimento que tal projeto aumenta o IPTU de Ubatuba, o serviçal e não menos corrupto vereador Claudinei Bastos Xavier solicitou que o projeto não fosse lido, pois todos os demais vereadores já possuíam  conhecimento de seu inteiro teor. Obviamente que todos votaram pela leitura apenas da ementa, omitindo assim da população que os remunera o conhecimento do projeto e maiores discussões sobre uma questão que não possui o menor sentido e sequer justificativa plausível.

Por que os vereadores e o próprio Moromizato não falam publicamente sobre quais as razões que justificam a necessidade de aumentar o IPTU? Falta coragem, falta caráter ou o quê???

Publiquei a Ordem do Dia da 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba que acontecerá amanhã, dia 25 de junho de 2013. Muitos leitores não devem ter entendido porque publiquei a pauta da sessão com as observações da assessoria da Casa de Leis. O fiz para demonstrar inequivocamente que a falta de transparência dos atos do Executivo e do Legislativo são deliberados, pois os eleitos pensam que escondendo informações da população poderão fazer o que bem entendem.

As Leis orçamentárias devem possuir duas votações a segunda votação do aumento do IPTU ocorrerá amanhã sem qualquer observação da assessoria da Casa de Leis. Que os vereadores e o próprio prefeito demonstram não dar a mínima para a população é fato incontroverso, porém resta saber para que serve o suposto assessor de comunicação Antônio Marmo que omite da população que o remunera uma informação de extrema importância.

Cliquem no link abaixo e comprovem mais uma canalhice do até então vereador Claudinei Bastos Xavier  que demonstra se preocupar única e exclusivamente com seus interesses medíocres e pessoais, não tendo condições éticas e morais para sequer sentar em uma cadeira de vereador.
 

O Brasil Não Aguenta Mais os Corruptos

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Romário, na qualidade de cidadão, fala sobre as manifestações populares e sobre o custo absurdo da Copa das Confederações e da Copa de 2014, nas quais apenas corruptos e a FIFA ganham.

Na África do Sul a Copa custou, 7,7 bilhões, no Japão custou 10,1 bilhões, na Alemanha custou 10,7 bilhões e no Brasil gastamos a soma de todos os países citados, ou seja, 28 bilhões.

Com os 7,1 bilhões gastos em estádios o Brasil poderia ter construído e colocado à disposição de todos nós cidadãos 8 mil escolas, 39 mil ônibus escolares e 28 mil quadras poliesportivas. Com o dinheiro gasto somente no estádio Mané Garrincha poderiam ter sido construídas 150 mil casas populares.

Enfim esse é o Governo corrupto do PT chefiado por uma ex terrorista totalmente sem noção que pensa que o dinheiro do brasileiro é capim. Em Ubatuba apenas 6 meses de Moromizato, Xibiu e suas gangues já foram suficientes para demonstrar que para o PT desvio e desperdício de dinheiro público são as únicas metas. 

Assista abaixo a íntegra da lúcida e extremamente coerente manifestação de Romário:

domingo, 23 de junho de 2013

Administração de Moromizato Tenta Enfraquecer Passeata Popular

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
 
Os movimentos populares que demonstram a insatisfação da população com a realidade em que vivemos não devem contar com a participação partidária de pessoas portando bandeiras, camisetas ou qualquer outro meio que possa identificar um determinado partido político. A sociedade como um todo e os cidadãos não possuem ideologia partidária ou religiosa. Os cidadãos que participaram ou participarão das passeatas estão reivindicando algo muito maior e até mesmo anterior à criação dos partidos políticos.

As passeatas de Ubatuba não diferem das demais realizadas em todo o país. São de uma imoralidade e um oportunismo barato as iniciativas, já denunciadas no facebook, de grupos ligados à administração de Moromizato, até então prefeito de Ubatuba, tentarem participar dessas passeatas no único intuito de descaracterizá-las. Em São Paulo pessoas portando bandeiras do PT e de outros partidos foram sabiamente repudiados pela população. Não pretendo nesse texto defender atos contra a liberdade de expressão e contra o direito de ir e vir, mas permitir bandeiras partidárias em manifestações populares seria o mesmo que inserir pedófilos em manifestações em defesa da integridade física e dos direitos das crianças e adolescentes.

Quando a população chega ao ponto de ir às ruas para reivindicar seus direitos básicos é porque os partidos políticos não fizeram seus papeis. As militâncias políticas já deveriam ter tomado atitudes para que a situação do país não chegasse ao ponto que chegou. Ao não se manifestarem no momento adequado ou ao sequer terem tido visão política de que a população não mais aguentaria tanto descaso dos governantes, esses militantes foram coniventes com o descaso e abuso da classe política que governa cada um de nossos municípios, estados e o próprio país.

Enquanto há dinheiro para a Copa de 2014, há segurança para o Papa que visitará o Brasil, há segurança para os turistas incautos que vierem ao Brasil durante a Copa, os brasileiros padecem em filas de hospitais, aposentados recebem por mês trocados que não pagam sequer o valor gasto por muitos políticos em almoços ou jantares. Ter nascido em um país pobre ou que está pobre são fatos aceitáveis, porém é inadmissível viver em um país que possui dinheiro para o supérfluo e não possui o mesmo dinheiro para os cidadãos. Cargos públicos e políticos existem em função da população e para servir à mesma. O dinheiro gasto em abundância e sem critérios pelos atuais governantes é o nosso dinheiro!  

Em Ubatuba a população reivindica serviços de Saúde minimamente decentes, transparência dos atos do Executivo e Legislativo, ruas asfaltadas, segurança, que os vereadores cumpram seu papel de fiscalizar o Executivo e que este último realize uma administração na qual a prioridade seja a população. A população de Ubatuba não se conforma mais em assistir a omissão inclusive do Ministério Público face aos desvios de dinheiro público decorrentes de licitações fraudulentas que parecem ser o objetivo principal dos políticos que conseguem ser eleitos em Ubatuba. De nada adianta o Presidente da Câmara de Ubatuba falar que economizou dinheiro público se o mesmo pagou rescisão e salários de funcionários fantasma.

As 10 Publicações Mais Lidas na Semana
























































19/06/2013, 3 comentários