sábado, 25 de junho de 2011

O movimento #euvotodistrital

 Fonte: euvotodistrital

 

O que é


#euvotodistrital é um movimento de cidadãos brasileiros, ou seja, de pessoas: trabalhadores, estudantes, empresários, usuários, sociedade, você, todo brasileiro que sonha por um País melhor e mais justo.

Nosso objetivo é aprovar pelo Congresso a emenda constitucional que torna o voto distrital (voto majoritário uninominal de dois turnos) o sistema eleitoral para eleição de deputados federais, estaduais e vereadores. 

Nosso prazo: setembro de 2011.

Entra ano, sai ano, sempre escutamos que a política brasileira nunca vai mudar, não é!? Bom, nós do movimento #euvotodistrital não concordamos com isso. Nos unimos para dar o primeiro passo em direção a um Brasil mais democrático. Queremos ser ouvidos com a devida atenção pelos nossos políticos e o voto distrital é o caminho para isto acontecer.

Aproximando a política do povo melhoraremos a qualidade da política brasileira. O voto distrital tem a capacidade de corrigir os defeitos do atual e sistema e possibilitar uma democracia mais participativa onde o cidadão é ouvido, fiscaliza e assim combate a corrupção.

O movimento #euvotodistrital pertence a cada um de nós. Você tem o poder de se unir e lutar pelos seus interesses. Compartilhe o #euvotodistrital com seus amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho etc.. Assine, participe das discussões, mobilize. Juntos sonhamos e realizamos a mudança que queremos.

Chegou a HORA de mudar a historia da política brasileira.

 

O movimento não é…

Uma organização
Um partido político
Uma ONG
Uma ação de governo
Projeto de uma empresa
Um movimento de esquerda ou de direita
Um grupo de políticos
Associação de classe
Igreja ou religião
Contra alguém ou algum grupo


Conheça mais sobre o Voto Distrital (Clique Aqui)

Música ao Vivo no Quisque - Cacha Prego - Praia do Itaguá - Ubatuba-SP



GABRIEL CHAGAS E SUA BANDA TOCANDO, MPB, POP ROCK, FORRÓ E MUITO MAIS!!

VENHAM CONFERIR !!!!


Hoje às 20:00 horas

Conheça o Pico do Corcovado em Ubatuba - SP

Programação de Férias Inverno em Ubatuba/SP



De 4 a 15 de julho de 2011

Manhãs (das 09:00 às12:00 horas) - Tardes (das 14:00 às 17:00 horas)


RECREAÇÃO INFANTIL

(para crianças de 3 a 6 anos)

OFICINAS DE ARTE & ECOLOGIA

(para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos)

Teatro, Culinária, Artesanato, Permacultura, Capoeira, Ecologia Marinha, Jogos Ecocooperativos

Noite

Dia 8 de julho (a partir das 20h):
 
SARAU DA LUA CRESCENTE

Apresentações Artísticas
Pizzaria Orégano (Itaguá)

Preços acessíveis e Pacotes promocionais!

Vagas Limitadas!!

Confirme AGORA sua participação!

Maiores Informações:

(12) 3832-1445 (Micheli)
(12) 9755-7762 (Malú)
escola@jardimprimavera.com.br


Escola Waldorf Jardim Primavera
Rua Albino Alexandrino dos Santos, 50 - Itaguá
Ubatuba - SP

Em nota, Pr. Luiz Giampietro, da AMAD de Ubatuba, agradece a Tato por apoio


Nota de Agradecimento

"Sou o Pastor Luiz Antônio Alves Giampietro, fundador e presidente da AMAD – Associação Missão Amor de Deus, ONG que atua em Ubatuba desde 2006, cuja função é recuperar e reintegrar à sociedade “drogados e moradores de rua”.
Atualmente, sou um dos responsáveis pela casa de recuperação Casa do Oleiro, situada no bairro do Ipiranguinha, Ubatuba/SP, e que, há mais de um ano, tenho encontrado grande apoio para dar prosseguimento ao meu trabalho social nesta cidade, na pessoa de Anderson José Rodrigues – TATO, presidente municipal e coordenador regional do PTB, por quem tenho grande estima.

Portanto, quem quiser saber mais sobre a AMAD pode se dirigir ao Escritório Regional do PTB, situado à Rua Conceição, 949, no centro de Ubatuba, pois é onde se encontra o escritório provisório da AMAD, local cedido pelo meu amigo TATO.

Espero que Deus abençoe Ubatuba trazendo para nossa cidade mais pessoas assim, que estejam interessadas em ajudar a população carente.

Obrigado, amigo TATO!"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exposição e Venda Artesanato - Fernanda Martins

Exposição e Venda de Artesanato e Trabalhos Manuais


Peças em fibra de bananeira, fibra de coqueiro. Peças para decoração e utilitários; panos de pratos, almofadas, caminhos de mesa e outros.

sexta-feira, 24 de junho · 18:00 - 22:00

Ubatuba Palace Hotel 

Rua Cel. Domiciano 500 - Centro - Ubatuba

Bate Papo com Eduardo Cesar no Facebook

Prezado leitor, o texto abaixo se refere a uma conversa com o até então prefeito de Ubatuba, Eduardo de Souza Cesar, que gentilmente resolveu responder a uma singela indagação de minha parte:

Ubatuba Cobra Por que mesmo que Eduardo Cesar saiu de São Paulo??? O ramo de motos não estava dando certo???quarta às 23:06 · 





  • Eduardo Cesar sempre achei cobra bicho rasteiro, ainda mais quando o cobra é generico do vibra, mas vimde sp pra ubatuba acompanhando meus pais isso foi em fevereiro de 1988, qualquer outro esclarecimento estou a disposição, a proposito pq marcos guerra siau do espirito santo?
    há 8 horas · · 1 pessoa
  • Carlos A M Silva ele primeiro tem que definir o que ele é para depois ficar enchendo a pacieçia dos outros,ele é cobra da agua ou .........,sai do armario cobra da agua se definir primeiro...
    há 3 horas · 
  • Ubatuba Cobra
    Espírito Santo é muito genérico , não tão bem informado Eduardo, morei em Vitória, muito provavelmente em um apartamento que você somente poderia ver em fotos. Se tiver mais algum comentário seja homem o suficiente par fazê-lo. De qualquer modo consulte antes os não menos incompetentes marcelo mourão e a mãezinha dele, para não ser processado. Me parece que fizeram um boletim sobre suas atividades com motos em São Paulo. Quem sabe eu publico.
    há 43 minutos ·
  • Ubatuba Cobra Somente para esclarecer o cobra do Ubatuba Cobra, vem de cobrar resultados e eficiência. Talvez Eduardo Cesar tenha pensado em outra coisa por só ter esse tipo de imagem na memória.
    há 41 minutos ·
  • Ubatuba Cobra
    Somente para esclarecer ao desinforemado e incompetente Eduardo Cesar, esclareço que na qualidade de cidadão, que não ocupa e nunca ocupou cargos públicos ou políticos, não tenho que dar satifação ou esclarecimentos, a quem quer que seja sobre minha vida empresarial. Já você, Eduardo, que é e foi agente polítco e agente público, deve, por obrigação funcional dar explicações sempre que solicitado, afinal de contas você trabalha para a população como um todo e não para essa meia dúzia de asseclas, incompetentes e desonestos que o seguem.
    há 28 minutos ·
  • Ubatuba Cobra
    Somente para contar, em 1996, ou seja ha mais 15 anos, quando morei em Vitória, defronte ao Iate Clube, obtve um emprétimo do BNDES no valor de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhento mil reais) e consegui PAGÁ-LO ANTECIPADAMENTE (conforme carta, já publicada, e emitida pelo atual Presidente do BNDES). Se desejar saber como eu consegui, posso ensiná-lo, desde que você prometa ficar bonzinho, se comporte adequadamente como um bom religioso, e deixe de ser malcriado.
    há 23 minutos ·
  • Ubatuba Cobra Recomendo a leitura da matéria postada no link abaixo: http://ubatubacobra.blogspot.com/2011/06/as-grandes-obras-de-eduardo-de-souza.html
    há 21 minutos ·

    As Grandes Obras de Eduardo de Souza Cesar em Ubatuba


    Pelas comemorações, congratulações e enaltecimentos que acompanhei no Facebook, tenho a mais absoluta certeza de que Ubatuba está muito próxima de ser capa nas grandes revistas e jornais de todo o planeta e até mesmo fora dele.

    Nada melhor do que ver pessoas sorridentes, saltitantes e orgulhosas de morar em Ubatuba. O bairro escolhido para a faraônica obra de Eduardo Cesar foi o da Ressaca. Após anos de muitos estudos e dedicação a melhor solução para o bairro, foi encontrada, está pronta e é uma realidade. As imagens acima dizem tudo. Se Obama visse tal obra teria dito "Esse é o Cara". O mundo não será o mesmo após essa obra de proporções inigualáveis. Preparem-se para as Romarias... 

    Na primeira imagem podemos ver o ar de feliciade e satisfação da população. Na segunda imagem vemos um funcionário, com seu uniforme impecável e segurando cuidadosamente uma ferramenta extremamente sofisticada, adiquirida com recursos próprios pela atual administração. E a turminha do contra que tantas perguntas fazia sobre o destino do dinheiro dos impostos, o que irão dizer?

    Como posso ter sido tão injusto com o homem que deixa as pirâmides do Egito no chinelo e faz Maluf parecer uma mera criança brincando nas areias com uma pazinha e um baldinho? Quanta ingratidão da minha parte e da meia dúzia, ou seja uma duzia, ou seja cinco dúzias, ou seja cem dúzias, bom enfim esse pessoal não fica quieto e eu não consigo contar direito.

    Bill Gates está desesperado pois perdeu a oportunidade de dobrar sua fortuna. Quem mandou não acreditar em Eduardo Cesar e não investir em Ubatuba. O bairro da Ressaca não será o mesmo, a valorização já aconteceu.

    O projeto do nosso Cesar é de uma visão sem igual. Se o atento leitor notar poderá ver que a primeira fase Terra para Todos já foi implantada. A fase seguinte é uma surpresa, mas eu não consigo me conter. Fontes fidedignas me disseram que se chover e certamente vai, teremos a inauguração do Na Lama com Dudu.

    Parabéns Eduardo de Souza Cesar! Ubatuba não será a mesma sem você. Isso eu tenho certeza absoluta!

    quinta-feira, 23 de junho de 2011

    Trupe Circense de Ubatuba - Circo de Graça na Praça


    Serão as ultimas apresentações do espetáculo "Circo de Graça na Praça", da 1ª Trupe Circense de Ubatuba. 

    Quem viu adorou, quem não viu não pode perder a chance de assistir a esse grande espetáculo que conta com palhaços, malabaristas, pernas-de-pau, monociclista, e pirâmides humana.

    Não percam!!!

    Atleta de Ubatuba Homenageado pela Câmara


    Na Sessão da Câmara de Ubatuba do último dia 14 de junho, o Vereador Rogério Frediani - PSDB entregou uma Moção de Congratulações ao jovem surfista Filipe Rodrigues de Castro Toledo, pela conquista do Campeonato Mundial Isa – Internacional Surfing Association. 


    NOTA DO EDITOR:

    Novamente vemos que Eduardo Cesar parece estar em outro planeta e sequer se manifesta sobre as conquistas de jovens atletas que, apesar do descaso da administração pública com os esportistas de Ubatuba, conseguem levar o nome de Ubatuba para outros países, de modo digno. A depender de Eduardo seremos conhecidos pelos desmandos e falcatruas de uma adminitração medíocre, desonesta e incompetente, chefiada pelo mesmo.

    Parabéns Filipe pela conquista!

    Ordem do Dia da 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 28 de junho de 2011

    O Vereador Romerson – DEM, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 21ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 28 de junho de 2011, às 20 horas, constituída de Projetos de Lei e outras proposições abaixo relacionadas:

    ORDEM DO DIA:

    EM SEGUNDA DISCUSSÃO:

    01 - Projeto de Lei nº. 34/11, Mensagem nº. 12/11 do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2012 e dá outras providências.

    EM ÚNICA DISCUSSÃO:


    02 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 24/11, do Substitutivo n º 01 ao Projeto de Lei nº. 30/10, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, que institui o Programa “A Mulher na Política”, dispondo sobre medidas de incentivo á participação da mulher na atividade política

    03 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 25/11, do Substitutivo n º 01 ao Projeto de Lei nº. 32/10, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, que dispõe sobre a sinalização e manutenção das vias onde localizam estabelecimentos de ensino no Município e dá outras providências.

    04 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 26/11, do Substitutivo n º 01 ao Projeto de Lei nº. 47/10, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, que dispõe sobre formas de ressarcimento de multas de trânsito canceladas judicialmente no âmbito do Município de Ubatuba.

    05 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 28/11, do Substitutivo n º 01 ao Projeto de Le nº. 14/11, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, que dispõe sobre o conhecimento aos alunos sobre a biografia das personalidades que se destacaram na história do Município de Ubatuba.

    06 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 21/11, Projeto de Lei nº. 22/11, do Ver. Rogério Frediani – PSDB, que “determina a inclusão dos bairros nas placas indicativas das denominações dos logradouros, nas condições que especifica”.

    07 - Projeto de Lei nº. 43/11, referente á Mensagem do Executivo nº. 15/11, que “altera a redação do art. 1º da Lei nº. 2.872 de 13 de novembro de 2006”.

    08 – Projeto de Lei nº. 44/11, referente á Mensagem do Executivo nº. 16/11, que “autoriza a celebração de convênio com o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social”.

    09 – Projeto de Lei nº. 45/11, referente á Mensagem do Executivo nº. 17/11, que dispõe sobre o programa de recuperação fiscal – REFIS MUNICIPAL, atualização cadastral, parcelamento de ITBI e dá outras providências.

    10 – Moção nº. 28/11 – do Ver. Mauro Barros – PSC, de congratulações aos Srs. Maurício Pettiz, Pedro Paulo Teixeira Pinto e a Srª. Megg Ramos, extensiva a toda a equipe envolvida na montagem do evento Retratos de Clodovil Hernandes.

    11 - Pedido de Informação nº. 86/11, do Ver. Mauro Barros - PSC, informações sobre o valor arrecadado nos anos de 2007 a 2010 com as entradas de Vans, Micro Ônibus e Ônibus, valor arrecadado com os estacionamentos legalizados no Município nos anos de 2007 a 2011, detalhados mês a Mês, relação dos funcionários e cópias dos comprovantes dos recolhimentos de encargos sociais no período de 2007 a 2011.

    12 - Pedido de Informação nº. 88/11, do Ver. Mauro Barros - PSC, informações sobre o Píer do Saco da Ribeira, se existe intenção de municipalizar, se já foi feito algum estudo para tal ação, se está em andamento alguma tratativa para municipalização do referido Píer, e se a comunidade e, em especial os trabalhadores prejudicados pela recente interdição da área, foram consultados pela municipalidade e quais medidas que estão sendo tomadas para a solução dos problemas.

    13 – Requerimento nº. 77/11, do Ver. Romerson de Oliveira – DEM, ao DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias, solicitação de informação sobre o Projeto de Urbanização da Avenida Marginal do Bairro do Perequê-Mirim.

    14 – Requerimento nº. 80/11, do Ver. Rogério Frediani – PSDB, á ELEKTRO,que em caráter de urgência, providencie a colocação de 4 (quatro) luminárias e a substituição de outras 3 (três) lâmpadas queimadas nos posteamentos da Rua Joaquim Lauro Monte Claro Neto, Bairro da Ponta Grossa , caminho do cais.

    15 – Requerimento nº. 81/11, do Ver. Rogério Frediani – PSDB, á ELEKTRO, que providencie, em caráter de urgência, a colocação de 2 (duas) luminárias no final da Rua da Enseada, no Bairro do Perequê – Açu.

    16 – Requerimento nº. 82/11, do Ver. Rogério Frediani – PSDB, ao Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, Senhor Geraldo Alckmin, a fim de que determine, em caráter de urgência, as medidas que a situação exige em decorrência da interdição havida no Píer do Saco da Ribeira, que já está causando prejuízos ao Município de Ubatuba, e que sejam adotadas, de imediato, providências que possam mitigar a grave situação dos pescadores e prestadores de serviços nas atividades de serviços náuticos naquela localidade.

    17 – Requerimento nº. 83/11, do Ver. Adilson Lopes – PPS, ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo, a fim de que execute estudos visando à construção de rotatórias na Rodovia Oswaldo Cruz, nas entradas dos Bairros do Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Marafunda e Bela Vista.

    Romerson de Oliveira - DEM
    Presidente

    Jogo Beneficente "2º Troféu Coração Solidário"



    Jogo entre Esporte Clube Bucéfalos e Misgalhados United, com o intuiro de arrecadar o maior numero de agasalhos, calçados, roupas em geral, e doarmos para quem passa por essa necessidade.
     
    Há uma enquete na facebook do Clube  para que você nos ajude a escolher uma entidade para doarmos os agasalhos. Entre e Vote.(clique aqui para acessar a enquete)

     
    Dia e Horário :

    quarta, 29 de junho · 11:00 - 14:00

     Local:

    Campo do Itaguá - Ubatuba - SP


    Postos de Arrecadação: 

    Associação Comercial de Ubatuba, Academia Winner, Halalaô Moda, Bar Toninho & Cláudia, Farmarys e Academia Ubatuba OutDoor Fitness.

    Voto Distrital Entenda o Significado

    O voto distrital dá mais poder ao cidadão.
    O poder para realizar as mudanças que deseja ver em sua comunidade.
    O voto distrital é a reforma política que interessa.

    Precisamos estabelecer uma nova dinâmica política entre representantes e representados no Brasil. O Voto Distrital corrige deficiências do sistema eleitoral atual e traz uma nova dinâmica de relacionamento entre eleitos e eleitores.

    Como é hoje?

    Hoje, os representantes do povo no Legislativo (deputados federais, deputados estaduais e vereadores) são eleitos pelo voto proporcional, isto é, os partidos políticos ganham cadeiras em proporção ao número de votos que seus candidatos recebem em todo o Estado (ou cidade). Quanto mais candidatos, mais votos. Um mês após a eleição, 70% dos eleitores já não se lembra em quem votou, pois vota sem conhecer bem os candidatos. Uma vez eleitos, os representantes também não se lembram dos eleitores e agem no Legislativo sem prestar contas a eles.

    O Voto Distrital

    O voto distrital é um sistema de voto majoritário no qual um Estado (ou cidade) é dividido em pequenos distritos com aproximadamente o mesmo número de habitantes. Cada partido indica um único candidato por distrito. Cada distrito elege um único representante pela maioria dos votos.

    Que tipo de Voto Distrital o Movimento defende? Puro ou Misto? O movimento #euvotodistrital defende o sistema majoritário de dois turnos. Essa modalidade, além de trazer todos os benefícios do Distrital como conhecemos, preserva os interesses das minorias ao exigir segundo turno, caso o candidato não tenha 50%+1 dos votos.

    O que muda?

    Aumenta a fiscalização sobre os políticos; diminui o custo das campanhas políticas; estimula a redução de partidos; aumenta o enraizamento dos partidos na sociedade; fortalece o Poder Legislativo; traz nova dinâmica de Governabilidade; melhora a relação representante / representado; mais representantes que convivem com a população no dia-a-dia serão eleitos.

    Em detalhes: 

    Fiscalização e controle  
    Como cada distrito elege apenas um candidato, a aproximação dele com os eleitores é muito maior.
    Na época de eleições, o eleitor poderá fiscalizar mais facilmente os gastos de campanha dos candidatos. Durante os quatro anos de mandato, os moradores de um distrito saberão exatamente quem é seu representante no Congresso Nacional, quais as leis que ele apoia ou não. O eleitor terá muito mais controle sobre o mandato do representante e poderá verificar com facilidade se ele está ou não cumprindo suas promessas e propostas. O eleitor também terá maior influência na elaboração da agenda legislativa de seu município, Estado ou do país, propondo novas leis por intermédio de seu representante.  

    Custo de campanha 
    As campanhas serão realizadas em áreas com menor extensão e população do que hoje. Isso aumentará o acesso à política. Campanhas mais baratas abrem espaço para candidatos com menos recursos financeiros. Um líder comunitário, por exemplo, poderá mobilizar seu distrito para a campanha, com chances reais de vitória. Campanhas menos dispendiosas reduzem a influência de corporações e grupos de interesse no processo eleitoral. 

    Estímulo à redução de partidos 
    No sistema distrital, partidos que quiserem eleger muitos representantes terão que ganhar eleições em vários distritos. Só partidos com maior enraizamento na sociedade terão condições de eleger mais deputados ou vereadores. Não haverá lugar para os partidos de “aluguel” ou para pequenas legendas que só sobrevivem em coligação com os grandes partidos.

    O voto distrital criará um sistema partidário mais forte, um poder legislativo mais coeso e uma nova dinâmica de governabilidade. Os partidos, grandes ou pequenos, enfrentarão o saudável desafio de atrair a população para suas causas, exercendo na prática o que dizem acreditar. 

    Fortalecimento de partidos 
    O voto distrital aumenta o contato entre políticos e eleitores, colocando a agenda legislativa mais próxima dos desafios e necessidades da sociedade. Com isso, aumenta também a credibilidade das instituições partidárias e do Legislativo.

    Para crescer, os partidos deverão apresentar candidatos viáveis nos distritos e ter mais conhecimento sobre os anseios e as necessidades da população. A relação entre partidos e sociedade se fortalece e ganha maior coerência. 

    Fortalecimento do Poder Legislativo 
    A função do Poder Legislativo é representar a população. Fortalecer a relação representante-representado pelo voto distrital significa fortalecer o Legislativo.

    A aproximação entre os eleitores e seus representantes torna o Poder Legislativo mais autônomo face ao Executivo, contribuindo para o equilíbrio entre os três Poderes. 

    Nova dinâmica de governabilidade 
    O adensamento das relações entre representantes e representados promove uma nova dinâmica de governabilidade. Os projetos de lei, que hoje são preponderantemente elaborados pelo Executivo, passarão a ser cada vez mais de iniciativa dos legisladores, refletindo mais de perto os interesses da população.


    Desafios do Voto Distrital

    Mudar o sistema eleitoral não resolverá todos os problemas da política brasileira. O voto distrital é um passo adiante. O objetivo é dar força aos eleitores para que possam assumir a responsabilidade de transformar a política pela sua própria ação. 


    Fonte:Voto Distrital

    quarta-feira, 22 de junho de 2011

    Ubatuba espera receber pelo menos 100 mil turistas para o feriado de Corpus Christi


    Por: Cristiane Zarpelão

    A Secretaria de Turismo de Ubatuba espera receber neste feriado de Corpus Christi, pelo menos 100 mil turistas, que devem ocupar cerca de 55% dos hotéis e pousadas da cidade.

    No ano passado durante o feriado (do dia 02 ao dia 06 de junho de 2010) Ubatuba recebeu pelas Rodovias Oswaldo Cruz e Tamoios 50.026 veículos, para este ano a estimativa é parecida, segundo o controle operacional do DER.

    Quem escolher a cidade como destino turístico nesse feriado, poderá conferir dos dias 23 a 26 de junho no aeroporto, um evento que reunirá paraquedistas experientes que realizarão grandes formações, sob o comando de duas personalidades internacionais – Tom Jenkins e Kate Cooper Jensen, organizadores do Recorde Mundial de Formação em Queda Livre que vai acontecer em Dubai.

    O objetivo desse treinamento é formar figuras no ar com 28 paraquedistas e partir para uma sequência de pontos a cada salto. Do solo é possível enxergar essas formações, chamadas de big-ways. “Portanto, se você estiver na cidade de Ubatuba nesta data, não deixe de olhar para o céu! E quem tiver coragem, ainda pode experimentar a sensação da queda livre através do Salto Duplo”, convida um dos organizadores do evento.

    Já para os religiosos, a cidade também promove missa, procissão e outros atos católicos. O feriado de Corpus Christi é uma comemoração católica, marcada pela confecção do tradicional tapete de pó de serragem, que se estende pelas ruas da cidade. Cada comunidade se responsabiliza por uma parte do tapete que começa a ser confeccionado a partir das 07h00 desta quinta-feira, 23.

    De acordo com uma pesquisa informal da Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, os empresários da cidade estimam um crescimento de até 10% nas vendas com o feriado de Corpus Christi. A expectativa é que não chova nos próximos dias, para que os turistas que não gostam de frio possam descer a serra e aproveitar as belezas da cidade.

    O vice-presidente da ACIU, Alfredo Corrêa Filho, disse que nesta época o litoral é uma ótima opção para aquela família que não gosta de passar muito frio e que não gosta de tumulto e sol forte típicos da alta temporada. "Nessa época, a praia é mais tranqüila e os preços cobrados no comércio e estabelecimentos de hospedagem são mais acessíveis do que na temporada de verão", admite ele, que também é proprietário de um conhecido restaurante na cidade.

    O setor hoteleiro espera um pequeno aquecimento a partir desta quarta-feira, 22. O secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte- Sinhores, José Carlos Souza explicou que essa época, os visitantes sabem que não encontrarão estabelecimentos de hospedagem lotados, então deixam para fazer suas reservas em cima da hora. “No inverno as estâncias climáticas e serranas são naturalmente o destino preferido da maioria dos turistas, mas o litoral com os seus atrativos diversos não deixa de ser uma boa opção para quem prefere desfrutar da tranqüilidade das praias e aproveitar melhores preços e condições de baixa temporada”.

    Souza acrescentou que “as cidades do Litoral Norte vem consolidando o turismo não só pelo destino sol e mar, mas também pela gastronomia e atrações que ocorrem na baixa temporada”.

    “O que parecia até semana passada ser um feriado muito fraco hoje dá sinais de melhora, pois tivemos algumas reservas ontem e hoje. A boa previsão do tempo está certamente ajudando. Esperamos ter uma ocupação entre 60 e 80% até lá”, disse Marcos Castro do Hotel Coquille, localizado na Praia Grande, uma das mais movimentadas da cidade.

    De acordo com a Federação Brasileira de Bancos- Febraban, as agências bancárias de todo o Brasil vão ficar fechadas somente na quinta-feira, 23. As contas e carnês que vencem no dia 23 poderão ser pagos sem multa na sexta-feira, 24.

    Além disso, os clientes podem agendar o pagamento dos boletos ou pagar as contas nos caixas eletrônicos, na internet ou em correspondentes bancários, diz a Febraban. (Fonte: Assessoria de Comunicação ACIU)

    ACIU divulga vagas de emprego gratuitamente



    A Associação Comercial de Ubatuba há cerca de dois anos começou a divulgar as vagas de emprego disponíveis nos estabelecimentos comerciais. A ação tem dado bons resultados e por isso a entidade aprimorou mais essa prestação de serviços.

    A partir de agora, qualquer empresa associada e não associada pode divulgar a vaga disponível de sua empresa no site da Aciu (www.aciubatuba.com.br) gratuitamente.

    Basta acessar o link "vagas de emprego" e preencher os campos exigidos no final da página. Lembramos que todas as vagas passarão pela aprovação de nossa assessoria e terão a validade de 7 dias.

    Após 7 dias as vagas serão excluídas automaticamente. Passado este prazo, no caso de a vaga ainda não ter sido preenchida, o empresário poderá cadastrar novamente.

    Qualquer dúvida entre em contato com nossa assessoria: Tel: (12) 3834 1449. Falar com Cristiane.

    E-mail: imprensa@aciubatuba.com.br

    Mais Sobre Ubuntu



    Ubuntu (ideologia)

    Ubuntu é uma ética ou ideologia de África (de toda a África, em particular a palavra é de origem Bantu. É uma filosofia Africana que existe em vários países de África) que foca nas alianças e relacionamento das pessoas umas com as outras. A palavra vem das línguas dos povos Banto; na África do Sul nas línguas Zulu e Xhosa. Ubuntu é tido como um conceito tradicional africano.

    Uma tentativa de tradução para a Língua Portuguesa poderia ser "humanidade para com os outros". Uma outra tradução poderia ser "a crença no compartilhamento que conecta toda a humanidade".

    Uma tentativa de definição mais longa foi feita pelo Arcebispo Desmond Tutu:
    Uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não-preocupada em julgar os outros como bons ou maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos.[
    Princípios fundamentais da nova república da África do Sul
    Ubuntu é visto como um dos princípios fundamentais da nova república da África do Sul (no Zimbabue por exemplo, Ubuntu tem sido usado como forma de resistência à opressão existente no país), e está intimamente ligado à idéia de uma Renascença Africana. Na esfera política, o conceito do Ubuntu é utilizado para enfatizar a necessidade da união e do consenso nas tomadas de decisão, bem como na ética humanitária envolvida nessas decisões.

    Louw (1998) sugere que o conceito do Ubuntu define um indivíduo em termos de seus relacionamentos com os outros, e enfatiza a importância como um conceito religioso, assentando na máxima Zulu umuntu ngumuntu ngabantu (uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas) que aparentemente parece não ter conotação religiosa na sociedade ocidental. No contexto africano, isso sugere que o indivíduo se caracteriza pela humanidade com seus semelhantes e através da veneração aos seus ancestrais. Assim, aqueles que compartilham do princípio do Ubuntu no decorrer de suas vidas continuarão em união com os vivos após a sua morte.

    NOTA DO EDITOR:

    As informações acima foram fornecidas por um leitor.

    Eduardo Cesar Anuiu à Opinião de Clodovil???


    No último dia 17 de junho, houve a abertura, na FUNDART, da exposição "Traços e Retratos de Clodovil Hernandes". Ao ver a foto de Eduardo Cesar com o atual e não sei por quanto tempo Secretário de Turismo Maurício, tendo ao fundo um quadro com a imagem de Clodovil, até mesmo minha cachorra riu.

    Para os que não lembram é bom frisar que o relacionamento entre Clodovil e Eduardo Cesar era o pior possível, sendo que os locais inusitados para onde Clodovil queria que Eduardo fosse, não podem sequer ser citados. Clodovil sempre que tinha oportunidade manifestava claramente, em alto e bom tom o que pensava de Eduardo. De outro lado Eduardo deixava bastante claro que Clodovil era seu grande desafeto.

    Ao ver a foto citada, me pergunto o que terá mudado? Eduardo refletiu e chegou a conclusão que Clodovil estava certo? Eduardo seguiu os conselhos de Clodovil ou Eduardo não foi sequer aceito nos locais inusitados para onde Clodovil o mandou?

    Após muito refletir e não encontrar respostas, me surgiu uma linha de raciocínio que poderá servir de luz para entender a confusa vida política de Eduardo. As últimas duas pesquisas realizadas em Ubatuba para as eleições de 2012, possuem um ponto em comum. Eduardo teve números muito elevados, sendo que em uma das pesquisas obteve algo em torno de 65% e em outra chegou a 85%. Nunca ví um prefeito tão próximo da unanimidade. 

    Parabéns Eduardo de Souza Cesar você chegou lá!

    Os percentuais 65% e 85% se referem a REJEIÇÃO DE EDUARDO CESAR EM UBATUBA. Tais números mostram um retrato atual de quem prefere fazer um pacto com o capeta a votar em qualquer pessoa indicada por Eduardo Cesar.

    Voltando a minha linha de raciocínio é possível que Eduardo, sempre tão bem informado, tenha chegado a conclusão que o melhor a fazer é procurar o apoio dos mortos, afinal de contas os mortos não reclamam, não precisam de médicos, nem de hospitais, não andam de carro, a pé ou de bicicleta, portanto se as ruas possuem ou não buracos pouco importa. Os mortos também não usam suas propriedades e podemos dispor das mesmas como desejarmos.

    20ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 21 de junho de 2011

    Por: Cristiane Zarpelão

    Câmara aprova projeto que dispõe sobre diretrizes orçamentárias e adia mais uma vez projeto sobre medidas de combate à violência urbana no município

    O primeiro projeto de lei discutido na 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba desta terça-feira, 21, foi o Projeto de Lei nº. 34/11, Mensagem nº. 12/11 do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2012 e dá outras providências.

    O projeto foi aprovado com um voto contrário do vereador Rogério Frediani- PSDB.

    O vereador Gerson de Oliveira- PMDB , solicitou a dispensa da leitura do projeto por ser muito extenso e pelo motivo de todos os vereadores já terem tomado conhecimento, ele acrescentou que, no caso de algum munícipe querer ter acesso ao projeto é só solicitá-lo na Casa de Leis.

    Após ser adiado por três sessões, os vereadores adiaram novamente por quatro sessões o Projeto de Lei n°. 38/11, do vereador Claudnei Xavier (PSC), que dispõe sobre Medidas de Combate a Violência Urbana e dá outras providências.

    O projeto a princípio trataria de três seções: Do combate a exploração do jogo de azar por meios eletrônicos, do horário de funcionamento de bares e similares e do combate ao tráfico de entorpecentes.

    De acordo com o projeto de lei, os estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, instalados no município de Ubatuba, que mantiverem em suas dependências caça-níqueis ou outras máquinas eletrônicas programadas para exploração de jogos de azar, mesmo que desativadas, terão o seu alvará de funcionamento cassado. O estabelecimento que tiver o alvará cassado e não se adequar no prazo de 60 dias assegurando a ampla defesa ao acusado, permanecendo o estabelecimento comercial interditado cautelarmente nesse período.

    Os responsáveis pelo estabelecimento comercial que tiver o seu alvará de funcionamento cassado ficam proibidos pelo período de cinco anos, de obter novo alvará para o mesmo ramo de atividade.

    Já o horário de funcionamento dos bares e similares que atuem na venda de bebidas alcoólicas para consumo imediato, situados fora do corredor turístico da cidade (considera-se corredor turístico a orla das praias e o Centro da cidade) terá obrigatoriamente de encerrar as suas atividades, até as 23h00, nos dias da semana (domingo a 5ª feira) e nos finais de semana (6ª feira e sábado) até às 2h00. Quem descumprir a Lei será advertido e no caso de reincidência será aplicada uma multa de 450 UFMU. Se houver insistência após a multa, o local será interditado por 15 dias e poderá ter o alvará cassado. Esta seção não abrange os estabelecimentos comerciais que, embora não estejam no considerado corredor turístico, possuam acomodação para mais de 50 pessoas, desde que atestada por AVCB e possuam portaria com segurança.

    Na seção sobre o combate ao tráfico de entorpecentes, consta no projeto de lei entre outros fatores, que qualquer estabelecimento conivente com o tráfico terá seu alvará de funcionamento cassado. Os bares e similares deverão possuir câmeras registrando a movimentação do interior de seus estabelecimentos, sendo que as imagens poderão ser utilizadas como provas na defesa. A delegacia de policia requererá mediante oficio fundamentado com provas de autoria, a Prefeitura a interdição do estabelecimento comercial investigado pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado.

    Segundo o autor do projeto, o prazer da aposta aliado à inclusão de ganho fácil tem levado a uma proliferação dos jogos de azar e da indústria da contravenção. “Aparentemente inofensivos, os jogos de azar transformam-se em obsessão e compulsão para muitos que, assim como os dependentes de álcool ou drogas, tem extrema dificuldade de livrarem-se do vício do jogo que leva á ruína não apenas suas vidas, como também a de seus familiares”, justificou o vereador Claudnei Xavier levantando a questão que esses locais de jogatinas também se tornam pontos de tráfico de entorpecentes.


    Projeto que delimita Bairro da Pedreira como ZEIS para fins de regularização urbanística e fundiária é aprovado por unanimidade



    O último projeto de lei discutido na sessão desta terça-feira foi o Projeto de Lei nº. 40/11, referente á Mensagem nº. 13/11, do Executivo, que “dispõe sobre a delimitação de Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), conforme previsto no Plano Diretor do Município e dá outras providências.

    Após ser adiado por duas sessões, o projeto passou por algumas correções e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

    De acordo com o projeto de lei, fica delimitada como Zona Especial de Interesse Social, para fins de regularização urbanística e fundiária, a área conhecida como Bairro da Pedreira.

    O Executivo fica autorizado a outorgar a CDRU- Concessão do Direito Real de Uso às famílias que ocupam ou venham a ocupar área pública inseridas na área descrita, que será regulamentado por Decreto.
     
    Segundo o secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Luis Claudinei Salgado, a área do bairro da Pedreira é ocupada predominantemente por famílias de baixa renda, que vivem hoje em condições precárias de habitabilidade, sendo em alguns casos privados dos serviços públicos essenciais como água tratada e energia elétrica, e em geral, de áreas destinadas a lazer e esporte entre outros. “o local foi congelado e embargado por determinação judicial. Em 2009 foi apresentada proposta de regularização urbanística e fundiária do loteamento, que após aceita, foi homologada pelo judiciário, extinguindo assim a ação civil pública. Em 2010 foi feito todo o procedimento necessário para concluir as etapas propostas em juízo, restando portanto, a aprovação deste projeto de lei para a conclusão do processo em questão”, explicou o secretário.

    Salgado explicou ainda que devido a situações de fato já consolidadas, portanto irreversíveis, e incompatíveis com padrões previstos em lei, torna-se necessário o reconhecimento do Bairro da Pedreira, como ZEIS 1 para fins de implantação de equipamentos urbanos e registro de CDRU e do auto de demarcação conforme previsto na Lei Federal 11.997/09.


    Moção e requerimento



    A sessão contou apenas com uma moção e um requerimento.

    A moção foi concedida pelo vereador Silvinho Brandão - PPS, de Congratulações ao Sr. Josino Francisco de Souza, mais conhecido como mestre Josino, em reconhecimento aos seus mais de 50 anos de serviços prestados a cidade de Ubatuba.

    Já o requerimento foi solicitado pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Romerson de Oliveira – DEM, ao DADE – Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias, sobre o Projeto de Urbanização da Avenida Marginal do Bairro do Perequê-Mirim, mas foi retirado pela ausência do autor.

    terça-feira, 21 de junho de 2011

    ACIU oferece palestra gratuita “BM&FBOVESPA - Mercados de Ações e Futuros”

    A palestra tem como objetivo explicar o funcionamento e os conceitos básicos sobre o mercado de ações e mercados futuros.
     
    Os assuntos abordados são:
     
    ·        O Mercado de Ações e de Derivativos
    ·        O que se negocia no mercado de Capitais
    ·        O Mercado de Ações no Mundo
    ·        Mercado Primário x Mercado Secundário
    ·        O Novo Mercado e os Níveis de Governança Corporativa  
    ·        A BM&FBOVESPA
    ·        O papel da BM&FBOVESPA
    ·        Índice Bovespa
    ·        Formas de negociação de ações e dos derivativos
    ·        Operações realizadas com derivativos
    ·        Como comprar ações e mini-contratos
    ·        O que são e o papel das Corretoras de Valores
    ·        A importância do mercado de ações e dos mercados futuros para a economia
    ·        BM&FBOVESPA vai até você
    ·        Clube de Investimento
    ·        O que são e o papel das Corretoras de Valores
    ·        Indicadores
    ·         Programas de Popularização
    ·         Bolsa de Valores Sociais e Ambientais
     
     
    Palestrante: A palestra será ministrada por Tércia Bispo Rocha, economista, pós graduada em Mercado de Capitais pela Escola de Pós Graduação em Economia - EGPE da Fundação Getúlio Vargas - FGV e em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica - POLI da Universidade de São Paulo - USP. Trabalha desde 1979 no mercado financeiro e de capitais dedicando-se especialmente à evolução e ao desenvolvimento de produtos e serviços. Atualmente presta serviços como consultora da BM&FBOVESPA para divulgação do Programa de Popularização.
     
    Data: 05 de julho (terça-feira)
    Horário: 19h00 às 21h00
    Local: Associação Comercial de Ubatuba (Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro)
    Inscrições: 3834 1449 com Cristiane

    UBUNTU

    A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.

    Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva.

    Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.

    As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.

    O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.

    Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"

    Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade, a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?

    Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"

    Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos...


    UBUNTU PARA VOCÊ!



    NOTA DO EDITOR:

    Recebi este texto por e-mail de uma das Conselheiras da Associação Transparência Ubatuba. Não sei se a história é verídica e também, até o momento, não consegui obter informações sobre essa tribo Africana. De qualquer modo e independentemente o conteúdo é extremamente válido e traduz o que significa ser Conselheiro da Associação Transparência Ubatuba.

    Esse espírito de coletividade é a base da cidadania que torna as idéias e ações de qualquer cidadão, como algo permanente e impossível de não ser colocado em prática. Parabéns a Conselheira.

    Marcos de Barros Leopoldo Guerra
    Presidente
    Membro do Conselho Deliberativo
    Associação Transparência Ubatuba

    Mais Sobre a Administração do Incompetente Eduardo Cesar em Ubatuba

    "Estas fotos são de um bueiro nas esquinas da rua São José dos Campos e Taubaté. Um absurdo! aos poucos está se abrindo uma cratera e nós cidadãos precisamos desviar destes buracos pra não cair dentro.


    Aliás, de nada adianta asfaltar as principais ruas do centro da cidade se o restante da cidade está uma buraqueira só. Haja pneu de carro ou bicicleta pra aguentar. O bairro do Itaguá está esquecido como boa parte da cidade. Apenas fazem bonito nas via principais pra turista ver !....

    Quando e quem vai mandar arrumar este bueiro?"






    NOTA DO EDITOR:

    Enquanto Eduardo Cesar brinca de tentar fazer um sucessor tão incopetente, omisso e que pratica ilegalidades como Délcio José Sato, a população é obrigada a conviver com o que os aproveitadores de plantão chamam de o melhor prefeito que Ubatuba já teve.

    A única conclusão plausível para tanta barbaridade é que o padrão e nível de conhecimento, dos que apoiam a administração de Eduardo Cesar, é muito baixo.

    Como temos promotores de Justiça em Ubatuba, que parecem se preocupar mais com os próprios interesses, nós cidadãos, que sustentamos todos os citados, somos obrigados a conviver com o lixo que eles chamam de o máximo.

    Vejamos o que acontece se começarmos a protocolar diversas Ações Judiciais, diariamente, no Juizado Especial da Fazenda Pública exigindo o nosso Direito de andar por ruas bem conservadas. Para o azar de Eduardo Cesar e do próprio Sistema Judiciário a Lei que trata do Juizado Especial contra a Fazenda Pública, cujo teto é de ações com valor máximo de 60 salários mínimos, foi omissa no que se refere a obrigatoriedade de contratação de um advogado. Assim sendo, face a omissão, é possível o entendimento de que não há necessidade de que o cidadão seja representado por advogado, independentemente do valor.

    Tendo o primeiro obstáculo sido vencido partamos parra o segundo, o qual diz respeito a montagem da própria Ação. Mais uma vez os cidadão poderão contar com o Ubatuba Cobra, que fornecerá gratuitamente o modelo das Ações. Aguardem os próximos 15 dias e vamos ver quem vai me impedir, pois faltam coragem e capacidade para tal!

    segunda-feira, 20 de junho de 2011

    Abdominal Faz Perder a Barriga?

    Fonte: Espaço Saudável - ACIU
    Os padrões estéticos mudam constantemente, ora prefere-se corpos mais musculosos, ora mais "secos", houve uma época em que o corpo masculino era valorizado pelo seu tórax e o feminino pelos glúteos e coxas. Agora, homens treinam mais membros inferiores e mulheres preocupam-se com o "tchauzinho", mas há uma parte do corpo que sempre está em evidência: a barriga.
     
    Uma barriga saliente pode ter diversas causas como: herança genética, alteração hormonal, retenção de líquido, excesso de peso etc. a diminuição da circunferência abdominal é de suma importância principalmente por se tratar de um importante fator de risco cardíaco. E sendo a gordura, neste caso, nossa grande vilã, devemos fazer exercícios aeróbios, já que estes trabalham com a gordura como principal combustível. Além disso, é importante salientar também a importância  de uma boa alimentação. Sendo assim, para diminuir a tão indesejada barriguinha o ideal é uma boa alimentação, aliada de exercícios aeróbios.
    Guardadas as devidas proporções, sempre procuramos controlar a quantidade de gordura da região abdominal e manter uma barriga sem saliências. Mas qual a solução para se obter um abdômen "sarado"?
     
    Exercícios aeróbios: Este tópico já foi bastante discutido em outras ocasiões. Apesar de não ser a melhor opção para perda de gordura, os exercícios aeróbios podem ajudar a promover maior gasto calórico e elevar a queima de gordura.
     
    Musculação: Uma boa maneira de perder gordura e aumentar a massa muscular.
     
    Dietas: Se alguém lhe disser que tem uma dieta especial para perder gordura na barriga, não dê ouvidos. Uma alimentação equilibrada pode ajudar a reduzir sua quantidade total e/ou relativa de gordura, mas dificilmente direcionará esta perda para a região do abdômen.
     
    Genética: A boa e velha genética. Aqui, como em todos os casos ela é um dos fatores fundamentais, determinando desde o acúmulo de gordura em determinada região até a aparência da musculatura, passando pela textura da pele. Há pessoas que naturalmente acumulam pouca gordura no abdômen, possuem um volume e "separação" muscular exemplares e a pele finíssima. Estes felizardos dificilmente terão problemas com sua barriga, mesmo que não se alimentem corretamente nem treinem de forma adequada, exemplos disso são vistos na construção civil e aldeias de pescadores. Mas a genética não é absoluta, muitas vezes a postura atrapalha um pouco e a barriga projeta-se à frente, dando um aspecto negativo.
     
    Comportamento: Este tópico pode parecer estranho, mas o estresse está intimamente ligado com a chata "barriguinha". O cortisol, hormônio liberado em situações de estresse, tem algumas funções inconvenientes, como: catabolisar o tecido muscular e acumular gordura na região abdominal. Desta forma, as alterações hormonais ocorridas em situações de estresse estão diretamente associadas à obesidade abdominal e suas comorbidades (BJORNTORP, 2001; RASK et al, 2002, WEBER-HAMANN et al, 2001).
     
    Mas então por que fazer exercícios abdominais?
    A musculatura da parede abdominal tem grande importância funcional no nosso corpo, já que é fundamental na sustentação da nossa postura (juntamente com os paravertebrais) e na contenção e proteção dos órgãos internos. Sendo assim, o contexto vai muito além da estética. Mas quando fazer? Quanto? Com ou sem sobrecarga? É o que falaremos a seguir.
     
    Os músculos abdominais apresentam característica similar à maioria dos outros músculos esqueléticos do corpo humano com relação à distribuição dos tipos de fibras. Este tipo de distribuição indica grande capacidade tanto para contrações rápidas quanto para resistência (Campos, 2004). Este conceito não justifica o grande número de repetições prescritos para tais exercícios, já que os músculos da parede abdominal devem ser treinados como outro grupamento qualquer, salvo os casos especiais (atletas, patologias...).
     
    Portanto não há uma solução mágica, rápida, eficiente e definitiva para resolver o problema estético do abdômen, porém a combinação de atividade física, alimentação, atitudes saudáveis e, principalmente, uma boa postura podem trazer ótimos resultados.
     
    Lembre-se antes de fazer qualquer tipo de dieta malucas e exercícios por conta própria, procure orientação profissional.
     
    David Prates (CREF 053370-G/SP) é especialista em Treinamento Desportivo e professor na Academia Winner

    Pinguim sujo de óleo é resgatado em rodovia em Ubatuba (SP)

    Fonte.: Itamaraty - Ministério das Relações Exteriores - Planeta / Coluna 18.06.2011

    Motoristas que trafegavam pela Rodovia Rio-Santos na manhã de ontem, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, depararam-se com uma situação inusitada. Um pinguim estava no acostamento da via, próximo à divisa com o município de Paraty (RJ). Ele foi levado por membros da Polícia Rodoviária Federal para o Aquário de Ubatuba.

    De acordo com o oceanógrafo Hugo Gallo, diretor do aquário, o animal, da espécie pinguim-de-magalhães, chegou à instituição debilitado e apresentando manchas de óleo. "Realizamos o controle da temperatura, por causa da hipotermia, e a alimentação com vitamínicos, já que ele deve ter permanecido muito tempo no mar sem se alimentar."

    Com a chegada do inverno, o litoral paulista deverá receber milhares de pinguins provenientes da Patagônia argentina e das Ilhas Malvinas, aproveitando as correntes marinhas em busca de alimentos e de águas mais aquecidas. Somente nesta semana a entidade recebeu sete pinguins, uma média de dois por dia.

    Junto com os pinguins é comum virem focas, lobos, leões e elefantes marinhos. A maioria dos pinguins chega ao litoral brasileiro bastante debilitada após uma viagem de milhares de quilômetros. Muitos morrem no meio do caminho. "Durante a autópsia, encontramos saco plástico no estômago de 90% dos pinguins ou outro tipo de lixo jogado no mar."

    Ao contrário do que muitos banhistas pensam, ao se deparar com um pinguim ele não deve ser colocado em caixas de isopor ou baldes com gelo. "Ele deve ser depositado em uma caixa de papelão com jornal e aquecido", diz Gallo. Ao encontrar algum animal marinho, o banhista deve acionar a Polícia Ambiental ou o Aquário de Ubatuba.