sábado, 20 de agosto de 2011

Vagas de Emprego

Empresa:
Restaurante Prazeres do Mar
Endereço:
R a, 145 toninhas
Telefone:
12 3842-0124
Contato:
Carlota/Néia
Email:
Vaga:
Barman, garçom e copeira
Exigência:
Com experiência e disponibilidade de horários.
Observações:
Ligar para agendar entrevista
 
Empresa:
Art & Sabor
Endereço:
Rua Coronel Domiciano 312- Centro
Contato:
Daniela
Vaga:
Confeiteira
Exigência:
Entregar currículo com foto e telefone no local
Observações:
Horário Comercial
Empresa:
Sanets Desinsetizadora
Endereço:
Rua Taubaté, 408
Telefone:
3832 1497
Contato:
Aline
Vaga:
Diarista
Descrição:
* Limpeza geral, para trabalhar 1 vez por semana, meio período.
Exigência:
Somente com referências.

Taça São Paulo de Basquete - Hoje no Tubão em Ubatuba (14:00)


Aprender a empreender forma mais uma turma em Ubatuba

A Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, em apoio ao Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas- Sebrae, formou mais uma turma no curso “Aprender a Empreender” promovido pelo Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba- PAE.

As aulas, ministradas entre os dias 15 e 20 de agosto, na Associação Comercial de Ubatuba, proporcionaram ao grupo de quase 30 empresários e futuros empreendedores, a oportunidade, de aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo, pesquisa de mercado, custos, margem de contribuição, capital de giro e fluxo de caixa entre outros conceitos necessários e importantes para gestão de um negócio.

As aulas proporcionaram ao grupo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre empreendedorismo e outros conceitos necessários e importantes para gestão de um negócio

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Não Cabe Adiantamento de Honorários Periciais em Ação Popular

Ação popular foi promovida com o intuito de que fosse declarado ilegal o contrato de fornecimento de energia elétrica

Fonte | STJ


Na ação popular, não haverá, em regra, o adiantamento de honorários de perito. Esse foi o entendimento da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar recurso que questionava a antecipação dos honorários em uma ação popular contra a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

A ação popular foi promovida com o intuito de que fosse declarado ilegal o contrato de fornecimento de energia elétrica. Em primeira instância, entendeu-se pela necessidade da produção de prova pericial para solucionar o mérito do caso. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve a decisão e condenou o autor da ação e a Cemig a anteciparem os honorários periciais. Em recurso especial submetido ao STJ, o autor da ação popular se insurgiu contra a determinação de adiantar os honorários.

O relator, ministro Mauro Campbell Marques, considerou que, conforme o artigo 18 da Lei 7.347/85 (Lei da Ação Civil Pública), também aplicável ao caso, “nas ações de que trata esta lei, não haverá adiantamento de custas, emolumentos, honorários periciais e quaisquer outras despesas, nem condenação da associação autora, salvo comprovada má-fé, em honorários de advogado, custas e despesas processuais”.

Desse modo, o ministro conheceu parcialmente do recurso e lhe deu provimento. Os demais ministros da Segunda Turma acompanharam a decisão do relator. O mesmo tema será apreciado pela Primeira Seção do STJ, em sede de recurso repetitivo, após a submissão do REsp 1.253.844, de Santa Catarina, também pelo ministro Campbell, ao rito do artigo 543-C do Código de Processo Civil (CPC).

Mais Um Serviço da ACIU - Ubatuba


A ACIU está disponibilizando mais um serviço para facilitar a vida de nosso associado.

Agora no portal da entidade (www.aciubatuba.com.br) você também pode solicitar serviços de impressão sem sair de seu estabelecimento ou de sua residência.

Para solicitar a impressão dos arquivos basta acessar nossa página com seu código e senha de associado, clicar no canto esquerdo em “impressões” e efetuar o pedido. Assim que o serviço estiver pronto você será avisado e poderá vir na entidade apenas para retirar as impressões.

Entre em contato conosco para darmos detalhes e explicar melhor sobre mais esta comodidade que nossa entidade oferece para você. (Tel: 3834 1449)

Pobres Corruptos


Por: Josmar Verillo *

Juntamente com uma avalanche de denúncias de casos de corrupção que tomou conta do país nas últimas semanas, veio também uma onda de consternação de autoridades, juristas, e outras pessoas de fino trato, manifestando preocupação com a dignidade dos corruptos.

Afinal, o que eles fizeram de errado foi apenas desviar recursos que deveriam ser usados para educação, infraestrutura, saúde; e outras aplicações normalmente voltadas para os mais carentes. Isso não é tão grave na visão dessas pessoas, a ponto de se humilhar o ladrão com um par de algemas e uma foto no jornal.

A maioria dos dinheiros desviados nesse país iria beneficiar aquela população mais desassistida, que vota normalmente nos candidatos mais populistas, e que menos fiscaliza os gastos do governo.

Um desses elementos foi flagrado ensinando como superfaturar contra o governo. É governo mesmo, multiplica por três o preço. Essa orientação deve estar classificada por alguns como atividade educativa. Já que a regra geral está sendo roubar do governo, porque não ensinar aos amigos essa arte? E roubar no Brasil não dá nem perda de dignidade, imaginem punição pelos crimes cometidos!

Colocar algemas nos corruptos fere a sua dignidade e isso pode atrapalhar as suas atividades futuras. E ademais o que a comunidade, os amigos, os parentes vão pensar dele? Um cidadão exposto à execração pública só porque roubou recursos de milhares de outros cidadãos? Nem pensar, o que irá depois a sociedade pensar dos corruptos? Isso pode lhes estragar a reputação e atrapalhar os negócios.

Por parte de pessoas que deveriam estar preocupadas com o zelo do patrimônio público houve mais preocupação com a dignidade dos corruptos, do que com os atos que os mesmos estavam praticando. Desviar recurso público não é um atentado contra a dignidade das vítimas, mas colocar uma algema no ladrão, atenta contra a dignidade do mesmo!

Em um país conhecido pelo rigor contra o crime como é os Estados Unidos, o Presidente do Fundo Monetário Internacional pode sair algemado da primeira classe de um voo pela acusação de uma única pessoa. Mas no Brasil, mesmo com enormes evidências de que corruptos estejam roubando o futuro do pais, prejudicando toda uma geração, eles não podem ser algemados e nem fotografados, pois isso atenta contra a sua dignidade.

Isso é um absurdo tão grande, e explica um pouco porque temos tanta impunidade nesse país. Nós somos o país dos bonzinhos, da tolerância, da malandragem, e dos sabichões que advogam em causa própria.

Tramita no Congresso um projeto de lei que torna a corrupção um crime hediondo, pois a corrupção é um assassinato em massa, uma chacina. Só que eles não são tão visíveis.

O que se espera das autoridades desse país, dos deputados e senadores, é que votem essa lei que servirá mais ao país, do que se preocupar com a dignidade do corrupto. Esse já perdeu a dignidade quando decidiu se apoderar de recursos que não lhe pertencem, prejudicando outros serem humanos.

Não adianta o desejo de alguns de atribuirem aos corruptos uma dignidade que eles não tem. De onde saiu essa noção mais absurda de que se deve preservar a dignidade dos corruptos?

Ao tentarem atribuir uma dignidade que os próprios corruptos se negam, as autoridades brasileiras ferem a dignidade da população honesta que paga impostos, e aquela que necessita dos bens públicos para atingirem um nível mínimo de bem estar.

Igual jabuticaba, isso só existe no Brasil, o país dos bonzinhos! ·

* Administrador de Empresas, Doutor em economia pela Universidade Estadual de Michigan, e Membro do Conselho de Administração da AMARRIBO BRASIL.

CGU promove 12ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania”

Entre os dias 17 e 19 de agosto, estão abertas inscrições para mil vagas a cidadãos interessados em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública. Aulas são gratuitas e realizadas pela Internet, pelo site da Escola Virtual
 
A Controladoria-Geral da União (CGU) promove a 12ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania”. As inscrições estão abertas no período de 17 a 19 deste mês e podem ser feitas no endereço www.escolavirtual.cgu.gov.br. No total, mil vagas estão abertas a todos os cidadãos interessados em saber mais sobre como acompanhar a gestão pública, especialmente as lideranças locais, conselheiros e representantes sociais.
 
O Curso está estruturado em três módulos de estudo: “A participação popular no Estado brasileiro”; “O controle das ações governamentais”; e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”. O aluno é avaliado com base em sua participação nos fóruns de discussão e questionários objetivos. O participante que obtiver aproveitamento mínimo de 70% recebe o certificado.
 
As aulas são gratuitas e realizadas pela Internet. Para participar, os interessados devem ter e-mail, conhecimentos básicos de navegação e possuir navegador web (Explorer, Mozila Firefox, Google Chrome etc.) com o aplicativo Flash Player instalado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escolavirtual.controlesocial@cgu.gov.br.
 
Já a 13ª Edição do Curso “Controle Social e Cidadania” acontece em outubro. As inscrições estarão disponíveis entre os dias 19 e 21/10, na página da Escola Virtual da CGU.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vagas de Emprego

Empresa:
Luxx
Endereço:
Av. Leovigildo Dias Vieira, 300 Itaguá
Contato:
Mariano ou Elaine
Email:
Vaga:
Garçom, garçonete e cozinheira
Descrição:
Com urgência
Exigência:
Maior de 18 anos para trabalhar à noite
Observações:
Enviar currículo com foto por e-mail
 
Empresa:
Belcorp Cosméticos
Telefone:
(12) 9159 5862
Contato:
Alexandre Oliveira
Email:
Vaga:
Consultor (a) de beleza
Descrição:
Estamos cadastrando pessoas para vender cosméticos de alta qualidade, somos a 3º maior empresa de cosméticos da América Latina.
Exigência:
Ser maior de 18 anos.
Observações:
Inscrições somente por e-mail,coloque seu nome, endereço e idade.E entraremos em contato.
 
Empresa:
VITOR MODA JOVEM
Endereço:
Rua da Cascata, n.744 - Ipiranguinha
Contato:
Sergio
Vaga:
Balconista
Descrição:
Moças a partir de 18 anos.
Exigência:
Experiência em informática
Observações:
Levar currículo pessoalmente, no horário das 09:00 as 12:00hs.
 
Empresa:
Mercado 24 horas
Endereço:
Conceição,932 Centro
Telefone:
3832-3419
Contato:
3832-3419
Vaga:
Caixa e Atendente
Descrição:
Moça sem filhos e disposição no Horário
Observações:
Ter experiência em caixa
 
Empresa:
Pousada Omnimare
Endereço:
Rua Guaicurus, 30 Itaguá
Telefone:
3832 2005
Contato:
Pedro ou Elsie
Vaga:
Recepcionista
Descrição:
Para trabalhar das 14 às 23h. Deve ter experiência comprovada na função. Conhecimentos em informática. Facilidade de comunicação. Curso fundamental completo. Não fumante.
 
Empresa:
Aromas e Sabores
Endereço:
Av. Leovigildo Dias Vieira, 1100
Telefone:
3832-7288
Contato:
Silvia
Vaga:
Pizzaiolo
Exigência:
Com experiência
 
Empresa:
Pecado da Gula
Endereço:
Rua Guarani, 554
Telefone:
38322793
Contato:
Léo
Vaga:
Pizzaiolo
Exigência:
Com experiência

Prefeitura Condenada Por Danos Morais

Cidadão foi atingido com a queda do galho de uma árvore, sofrendo traumatismo craniano e fratura nas costelas

Fonte | TJSP por Jornal Jurid


A 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Prefeitura da Estância de Barra Bonita a pagar indenização por danos morais, no valor de 30 salários mínimos, a um cidadão que foi atingido com a queda do galho de uma árvore.

Em janeiro de 2006, o homem andava pelo calçadão da avenida Pedro Ometo, quando foi atingido pelo galho, sofrendo traumatismo craniano e fratura nas costelas. Em razão dos ferimentos, precisou ficar internado no hospital por nove dias e fazer acompanhamento fisioterápico.

A prefeitura alegava que não era responsável pelo acidente porque havia providenciado o serviço de poda das árvores da região. Apesar disso, de acordo com o voto do relator do recurso, desembargador Osni de Souza, não foram tomadas as providências necessárias para resguardar a integridade física das pessoas que transitavam pelo local.

O ente público é responsável não apenas pela poda, como também pela contínua vigilância e pela conservação das árvores, a fim de afastar qualquer risco à população, e não há notícia de que, à época, tenham ocorrido chuvas ou ventos que refugissem à normalidade, capazes de, por si sós, causar o evento danoso. Resta, deste modo, irrefragável a responsabilidade do Município pelo ocorrido, pois, houvesse ele efetuado a contento a poda das árvores e exercido de forma diligente a fiscalização sobre o estado destas, certamente o evento aqui noticiado teria sido evitado”, afirmou o relator.

O julgamento do recurso foi unânime e também contou com a participação dos desembargadores Paulo Dimas Mascaretti e Rubens Rihl.

Yoga Pela Paz 2011


- 18/08: Palestra com Dr. Maurílio Brandão sobre os Chakras e Influência no Seu Ser 
 
às 19h30 no Auditório da EM Pres. Tancredo de Almeida Neves 
 
na Av. Rio Grande do Sul, 600 - Centro
 
- Aulas de Iyengar Yoga com Dina e Hatha Yoga com Alice

- 19/08: Aulas de Iyengar Yoga com Dina, Hatha Yoga com Jayo, Yogilates, Yogaterapia Hormonal e Estudo e Meditação com Alice

Informações:

- Aulas de Yoga abertas ao público 
 
Alice Brandão na Clínica Veda, Rua Liberdade, 532 – Centro. 
Telefone: (12) 3833-5344 
            (12) 3833-5344   

Dina Franchi na Av. Leovigildo Dias Vieira, 752, sala 04 – Itaguá.  
Telefone: (12) 8178-9817
             (12) 8178-9817  

Jayo e Natalia no Espaço Baguá, Rua Caixa D’Água, 441 - Praia Vermelha do Centro.  
Telefone: (12) 3835-1275
             (12) 3835-1275  /  9132-0772

Couvert em restaurante, só se cliente pedir

A tradicional entrada com cestinha de pães e patês dos restaurantes só poderá ser servida após o cliente solicitar. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei do deputado estadual André Soares (DEM) que regulamenta a oferta de couvert. A nova lei também determina que o restaurante disponibilize ao consumidor a descrição clara do preço e da composição do serviço.

Os restaurantes de São Paulo oferecem couvert com preços que variam de R$ 3 até R$ 29. Na maioria das vezes ele é servido na mesa sem nenhum aviso prévio e só retirado após a recusa do cliente.

A fiscalização ainda não foi determinada. Segundo o deputado, ela pode ser feita pelo Procon. A multa levará em conta três fatores: a gravidade da infração, a vantagem do comércio e a condição econômica do fornecedor.

O advogado Bruno Boris, professor do Grupo de Estudos das Relações de Consumo da Universidade Mackenzie, disse que o Código de Defesa do Consumidor já prevê o que o cliente pode fazer quando o couvert é servido sem avisar. “O artigo 39 do código diz que, se o cliente receber qualquer produto sem aviso prévio, isso pode ser considerado uma amostra grátis. Ou seja, essa conduta já vale desde que o código foi adotado em 1991″, explicou o advogado.

A Associação das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi) reprova o segundo artigo do projeto, que exige que o serviço seja oferecido em porções individuais. “Isso inviabiliza o couvert. Quem fez a lei desconhece o funcionamento de um restaurante. Vamos enviar um ofício para que o governador vete esse artigo. Vai trazer mais despesas para os comerciantes”, disse Edson Pinto, diretor de relações institucionais da Abresi. (Fabiano Nunes)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que deveremos fazer?


Por Evely Reyes Prado

Nada melhor do que acreditar em dias felizes e harmoniosos que estão por vir!

Pessoas que abraçam a causa animal são norteadas por muita esperança e por uma força extraordinária, a ponto de não desistirem nunca de seu ideal, apesar dos percalços e milhares de entraves que lhes são apresentados.

Se existissem políticas públicas eficazes que conscientizassem a população sobre a importância da posse responsável e dos benefícios decorrentes da esterilização dos animais não teríamos tantos problemas nos inúmeros municípios deste Brasil.

Uma campanha contínua de castração em massa é fundamental para tentar resolver os transtornos causados pelo excesso de bichos abandonados nas ruas.

O CPNA-Centro de Planejamento de Natalidade Animal, há anos realizou um levantamento sobre os programas de controle da população animal implantados nos EUA e constatou que os efeitos foram excelentes desde sua aplicação, a partir da década de 1970.

Dinamarca, Índia, Rússia, México e Nova Zelândia também têm tido bons resultados com essa prática.

Na Bulgária, a ONG Four Paws, em parceria com o governo, promoveu neste ano de 2011 uma campanha maciça de castração com o objetivo de reduzir os animais de rua, também vacinados contra raiva, cadastrados e identificados através de uma etiqueta de plástico em uma das orelhas.

É importante salientar que essas iniciativas devem ter continuidade para que haja eficácia, pois a Natureza segue seu ciclo ininterrupto e as leis que a regem não fazem pausa para descanso.

Nas cidades beneficiadas as estatísticas comprovaram a redução da eutanásia de animais sadios e a diminuição da entrada de bichos nos abrigos.

Aliado a isso, existe o fato de que os países que respeitam seus animais punem severamente os autores dos crimes de crueldade e maus-tratos, pois além de ser um comportamento desumano, ainda pode desencadear, nos agentes que estiverem perturbados em demasia, a prática de possíveis crimes contra pessoas.

Recentemente um americano de 19 anos, na cidade de Denver, no Estado do Colorado alegou ter sido mordido por sua cachorra de cinco meses e manifestou seu desequilíbrio ao esfaqueá-la por cinco vezes no rosto. Não contente com o absurdo de que foi o responsável jogou-a para fora do apartamento, toda ensanguentada, onde permaneceu em completo abandono, perambulando na rua em que morava.

Moradores indignados acionaram a Denver Animal Care and Control e felizmente a pequena cachorra de nome Diamond foi resgatada e passou por uma cirurgia de três horas. Os funcionários da instituição informaram que tão logo esteja recuperada ficará disponível para adoção, pois continua um animal muito dócil, apesar da inexplicável agressão sofrida.

Enquanto o mentiroso rapaz de 19 anos aguarda julgamento, após ter sido preso imediatamente, manifestações de repúdio avolumaram-se na internet e mais de 5000 pessoas organizaram um fã-clube em torno da causa animal, de onde foi criada uma petição em andamento no Change.org com o intuito de exigir que a lei seja aplicada com total rigor.

No ano de 2010, houve também o caso do cão mestiço de pastor alemão, conhecido por Buddy, que amarrado a um veículo foi arrastado pelo pescoço até a morte, no monumento nacional do Colorado, nos Estados Unidos. Noticiado pelo jornal Denver Post, o caso envolveu mais de 100.000 assinaturas, de 111 países, nas petições criadas pelos internautas que pediram a pena máxima para o criminoso: 03 anos em prisão federal, multa de US$ 100.000 e um ano de probação, pela agravante na crueldade contra animais.

Acredito que um povo educado aprende a ter discernimento e sabe que deve preservar os valores éticos que uma sociedade precisa manter para conviver em harmonia.

Essa corrente do bem-estar humanitário deve ser estendida a todos os seres vivos, pois a evolução interior de um indivíduo não suporta atos de violência, sejam eles direcionados a bichos ou a pessoas. A agressão ataca psicologicamente o íntimo do indivíduo, mesmo que ele não seja a vítima direta e perturba seu emocional se ele estiver sintonizado num patamar de empatia e compaixão.

O caso do médico brasileiro, de nome já conhecido, que sem justificativa para a manifestação de crueldade, espancou sua cachorra a golpes de pá na presença de testemunhas e em seguida ocultou o corpo em lugar incerto e não sabido, muito distante dali, chocou a todos.

Que tipo de pessoa é essa, imune aos gritos de dor, a todo o sangue e ao sofrimento desse animal, provavelmente seu desde pequenino?

Não quero aqui deixar subentendido que a monstruosidade de seu ato seria atenuada na hipótese da cachorra ser de um terceiro: longe de mim!

O crime é bárbaro em si mesmo e torna-se pior no instante em que imagino a cena a que ela foi submetida: ser espancada pelo dono até a morte, com quem conviveu por anos, dia a após dia, numa relação única de subserviência, solidariedade e amor incondicional.

A intolerância leva à violência e demonstra o quanto de egoísmo e de desamor se encontram presentes no caminho escolhido pelo indivíduo: nada melhor que uma punição exemplar para bloquear eventuais desgraças.

A lei vigente, porém possibilitou a conversão da pena em prestação de serviços comunitários junto ao CCZ- Centro de Controle de Zoonoses, de Ubatuba-SP, uma vez por semana, durante uma hora, por um determinado tempo. Um corretivo nada rigoroso e muito diferente do esperado.

Mas é importante esclarecer que se não fosse o registro do boletim de ocorrência nem o processo judicial teria existido.

Com toda a divulgação feita através da internet e dos próprios protetores, as pessoas tomaram conhecimento de que por trás de um médico, que na teoria busca salvar vidas pode existir um monstro!

Espero que ele tenha aprendido alguma lição e passe a respeitar os outros cães que ainda continuam sob a sua tutela para não se tornar um reincidente.

Devo salientar, porém que na Câmara dos Deputados foram elaborados projetos de lei no sentido de aumentar a pena para os crimes de crueldade e maus tratos contra animais embora poucos sejam os políticos sensibilizados.

Mas o que deveremos fazer diante de tanta iniquidade?

É importante acreditar nos dias felizes e harmoniosos que estão por vir como resultado da forte união dos protetores, defensores e simpatizantes da causa animal.

É fundamental também que haja mobilização da nossa parte e uma estratégia para a aprovação de punições mais rigorosas que possam inibir a atuação desses seres desumanos.

A transformação está em cada um de nós e só conseguiremos mudar alguma coisa com as nossas próprias ações servindo de exemplo, com muita perseverança e conjunção de esforços. Um mundo livre de violência contra os animais será um mundo isento de selvageria contra os humanos.

Prêmio MPE Brasil tem inscrições prorrogadas até 31 de agosto

Expectativa da CACB é repetir o desempenho de 2010

Empresários de todo o Brasil ganharam mais alguns dias para fazer a inscrição no MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O prazo foi prorrogado de 15 para 31 de agosto. A expectativa da CACB é que as Empresas ligadas ao Empreender e Empreender Competitivo repitam o desempenho de 2010, já que, na edição do ano passado, três das nove vencedoras participavam do Programa da CACB, realizado em parceria com o Sebrae.
 
Criado para reconhecer gestores e instituições brasileiras que investem em conceitos e práticas de gestão, o MPE Brasil busca valorizar ideias e difundir valores como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade. O prêmio é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Além da participação em seminários de excelência realizados em seu estado, os inscritos no MPE Brasil recebem um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão. Com isso, as organizações têm a oportunidade de potencializar seu negócio, aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

Com mais de 99 mil empresas inscritas na edição de 2010, a expectativa é reunir um número ainda maior de interessados em melhorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. O MPE Brasil é voltado para negócios de diferentes setores que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e pelo menos um ano fiscal.

Neste ciclo, o prêmio inova com a criação da categoria “Destaque de Inovação”. As empresas ganham mais uma chance de concorrer à premiação, além das categorias já conhecidas e que premiam boas práticas de gestão em áreas como indústria, comércio, serviços, turismo, TI, saúde, educação, agronegócio e destaque de responsabilidade social. As candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e pela capacidade empreendedora do empresário.

A partir do preenchimento do questionário de autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG) disseminado pela FNQ, as empresas concorrem em duas etapas. Em âmbito estadual, as instituições respondem ao questionário e as que tiverem melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas à banca técnica e à banca de juízes. As vencedoras da etapa estadual concorrem também na etapa nacional, com empresas de todo o Brasil. Se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais. Caso vença a etapa estadual, participa ainda do evento de reconhecimento nacional, além do seminário para MPE em Brasília, no primeiro trimestre de 2012.

Vagas de Emprego

Empresa:
GRUPO WCS - cursos profissionalizantes
Telefone:
(12) - 97328744
Contato:
WILLIAM
Email:
Vaga:
Instrutor de Informática
Descrição:
Trabalhar com aulas particulares de informática.
Exigência:
Ter conhecimento em informática nos cursos básicos e avançados.
Observações:
Ter disponibilidade de horário apos as 16:00 horas. Os interessados mandar e-mail para grupowcs@hotmail.com.
Empresa:
REFUGIO DO CORSÁRIO
Endereço:
TRILHA DO CORSÁRIO, 10 PRAIA DA FORTALEZA
Telefone:
(12) 38489229
Contato:
ROBIN
Email:
Vaga:
BARMAN
Descrição:
COM EXPERIENCIA PARA O CARGO, E PARA CONTROLE DE ESTOQUE DE BEBIDAS.
Exigência:
TER REFERENCIAS, E ENVIAR O CURRICULO PELO EMAIL
Empresa:
FLORA PAPYRUS
Endereço:
AV PADRE MANOEL DA NOBREGA, 814 P.AÇU
Contato:
FULVIA
Vaga:
SERVIÇOS GERAIS (MASCULINO)
Observações:
LEVAR CURRICULO ENTRE 14:00 E 16:00.
Empresa:
CASA DE FAMILIA
Endereço:
R LIBERDADE, 509 CENTRO
Telefone:
(12)9232-2047
Contato:
PATRICIA
Vaga:
EMPREGADA DOMESTICA
Exigência:
QUE SAIBA LAVAR, PASSAR E COZINHAR. DE PREFERÊNCIA SEM FILHOS, A PARTIR DE 25 ANOS.
Observações:
COM URGÊNCIA!
Empresa:
Atol Celular - Loja Tim
Endereço:
Praça Nóbrega 260
Telefone:
12-38323150
Contato:
Laurete ou Glauco
Email:
Vaga:
Vendedor(a)
Descrição:
Vaga de vendedor (a) na área de telefonia móvel.
Exigência:
Experiência em vendas, maior de 18 anos, computação.
Observações:
Currículos na loja, pessoalmente, para agendamento de entrevista. SOMENTE PESSOALMENTE!!
Empresa:
MERCADO PACAEMBU
Endereço:
AV PACAEMBU, 90 ESTUFA 1
Telefone:
38332671
Contato:
CRISTINA / KIKO
Email:
Vaga:
OPERADOR DE CAIXA
Descrição:
OPERADOR DE CAIXA E ATENDIMENTO AO PÚBLICO.
Exigência:
TER EXPERIÊNCIA, SER MAIOR DE 18 ANOS. TRAZER CURRICULO COM FOTO (sem foto será descartado), CARTA DE REFERÊNCIA (com 2 contatos) E DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS.
Empresa:
REFUGIO DO CORSARIO
Endereço:
TRILHA DO CORSARIO, 10 - PRAIA FORTALEZA
Telefone:
(12)38489229
Contato:
ROBIN
Email:
Vaga:
COPEIRA / COPEIRO
Descrição:
TRABALHAR DE COPEIRO(A), NO PERIODO DAS 8:30HS ÀS 17:00HS
Exigência:
FAVOR ENVIAR CURRICULO PELO EMAIL, MENCIONANDO REFERENCIAS.
Empresa:
REFUGIO DO CORSÁRIO
Endereço:
TRILHA DO CORSARIO, 10
Telefone:
(12)38489229
Contato:
ROBIN
Email:
Vaga:
RECEPCIONISTA NOTURNO
Descrição:
PARA ATUAR COMO RECEPCIONISTA NOTURNO NO PERIDO DAS 23:30HS ÀS 7:30HS
Exigência:
TER EXPERIENCIA NO CARGO.
Observações:
ENVIAR CURRICULO POR E Mail
Empresa:
RESTAURANTE SEM MISÉRIA
Endereço:
AV LEOVIGILDO DIAS VIEIRA 218 - ITAGUA
Telefone:
12 -38321234
Contato:
ADRIANE
Vaga:
CHURRASQUEIRO E AJUDANTE DE COZINHA
Descrição:
COM EXPERIÊNCIA SEXO MASCULINO MAIOR DE 18 ANOS
Exigência:
TRAZER CURRICULUM COM FOTO , TER REFERENCIAS E EXPERIÊNCIA COMPROVADA
Empresa:
Belcorp Cosméticos
Contato:
Alexandre Oliveira
Email:
Vaga:
Consultor (a) de beleza
Descrição:
Estamos cadastrando pessoas para vender cosméticos de alta qualidade,somos a 3º maior empresa de cosméticos da América Latina.
Exigência:
Ser maior de 18 anos.
Observações:
Inscrições somente por e-mail,coloque seu nome, endereço e idade.E entraremos em contato.
Empresa:
Cores do Mar Papelaria e Artigos de Pesca
Endereço:
Rua Capitão Felipe,345 - Itaguá
Telefone:
12-91231304
Contato:
Cida Leal
Vaga:
Atendente de loja
Exigência:
Algum conhecimento em papelaria e artigos de praia e referência anterior.
Empresa:
Pousada do Rei
Endereço:
Rua Rubilard de Marigny 97 Bairro do Itaguá
Telefone:
3833.2156
Contato:
D. Jane ou Sr. Sergio
Email:
Vaga:
para café da manhã, sexo feminino.
Descrição:
Para o café da manhã é preciso ter experiência no preparo e no servir.Paga-se bem.
Exigência:
Disponibilidade de horário. Exigimos no mínimo 2 referências.
Observações:
Não fumar.Trazer currículo com as referências, telefones e endereços.
Empresa:
PAPELARIA DO ESTUDANTE
Endereço:
RUA HANS STADEN 342 CENTRO
Telefone:
3832-7571
Contato:
ALINE RAMOS
Email:
Vaga:
CAIXA
Exigência:
EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA CREDIMAX