sábado, 24 de setembro de 2011

Caraguatatuba - Palestra

SEBRAE - Consultorias Gratuitas


Negócio a Negócio

Data: 27 de setembro (terça-feira)

Horário: 10h30 às 12h30

Local: Associação Comercial de Ubatuba- Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro

Inscrições gratuitas: 3834 1445.


Consultoria Gratuita- “Controles Financeiros”

Data: 30 de setembro (sexta-feira)

Horário: 10h00 às 12h00

Local: Associação Comercial de Ubatuba- Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro

Inscrições gratuitas: 3834 1445.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Entrevista Tato - PTB Ubatuba

No último dia 12/09/2011, a convite do Radialista Ary Mattos, o presidente Municipal e o coordenador Regional do PTB, Tato do Mercado esteve visitando a radio Costa Azul e na oportunidade falou dos projetos do PTB para o ano de 2012.


PM investe em educação contra os acidentes de trânsito

Educação. Essa é a nova estratégia da Polícia Militar para reduzir a principal causa de mortes em São Paulo: os acidentes de trânsito. A campanha “Trânsito Consciente” foi lançada neste domingo, dia 18, mesmo dia em que começou a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é conscientizar a população através de propagandas nas diversas mídias, curso online, filmes e exposição. A PM paulista se antecipa e também visa, no longo prazo, reduzir pela metade os acidentes de trânsito, patamar estipulado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para até 2020.

No ano passado, mais de 10 pessoas a cada 100 mil habitantes perderam a vida em acidentes de trânsito em São Paulo. O número supera os assassinatos, que estão em queda há mais de uma década. Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados 2.359 acidentes nas ruas, estradas e vias de São Paulo. Os casos de lesão gerados em acidentes no trânsito também assustam. No ano passado, foram 138.307 ocorrências. No primeiro semestre deste ano, a conta já supera a casa dos 70 mil casos.

Os índices alarmantes não são exclusividades de São Paulo e do Brasil. O mesmo ocorre em outros países emergentes como Rússia, Índia, China e África do Sul. A PM segue exemplos de nações desenvolvidas, como Noruega, Holanda e Japão, que conseguiram reduzir os acidentes de trânsito investindo em educação. A média de mortes no trânsito nesses países é de 5 para cada 100 mil habitantes, três vezes menor que a taxa brasileira.

“Já está provado no mundo de como a educação pode reduzir os acidentes de trânsito. As principais causas são de responsabilidade do motorista e, com a educação, nós podemos reverter esse quadro”, disse o comandante geral da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo.

A não utilização do cinto de segurança e o consumo da bebida alcoólica aparecem no topo das principais causas dos acidentes de trânsito. Em seguida, a falta de uso do capacete - no caso das motocicletas, a utilização do celular e o excesso de velocidade. Mais de 90% dos acidentes de trânsito são por falha humana.

Alguns outros fatores, como as condições das vias, também são importantes, mas são secundários nas estatísticas que apontam esse tipo de acidente. Para o comandante da PM, com educação é possível, inclusive, suprimir esse tipo de caso. “Se um motorista dirige na velocidade indicada, correta e com respeito à sinalização, ele vai ter mais cuidado caso alguma rua ou avenida apresente algum problema”.

3° Sarau da Lua Crescente

quinta-feira, 06 de outubro · 20:00 - 23:00
 

Orégano, Pizzaria e Restaurante - Ubatuba - Brasil

 Av. Leovigildo Dias Vieira, 1116 - 12 3832-1614


É com imensa alegria que convidamos todos os amigos a mais uma deliciosa noite de ARTE, CULTURA e GASTRONOMIA!
 
Música ao vivo - Rock'n 'Blues - com Bruno Bastos, Henrique Azevedo e participação especial de Monica Mattiello;
 
Declamação de poemas, contação de histórias e muito mais!
 
Tudo isso saborosamente acompanhado da melhor pizza de Ubatuba - Orégano Pizzaria, em variadíssimo rodízio com mais de 20 sabores!!!


TRAGA SEU INSTRUMENTO, SEU POEMA PREDILETO E VENHA SE DIVERTIR COM A GENTE!

Convites limitados e antecipados (R$ 25,00)

Informações: (12) 8127-5654 - Rita / (12) 8187-1244 - Fernando

escola@jardimprimavera.com.br

Por Que Ocorre Bullying?

Por Adriana Ramos (*)

O que leva o autor do bullying a praticá-lo?

Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. Pelo contrário, sente-se satisfeito com a opressão do agredido, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima.

''O autor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar na qual tudo se resolve pela violência verbal ou física e ele reproduz isso no ambiente escolar'', explica o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).


Sozinha, a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um praticante de bullying. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida, a menos que seja tratado", diz.

 
O espectador também participa do bullying?

Sim. O espectador é um personagem fundamental no bullying. É comum pensar que há apenas dois envolvidos no conflito: o autor e o alvo. Mas os especialistas alertam para um terceiro personagem responsável pela continuidade do conflito.

O espectador típico é uma testemunha dos fatos, pois não sai em defesa da vítima nem se junta aos autores. Quando recebe uma mensagem, não repassa. Essa atitude passiva pode ocorrer por medo de também ser alvo de ataques ou por falta de iniciativa para tomar partido.

Os que atuam como plateia ativa ou como torcida, reforçando a agressão, rindo ou dizendo palavras de incentivo também são considerados espectadores. Eles retransmitem imagens ou fofocas. Geralmente, estão acostumados com a prática, encarando-a como natural dentro do ambiente escolar. ''O espectador se fecha aos relacionamentos, se exclui porque ele acha que pode sofrer também no futuro. Se for pela internet, por exemplo, ele "apenas" repassa a informação. Mas isso o torna um coautor'', explica a pesquisadora Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868).

Como identificar o alvo do bullying?

O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. ''Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir'', afirma o pediatra Lauro Monteiro Filho. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno procura ajuda, a tendência é que a provocação cesse.

Além dos traços psicológicos, os alvos desse tipo de violência costumam apresentar particularidades físicas. As agressões podem ainda abordar aspectos culturais, étnicos e religiosos.

"Também pode ocorrer com um novato ou com uma menina bonita, que acaba sendo perseguida pelas colegas", exemplifica Guilherme Schelb, procurador da República e autor do livro Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil (164 págs., Thesaurus Editora tel. (61) 3344-3738).


Quais são as consequências para o aluno que é alvo de bullying?

O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.
Uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com os colegas.

As vítimas chegam a concordar com a agressão, de acordo com Luciene Tognetta, doutora em Psicologia Escolar e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp). O discurso deles segue no seguinte sentido: "Se sou gorda, por que vou dizer o contrário?"

Aqueles que conseguem reagir podem alternar momentos de ansiedade e agressividade. Para mostrar que não são covardes ou quando percebem que seus agressores ficaram impunes, os alvos podem escolher outras pessoas mais indefesas e passam a provocá-las, tornando-se alvo e agressor ao mesmo tempo.


(*) Adriana Ramos é pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do curso de pós-graduação "As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral", da Universidade de Franca (Unifran).

Ordem do Dia da 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 27 de setembro de 2011

O Vereador Romerson de Oliveira - DEM, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 30ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 27 de setembro de 2011, às 20 horas, constituída de Projetos de Lei e outras proposições abaixo relacionadas:

ORDEM DO DIA:
 
EM ÚNICA DISCUSSÃO:

01 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 18/11, do Ver. Osmar de Sousa – DEM, que concede o “Título Ubatubano” Ilustre, ao Srº Antonio Pereira dos Santos.

02 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 19/11, do Ver. Silvinho Brandão - PPS, que concede o “Título de Ubatubano” Ilustre, ao “Srº. Isaias Amorim”.

03 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 20/11, do Ver. Gerson de Oliveira - PMDB, que concede o “Título de Ubatubano” Ilustre ao “Srº. Ademir Peres Tomé”.

04 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 21/11, do Ver. Romerson de Oliveira - DEM, que concede o “Título de Ubatubano” Ilustre ao “Srº. Andrade Henrique dos Santos”.

05 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 22/11, da Mesa Diretora, que concede o “Título de Cidadão Ubatubense” ao Drº. Ricardo Cortes.

06 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 23/11, do Ver. Romerson de Oliveira - DEM, que concede o “Título de Ubatubano” Ilustre ao “Srº. Eduardo Gabriel da Graça Filho”.

07 - Projeto de Decreto Legislativo nº. 24/11, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, que concede o “Título de Ubatubano” Ilustre ao “Srº. Paulo Ramos de Oliveira”.

08 - Projeto de Lei nº. 38/11, do Ver. Claudnei Xavier - PSC, que dispõe sobre Medidas de Combate a Violência Urbana e dá outras Providências.

09 – Moção nº. 59/11, do Ver. Adilson Lopes – PPS, de Congratulações aos funcionários do Posto de Saúde do Bairro do Ipiranguinha, pelo empenho e dedicação no atendimento aos pacientes.

10 - Moção nº. 62/11, do Ver. Mauro Barros – PSC, de Congratulações ao Produtor e Pauteiro Toni Assis, ao Repórter Rafael Ribeiro e ao Cinegrafista Gilson Fredy, extensiva a todos os profissionais do programa Esporte Fantástico, pela matéria produzida em nossa cidade e exibida em rede nacional pela TV Record.

11 - Moção nº. 63/11, do Ver. José Americano – PPS, de Congratulações á Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, representados pelo presidente da CIPA Sr Genésio Silva e Vice – Presidente Sra. Odisseia de Oliveira.

12 - Moção nº. 66/11, do Ver. Silvinho Brandão – PPS, de congratulações ao jovem Isaias Campos Junior, pelo excelente projeto que criou Dispositivo de alerta de deslizamento.

13 - Moção nº. 67/11, do Ver. José Americano – PPS, de congratulações aos Guardas Municipais Senhores Vanderlei Conrado de Oliveira e Lucimar Mario de Carvalho, por realizar excelentes serviços em nosso Município.

14 – Pedido de informação nº. 90/11, Ver. Silvinho Brandão – PPS, Informações sobre a existência de autorização do DAESP para execução topográfica, nivelamento e posterior abertura de nova vala de drenagem de águas pluviais, se será realizada a execução deste serviço, no caso positivo, em que pé está o andamento do pedido de autorização, no caso negativo o que a prefeitura tem feito para sanar o problema na localidade.

15 - Requerimento nº. 116/11, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, ao Exmo. Deputado Estadual Fernando Capez, que agende reunião oficial com DD. Secretario Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para discutir políticas de reais melhorias ao setor do litoral, que envolvem material humano, logístico e administrativo por conta da regionalização diferenciada em que se encontra este território envolvimento.

16 - Requerimento nº. 117/11, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, ao Exmo. Srº Alexandre Padilha, DD. Ministro da Saúde, que nos informe, a título de esclarecimentos a comunidade, os valores federais anuais repassados ao Município de Ubatuba no que se refere ao funcionamento da Unidade de Suporte Avançado – USA E Unidade de Suporte Básico – USB.

Romerson de Oliveira - DEM
Presidente

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Ubatuba recebeu a Caravana da Leitura pela terceira vez

Apoiado pela ACIU, o projeto é aberto a estudantes e ao público em geral e consiste na venda de livros por um preço simbólico 
A Associação Comercial de Ubatuba trouxe o projeto “Caravana da Leitura” pela terceira vez para a cidade. O projeto é realizado com apoio do Ministério da Cultura.

A caravana montou sua tenda em Ubatuba no último dia 20 no Calçadão do Centro e no dia 21, no bairro do Ipiranguinha.

Até o final de 2011 o público terá a oportunidade de conferir a passagem da “Caravana” em diferentes praças públicas do país, oferecendo livros para o público infantil, juvenil e adulto, pelo valor simbólico de R$ 2,00.

O projeto reúne uma grande variedade de obras literárias do escritor Laé de Souza, apresentando histórias do cotidiano, em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões.
Integrante da Caravana com o presidente da ACIU, Ahmad Barakat e o vice-presidente Alfredo Corrêa

De acordo com Laé de Souza, idealizador do projeto, a ação é inédita e tem como objetivo gerar oportunidades de leitura a pessoas de todas as idades e classes sociais. “Buscamos quebrar o estigma que o brasileiro não gosta de ler. O brasileiro gosta de ler sim, o que lhe falta é oportunidade e acessibilidade aos livros que infelizmente custam muito caro no Brasil. A Caravana da Leitura vai na contramão dessa fórmula errada”, esclarece Laé.

Para realização das atividades uma tenda é montada em praça pública, com a exposição de muitos livros.
“Como numa feira livre, além de estudantes convidados para o evento, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia aos leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura”, diz o presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat.
O vice-presidente da ACIU, Alfredo Corrêa Filho disse que a leitura é algo que devemos praticar e acima de tudo incentivar, pois está ligada intimamente com a educação, que segundo ele, é o principal pilar da nossa sociedade. “Trazendo a Caravana para Ubatuba com livros a preços populares, ampliamos o horizonte de muitos leitores que não tem acesso aos livros de dentro de uma livraria por exemplo. Parabéns à todos os envolvidos neste projeto”, disse o diretor que no ano passado doou muitos livros para o “Gaiato” e este ano para a “Guarda Mirim”.



Serviço:

Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br


Telefone (11) 2743-9491

Frediani homenageia finalista do Programa Ídolos 2011

Na Sessão Ordinária do último dia 20, o vereador Rogério Frediani-PSDB homenageou Hellen Caroline Moreira por ter levado o nome de Ubatuba até o final da edição do Programa Ídolos da TV Record, edição 2011.

Hellen nasceu em Ubatuba e ainda jovem foi para Taubaté continuar as aulas de canto. Nesta edição da TV Record ela competiu com 49 mil concorrentes. Na final conquistou o TOP 3 e definitivamente o carinho e a admiração dos fãs, sendo esta a única mulher entre os finalistas. A jovem cantora e compositora tinha tudo para levar o nome de Taubaté, onde vive atualmente, mas em todas as entrevistas e declarações Hellen frisou ser de Ubatuba, sua terra natal. Na Sessão, marcadas por homenagens, Helen se mostrou descontraída e no uso da tribuna reconheceu moradores que lá foram para prestigiá-la. Falou de detalhes do inicio de suas aulas de canto na Fundart e das vezes que passou dentro da Rádio Costa Azul. Nos agradecimentos teceu elogios a Câmara Municipal e ao município que a apoiou até o final do programa. No encerramento de sua fala ela deu uma “canja” ao público e as autoridades presentes que a aplaudiram. Frediani destaca os talentos que Ubatuba possui, a conquista da jovem e o privilegio de o município ter hoje uma referencia e exemplo de perseverança, dedicação e luta em alcançar os objetivos e ao sucesso. “É com grande orgulho que ofereço esta homenagem a Hellen, a Câmara tem realizado um bom trabalho no reconhecimento destes talentos, agradeço também a minha assessoria que está atento a estes acontecimentos”, comenta Frediani. Na entrega Hellen recebeu um buque de flores de Giovana de Oliveira presidente do PSDB Mulher. No documento o vereador relembrou partes da infância de Hellen, de seu pai homem conhecido na cidade, do brilhante desempenho nas competições musicais, do caminho ímpar em que tomou como carreira, da voz marcante que o Brasil conheceu, do sucesso conquistado em todo o país e principalmente por destacar sua cidade natal, elevando o nome de Ubatuba em todas as mídias que destacou o nome desta talentosa cantora e compositora.

Tato requer informações sobre paralisação de obra viária em Ubatuba

PTB dá resposta aos moradores do Itaguá referente à conclusão do asfalto na Rua Irene.

Conforme prometido por Anderson José Rodrigues (Tato do Mercado 24 horas), presidente do Diretório do PTB de Ubatuba, e Roberval Romano, morador do Itaguá e membro da diretoria do PTB, foram feitos os contatos com as autoridades responsáveis, mais precisamente a Secretaria de Obras de Ubatuba que informou o seguinte:

A - Houve quebra de peças de uma das máquinas da empresa contratada para conclusão do recapeamento do asfalto;

B - A empresa contratada para o desenvolvimento dos trabalhos faliu e

C - Nova licitação está em fase final para contratação de outra empresa e finalização das obras.

Portanto, conforme palavras do Sr. Secretário de Obras, tão logo se regularizem os problemas apresentados, provavelmente antes do início da temporada, serão retomados os trabalhos a fim de atender as justas manifestações dos moradores.

Tato e Roberval estiveram no local e vão acompanhar o caso.

O Que é Bullying?

Por Adriana Ramos (*)

O que é bullying?

 Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.

Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.

O que não é bullying?

Discussões ou brigas pontuais não são bullying. Conflitos entre professor e aluno ou aluno e gestor também não são considerados bullying. Para que seja bullying, é necessário que a agressão ocorra entre pares (colegas de classe ou de trabalho, por exemplo). Todo bullying é uma agressão, mas nem toda a agressão é classificada como bullying. 


Para Telma Vinha, doutora em Psicologia Educacional e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para ser dada como bullying, a agressão física ou moral deve apresentar quatro características: a intenção do autor em ferir o alvo, a repetição da agressão, a presença de um público espectador e a concordância do alvo com relação à ofensa. ''Quando o alvo supera o motivo da agressão, ele reage ou ignora, desmotivando a ação do autor'', explica a especialista.

O bullying é um fenômeno recente?


Não. O bullying sempre existiu. No entanto, o primeiro a relacionar a palavra a um fenômeno foi Dan Olweus, professor da Universidade da Noruega, no fim da década de 1970. Ao estudar as tendências suicidas entre adolescentes, o pesquisador descobriu que a maioria desses jovens tinha sofrido algum tipo de ameaça e que, portanto, o bullying era um mal a combater.

A popularidade do fenômeno cresceu com a influência dos meios eletrônicos, como a internet e as reportagens na televisão, pois os apelidos pejorativos e as brincadeiras ofensivas foram tomando proporções maiores. "O fato de ter consequências trágicas - como mortes e suicídios - e a impunidade proporcionaram a necessidade de se discutir de forma mais séria o tema", aponta Guilherme Schelb, procurador da República e autor do livro Violência e Criminalidade Infanto-Juvenil (164 págs., Thesaurus Editora tel. (61)3344-3738).



(*) Adriana Ramos é pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do curso de pós-graduação "As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral", da Universidade de Franca (Unifran).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vagas de Emprego

Empresa:
TECA SISTEMAS
Endereço:
AV.CAP FELIPE 548 LJ 02
Telefone:
38351083
Contato:
LEONILDO ROLIM
Email:
Vaga:
INSTALADOR DE ALARME RESIDENCIAL
Descrição:
INSTALAR ALARMES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS.
Exigência:
TER NOÇÃO DO SERVIÇO, NÃO FUMANTE, MAIOR DE 18 ANOS COM CNH A+B, ENSINO MÉDIO COMPLETO.
Observações:
ENTREGAR CURRICULUM NA LOJA OU ENVIAR POR E-MAIL
 
 
Empresa:
TECA SISTEMAS
Endereço:
AV CAPITÃO FELIPE 548 LJ 02
Telefone:
3835-3346
Contato:
LEONILDO
Email:
Vaga:
AUX. DO COMÉRCIO. MASCULINO
Descrição:
ATENDIMENTO AO PÚBLICO E DISTRIBUIÇAO DE PRODUTOS ( EMBALAGENS, ENVIOS ETC... loja virtual)
Exigência:
NÃO FUMANTE, ENSINO MÉDIO COMPLETO, BASICO EM INFORMÁTICA (INTERNET) TER ENTRE 18 A 30 ANOS
Observações:
DEVE SER PONTUAL
 
 
Empresa:
Litoral Maq
Endereço:
Rua dos Nazarenos, 78 Centro
Telefone:
Não ligar
Contato:
Marta
Vaga:
Vendedor(a)/ Balconista
Exigência:
Comparecer portando currículo. Ter 2o grau completo.
 
 
Empresa:
Chopp Germânia
Endereço:
Rua Guaicurus, 120 Itagua
Telefone:
3832 6273
Contato:
Isabel
Vaga:
Entregador/serviços gerais
 
 
Empresa:
Humanize
Endereço:
Rua Salvador Corrêa, 410 Centro
Telefone:
3832 2669
Contato:
Cristiane
Vaga:
Auxiliar de laboratório e digitadora
 
 
Empresa:
Trixnet
Endereço:
Rua Conceição 609- Centro
Telefone:
3833 8585
Contato:
Arthur ou Santana
Vaga:
Vendedor (a)
 
 
Empresa:
CHÁCARA MARIGNY/RESTAURANTE FUSION
Endereço:
RUA ROBILARD MARIGNY, 709 - ITAGUÁ
Telefone:
3833-6009
Contato:
Sr. Euclides ou Dna. Carmen
Email:
Vaga:
BARMAN/GARÇOM
Observações:
Levar o currículo no local.
 
 
Empresa:
Cores do Mar
Endereço:
Rua Capitão Felipe, 391- Itaguá
Telefone:
3832 4249
Contato:
Maria Aparecida
Vaga:
Balconista
 
Empresa:
Marcelo
Contato:
Marcelo
Email:
Vaga:
Técnico em informática
Descrição:
Estou montando uma loja de suprimentos de informática e estou precisando de um técnico em informática - para manutenção de micros, instalação de software, sistema operacional Windows w Linux e montagem de micro.
Exigência:
Boas técnicas de trabalho.
Observações:
Mande seu currículo via e-mail.
 
Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, acesse nosso site www.aciubatuba.com.br Você mesmo pode cadastrar a vaga disponível gratuitamente.
 
Qualquer duvida entre em contato conosco.
 
 

Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br

Frediani e Luiz Fernando na busca de melhorias para agricultura e pesca


No último dia 19, o vereador Rogério Frediani e o deputado federal Luiz Fernando Machado estiveram em audiência com a Secretaria Estadual de Agricultura Mônika Bergamaschi e seu adjunto Alberto José Macedo. A reunião aconteceu na capital na sede da secretaria e foi agendada pelo deputado após visita e conversa com moradores de Ubatuba. Em pauta reivindicações ao setor agrícola e pesqueiro. Foi entregue um oficio a secretaria com os dados das reivindicações dentre a proposta e um diálogo mais próximo entre as secretarias de agricultura e meio ambiente com o objetivo de harmonizar os interesses entre a unidade de conservação e os produtores, as melhorias a sede da CATI em Ubatuba, a questão da subordinação do litoral em relação ao Vale do Paraíba, que possui cadeias e arranjos produtivos diferenciados em função de sua trajetória histórica, zona costeira recortada, que reflete uma dinâmica pesqueira e territórios peculiares com comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas, clima diferenciado e forte interação com a atividade turística. Também da implantação de um de plano de Extensão Rural e Pesqueiro como forma de proporcionar políticas públicas com diretrizes mais eficazes para os setores na regiao. Foi lembrado também que o litoral é vitrine e que as políticas públicas aqui implantadas refletem na difusão para outras regiões do estado por conta de sua posição estratégica, tendo em vista os investimentos com o petróleo e gás. Melhores condições de transporte ao setor. A reforma do prédio da CATI Ubatuba e das melhorias estruturais do espaço dos tanques no Instituto de Pesca no Itaguá. O aumento de profissionais para atendimento a demanda e implantação das políticas propostas também foi solicitado. A secretaria ouviu atentamente e comentou da importância da região e que a pasta no momento passa por reformulações e mudanças que tendem a melhorar o atendimento, fala ainda do destaque que o governo dará as cooperativas, algumas delas poderão trabalhar direto com a secretaria, diz Bergamaschi. Na oportunidade solicitou ao deputado Luiz Fernando colaboração na luta para a rápida aprovação de um Projeto de Lei que trata das cooperativas e está em andamento no Congresso. Foi ainda mostrado um estudo das novas divisões administrativas de que o governo produziu para facilitar os trabalhos e os investimentos que terão um caráter mais regionalizado. O deputado Luiz Fernando novamente se colocou a disposição do vereador dizendo que o parlamentar de Ubatuba pode usá-lo ainda mais a bem do município. Rogério Frediani sai satisfeito da reunião. “É uma reivindicação mais do que justa, as políticas publicas ao setor agrícola e pesqueiro não acompanharam as do meio ambiente, por isto existe um grande conflito e quem perde novamente é a cidade”, comenta o vereador.         

29ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 20 de setembro de 2011

Por Cristiane Zarpelão

Com apenas dois projetos de lei, sessão é marcada por entrega de homenagens

A 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba realizada nesta terça-feira, 20, teve como ordem do dia, seis projetos de decreto legislativo que concederam títulos de cidadania, dois projetos de lei, seis moções de congratulações, duas moções de louvor, duas moções de pesar e cinco requerimentos.


A sessão teve inicio com populares usando a tribuna. Após os pronunciamentos, os vereadores concederam duas moções de pesar. A primeira foi concedida à família de Kleber dos Santos Costa (Ubatuba Surf Lanches), que faleceu no dia 7 de setembro e a segunda à família de Vitoria Auxiliadora Ferreira de Sá também falecida neste mês, no dia 13.

A sessão seguiu com a inversão da pauta, onde as moções que seriam entregues no final, foram votadas e entregues no inicio.

Receberam moções de Congratulações a professora Otilia Ferreira Reis, pelo excelente trabalho realizado na escola municipal Agostinho Alves da Silva, da Lagoinha, através do Projeto "Viajando Através da Leitura"; os funcionários do posto de saúde do bairro do Ipiranguinha, pelo empenho e dedicação no atendimento aos pacientes e a cantora Hellen Caroline Moreira, pelo brilhante desempenho nas competições musicais em que participou no Programa Ídolos.

Os autores das moções que concederiam ao produtor e pauteiro Toni Assis, ao repórter Rafael Ribeiro e ao cinegrafista Gilson Fredy, extensiva a todos os profissionais do programa Esporte Fantástico, pela matéria produzida em nossa cidade e exibida em rede nacional pela TV Record e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, representados pelo presidente da CIPA, Genésio Silva e vice-presidente Odisseia de Oliveira foram retirados da pauta a pedido dos autores das moções.

Após a entrega das moções a sessão seguiu com a entrega de seis projetos de decreto legislativo que concederam “Título de Cidadão Ubatubense” e “Ubatubano Ilustre”.

Receberam de cidadão ubatubense os senhores: Eugenio de Camargo Leite, João Origuela. Lúcio Flavio da Silva (Bogodão) e o pastor Kerliab Soares.

Já os senhores Valdemir Fernandes Pedroso e o pastor Pedro Soares da Silva receberam o título de Ubatubano Ilustre.

O enfermeiro responsável do UBS do Rio Escuro, Ricardo Marcelo Benedicto e o vereador José Americano receberam uma moção de louvor.

O Projeto de Lei nº 38/11, do vereador Claudnei Xavier, que dispõe sobre medidas de combate a violência urbana e dá outras providências, foi adiado mais uma vez. Esse projeto já foi adiado pelo menos cinco vezes.

O Projeto de Lei nº 62/11, do vereador Rogério Frediani - PSDB, que declara como de relevante interesse social a prática do "pousio" no município de Ubatuba foi aprovado por unanimidade, após ser adiado por uma sessão. Os cinco requerimentos da noite foram de autoria do vereador Rogério Frediani - PSDB, que solicitou ao presidente da Comissão Técnica Permanente de Transporte Trânsito e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais, João do Joaninho que informe sobre as atribuições do CONDEMA na relação de estabelecer normas ao licenciamento ambiental das atividades de mineração neste município, sobre a existência de compatibilidade ou não, interferências ou não entre órgãos da União, Estado e Município no que se refere aos licenciamentos e autorizações para a exploração mineral; ao deputado federal Luiz Fernando Machado, que elabore discussões urgentes na Câmara dos Deputados a fim de elaborar projeto de lei que desobriga as secretarias estaduais de Transportes e da Agricultura, bem como suas companhias e departamentos, a necessitar de licenciamento ambiental para construir, duplicar, reformar e ampliar vias de acessos estaduais; ao deputado estadual Fernando Capez, que elabore discussões urgentes na Assembleia Legislativa a fim de elaborar projeto de lei que desobriga as secretarias estaduais de Transportes e da Agricultura, bem como suas companhias e departamentos, a necessitar de licenciamento ambiental para construir, duplicar, reformar e ampliar vias de acessos estaduais e ao professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina, Ademir Reis, para que informe ou forneça material/dados sobre o Sistema de Nucleação que trata da recuperação de áreas degradadas e suas funções técnicas e biológicas na natureza, de forma a conhecermos melhor este sistema de recuperação que está sendo discutidas entre técnicos e moradores tradicionais.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vagas de Emprego

Empresa:
Pousada Don Diego
Endereço:
Rua Guarani, 782 Itaguá
Telefone:
Não ligar
Contato:
Cristina
Vaga:
Arrumadeira e Balconista
Exigência:
Comparecer pessoalmente das 10h30 às 12h30


Empresa:
Residência
Telefone:
9735 4413
Contato:
Cristina
Vaga:
Doméstica


Empresa:
Subway
Endereço:
Itaguá
Telefone:
Contato:
Luciana
Email:
Vaga:
Atendente de Lanchonete
Descrição:
- Atender clientes - Montar lanches - Preparação e reposição de alimentos - Manutenção da limpeza da loja
Exigência:
- Ensino médio completo - Desejável experiência em restaurantes
Observações:
Favor, enviar currículo por email.


Empresa:
JANETE RIBEIRO DO VALLE
Endereço:
Rua Rubilard de Marigny 97 Itaguá
Telefone:
3833.2156
Contato:
D.Jane
Email:
Vaga:
empregada doméstica
Descrição:
Que precise trabalhar. Que cozinhe o trivial (comida caseira)que goste muiiiito de cachorros (eu tenho 4)para casa com 2 pessoas.
Exigência:
Que tenha disponibilidade de horário e que NÃO FUME. Registro em carteira com todos os direitos garantidos.Paga-se bem.
Observações:
Apresentar-se com currículun pronto e com 2 referência de Ubatura, com telefone e endereço. O nosso telefone é só para marcar entrevista.


Empresa:
POUSADA DO REI
Endereço:
Rua Rubilard de Marigny 97 Itagua
Telefone:
3833.2156
Contato:
Sr. Srgio ou D. Jane
Email:
Vaga:
Recepção noturna e serviços gerais (manutencionista)
Descrição:
Recepcionar hóspedes no período noturno,arrumar o salão de café,cortar frios,frutas e eventualmente trocar uma lâmpada,verificar pequenos consertos e responder e-mails da pousada.
Exigência:
NÃO FUMAR.
Observações:
o CANDIDATO DEVERÁ SE APRESENTAR COM CURRÍCULUN PRONTO,2 REFERENCIAS DE UBATUBA COM ENDEREÇO E TELEFONE.


Empresa:
Sonda Procwork
Email:
Vaga:
Analista de Suporte
Descrição:
Precisa-se de profissional para suporte técnico de microinformática, para a região de Ubatuba. Ótimo salário inicial, com benefícios! Contratação urgente!
Exigência:
Deve ter conhecimentos de manutenção de micros, sistema operacional windows e linux, carteira de motorista e carro.
Observações:
Entrar em contato com: Márcio Ayran Boschetto Sonda Procwork Start up | Gestor de Projetos Fone : (11) 3126-6709 (Com.) (11) 8089-8289 (Cel.)


Empresa:
Cântaro Presentes e Decorações
Endereço:
Itaguá
Telefone:
3832 2436
Contato:
Nataly
Email:
Vaga:
Vendedor (vagas de emprego fixo e temporária)
Exigência:
Ambos os sexos. Disponibilidade de horário.
Observações:
Ligar para agendar entrevista


Empresa:
CONFIDENCIAL
Telefone:
Rafael
Contato:
3833-2908/ 9117-1159
Vaga:
FONOAUDIOLOGA
Descrição:
Profissional que reside na cidade de Ubatuba.



Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, acesse nosso site www.aciubatuba.com.br Você mesmo pode cadastrar a vaga disponível gratuitamente.

Qualquer duvida entre em contato conosco.



Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br