segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tato é recebido no quilombo da Fazenda por Seu Zé Pedro e família

Tato do Mercado - Anderson José Rodrigues, presidente municipal e coordenador regional do PTB Ubatuba, foi muito bem recebido, no sábado, dia 10/09, em sua visita no Quilombo da Fazenda da Caixa, onde está localizada a antiga Casa da Farinha, ponto histórico e turístico da cidade.
O líder quilombola, Seu Zé Pedro, reuniu toda sua família e agregados para o encontro com Tato, que foi apresentado como pré-candidato ao cargo majoritário do município nas eleições de 2012 pelo Partido Trabalhista Brasileiro.Atentamente ouvido pelos presentes - cerca de 80 pessoas - Tato ressaltou a importância de ampliar a presença feminina, principalmente das quilombolas.
 

“As mulheres têm um olhar mais sensível na política, pois sempre querem oferecer o que tiver de melhor para seus filhos”, justificou.O líder petebista explicou sobre a fidelidade partidária; a intensificação da produção de farinha de mandioca – o ponto alto do quilombo – com projeto elaborado e fiscalizado por engenheiros agrônomos especializados para gerar mais recursos; calçamento ecologicamente correto da estrada com bloquetes fabricados no município; colocação de luminárias na via de acesso, entre outros assuntos levantados pela comunidade.

A quilombola Maria Inês reclamou da ausência do transporte escolar para as crianças que frequentam a pré-escola. “Já faz um mês que as crianças estão faltando da escola, porque o ônibus não entra aqui no quilombo, com a desculpa que a estrada está intransitável”, explicou a mãe, muito revoltada com a situação. Segundo ela, quando reclamou na prefeitura, foi orientada a procurar o ministério público. “Quem me atendeu, falou para as mães não irem mais à prefeitura, que ela não tem nada com isso!”, finalizou Maria Inês.

Tato ponderou que situações como essa têm acontecido porque o município não tem uma política de diálogo com a comunidade. "É necessário o diálogo para as autoridades tomarem ciência da real necessidade do povo e trabalhar em cima disso", finalizou.

O evento teve a participação concreta dos companheiros do PTB, Paquito, Nelson e Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário