sábado, 9 de junho de 2012

Ordem do Dia da 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 12 de junho de 2012

O Vereador Romerson de Oliveira – PSB, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 16ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 12 de junho de 2012, às 20 horas, constituída de Projetos de Lei e outras proposições abaixo relacionadas:
 
ORDEM DO DIA:

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:
 
01 - Projeto de Lei nº. 50/12, Mensagem nº 18/12, do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2013 e dá outras providências.

EM ÚNICA DISCUSSÃO:
 
02 - Veto Total, ao Autógrafo nº. 28/12 - Projeto de Lei nº. 20/12, do Ver. Silvinho Brandão – PSB, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo fiscal para desconto no Imposto Predial Territorial Urbano-IPTU, aos contribuintes que procederem a transferência do registro de veículo de sua propriedade para a Circunscrição Regional de Trânsito–CIRETRAN de Ubatuba e, também, do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores–IPVA para o Município.
 
03 - Projeto de Lei nº. 51/12, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a alteração do número de cargos de provimento efetivo que especifica instituído no anexo V da Lei nº. 2943/07, alterada pela Lei nº 3166/08.
 
04 – Projeto de Lei nº. 55/12, Mensagem nº 20/12, do Executivo, que concede incentivo fiscal para desconto no Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, aos contribuintes que procederem a transferência do registro de veículo de sua propriedade para a Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN de Ubatuba e, também, do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores – IPVA para o Município.
 
05 – Projeto de Lei nº. 56/12, do Ver. Adilson Lopes - PPS, que dá denominação de “José de Souza” ao Centro Comunitário do Bairro Jardim Vale do Sol, Município de Ubatuba.
 
06 – Projeto de Lei nº. 60/12, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, que autoriza do Executivo Municipal a criar incentivos para a realização de Projetos Culturais, no âmbito do Município de Ubatuba.
 
07 – Moção nº. 22/12, do Ver. Rogério Frediani – PSDB, de pesar aos familiares do Senhor João Zacarias de Oliveira.
 
08 – Moção nº. 23/12, do Ver. Adilson Lopes – PPS, de congratulações aos integrantes da oficina de menestréis de Ubatuba em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol a cultura de nosso município.
 
09 – Moção nº. 24/12, do Ver. Mauro Barros – PSC, Moção de congratulações corporação da Guarda Municipal pelos 18 anos de existência e pelos relevantes serviços prestados ao Município de Ubatuba.
 
10 – Pedido de informação nº. 20/12, do Ver. Rogério Frediani - PSDB, sobre questões que envolvem o melhor desempenho do Corpo de Bombeiros nesta cidade ao atendimento de nossa população.
 
Romerson de Oliveira - PSB
Presidente

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Convenções Partidárias Eleições 2012

Partidos podem realizar convenções para escolher candidatos a partir de domingo

A partir deste domingo (10) os partidos políticos podem realizar suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), as convenções partidárias devem ocorrer no período de 10 a 30 de junho.

É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

Deste domingo em diante, até o final da campanha eleitoral, é proibido às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção partidária.

Propaganda intrapartidária

Já o artigo 36 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) permite ao postulante a candidato fazer propaganda dentro do partido 15 dias antes da realização da convenção da legenda para a escolha dos candidatos.

Para divulgar seu nome, o aspirante a candidato pode fazer propaganda interna mediante a fixação de faixas e cartazes em local próximo à convenção, com mensagem aos convencionais. No entanto, é proibido o uso de rádio, televisão e outdoor para isso.

A Resolução nº 23.370 do TSE, que trata da propaganda eleitoral e das condutas ilícitas de campanha nas eleições de 2012, determina que a propaganda intrapartidária dos postulantes a candidato seja imediatamente retirada após a respectiva convenção da legenda.

Edital de Convocação do Partido Social Liberal PSL de Ubatuba

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Partido Social Liberal - PSL - Ubatuba

O Partido Social Liberal - PSL, vêm através do Presidente da Executiva Municipal de Ubatuba, Sr. Gilson Rocha, convocar seus filiados e simpatizantes para CONVENÇÃO a se realizar no dia 17 de junho de 2012, das 08:00 às 17:00 horas no prédio da Câmara Municipal de Ubatuba, à Rua Hans Staden, 467 - Centro - Ubatuba. Contamos com sua presença.

Calendário de Junho das Eleições de 2012

JUNHO - TERÇA-FEIRA, 5.6.2012

  1. Último dia para a Justiça Eleitoral enviar aos partidos políticos, na respectiva circunscrição, a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 9º).

JUNHO - DOMINGO, 10.6.2012

  1. Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).
  2. Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção (Lei nº 9.504/1997, art. 45, § 1º).
  3. Data a partir da qual os feitos eleitorais terão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandado de segurança (Lei nº 9.504/1997, art. 94, caput).
  4. Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Resolução nº 21.726/2004).
  5. Último dia para fixação, por lei, dos limites de gastos de campanha para os cargos em disputa, observadas as peculiaridades locais (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).
  6. Data a partir da qual é assegurado o exercício do direito de resposta ao candidato, ao partido político ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social (Lei nº 9.504/1997, art. 58, caput).
  7. Data a partir da qual é permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física de comitês financeiros de candidatos e de partidos políticos, desde que só haja o efetivo desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato ou do comitê financeiro e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
  8. Data a partir da qual, observada a realização da convenção partidária, até a apuração final da eleição, não poderão servir como juízes eleitorais nos tribunais regionais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou companheiro, parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição (Código Eleitoral, art. 14, § 3º).

JUNHO - SEGUNDA-FEIRA, 11.6.2012

  1. Data a partir da qual, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade (Lei nº 9.504/1997, art. 17-A).

JUNHO - SÁBADO, 30.6.2012

  1. Último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput).

quinta-feira, 7 de junho de 2012

“Dia dos Namorados” Ainda Não Empolga Empresários de Ubatuba

O número de comerciantes otimistas, no comércio ubatubense, com o a data e o calendário já é menor em 2012, segundo uma sondagem feita pela Associação Comercial de Ubatuba, nesta terça-feira, 05.

Com a proximidade do inverno, já era para ter começado a correria pelas roupas e calçados mais fechados, cobertores, edredons e lãs para cachecóis. O movimento nas lojas do setor também poderia antecipar-se com a proximidade do Dia dos Namorados, considerada a segunda melhor data do semestre para o varejo e terceira melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, mas não é o que acontece. Faltando pouco menos de uma semana para o Dia dos Namorados o movimento é considerado fraco.

De acordo com uma funcionária da loja O Boticário, o movimento para o Dia dos Namorados ainda não começou, “Espero que seja melhor que o ano passado”, diz.

“Estamos nos preparando ainda para o Dia dos Namorados, mas não vimos diferença no movimento”, disse uma outra funcionária da loja Cacau Show.

“Infelizmente a procura ainda está menor que o ano passado”, disse a proprietária de uma loja de joias.
Já a proprietária de uma floricultura disse estar esperando sair os pagamentos para ver se o movimento aumenta, mas acredita que seu publico deverá deixar para fazer as compras na véspera.

A sondagem da ACIU ouviu 15 comércios da região central e corrobora a Pesquisa Serasa Experian divulgada na quarta-feira, 30, onde mostra que 49% dos empresários do varejo estimam um aumento no faturamento contra 57% no ano passado.

Para o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat, as vendas devem começar a melhorar após o feriado, "Espero que tenhamos um aumento significativo, acreditamos que isso vá ocorrer após o quinto dia útil".

Segundo ele, apesar das perspectivas abaixo da média, uma das opções para chamar a atenção do cliente para esta data são as promoções exclusivas para o Dia dos Namorados. “Além das tradicionais promoções de vestuário, calçados e lingeries, preparar novidades e formas de pagamentos facilitadas podem atrair o cliente. A preparação das vitrines e decoração também são muito importantes”, diz Barakat.

Já o Sincovat- Sindicato do Comércio Varejista está otimista. De acordo com o seu último levantamento, feito entre os dias 21 e 22 de maio, a pesquisa do Sincovat ouviu 85 lojistas de quatro cidades (Caçapava, Taubaté, Campos do Jordão e Ubatuba). Os lojistas esperam, em média, 15% de aumento nas vendas deste ano, com relação ao mesmo período de 2011. Já os valores dos presentes variam, mas diminuem em relação ao ano passado.

Boa parte dos consumidores deve procurar roupas, sapatos, acessórios, celulares, smartphones, perfumaria, cosméticos, chocolates. lingeries e joias para presentear na data. 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

15ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 05 de Junho de 2012

Câmara aprova projeto que isenta pagamento de passagem no transporte coletivo urbano para crianças de 0 à 6 anos e adia maioria dos outros projetos

Doze itens constaram na pauta da 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba realizada na última terça-feira, 05.

A ordem do dia contou com um veto, sete projetos de lei, duas moções de congratulações, um pedido de informação e um requerimento.

A sessão teve inicio com o uso da Tribuna Popular pelo empresário Robertson Martins que falou sobre o Centro do Professorado. Como o assunto fazia parte da ordem do dia, o empresário fez muitos questionamentos, criticas e sugestões sobre o assunto.

Os vereadores discutiram sobre o assunto e decidiram adiantar a pauta e retirar o Projeto de Lei nº. 48/12, Mensagem nº 15/12, do Executivo, que dá a denominação de HELOISA MARIA SALLES ao Teatro Municipal de Ubatuba. O projeto foi retirado pelos vereadores, pois alegaram haver muitas falhas e falta de documentos necessários no referido projeto de lei.

O uso da tribuna continuou com o diretor de Produção na empresa Flor de Nan, Fernando Moreno que falou sobre a Conferência Municipal de Cultura, a importância da implantação do Conselho Municipal de Cultura e outras ações pertinentes ao assunto.

Após a Tribuna a sessão seguiu normalmente com a ordem do dia.

O primeiro assunto que seria discutido da noite era o veto proposto pelo prefeito Eduardo César. O único veto da pauta é referente ao Projeto de Lei nº. 20/12, do vereador Silvinho Brandão- PSB, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo fiscal para desconto no Imposto Predial Territorial Urbano- IPTU, aos contribuintes que procederem a transferência do registro de veículo de sua propriedade para a Circunscrição Regional de Trânsito–CIRETRAN de Ubatuba e, também, do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores–IPVA para o município. O veto foi retirado e adiado por uma sessão devido a ausência do vereador Silvinho Brandão.

Outros projetos de lei também foram adiados por uma sessão por não estarem completos e nem aptos para votação. São eles: o Projeto de Lei nº. 38/12, do vereador Ricardo Cortes- DEM, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o serviço de transporte de pacientes com doenças crônicas para tratamento, no âmbito do município de Ubatuba, e dá outras providências; o Projeto de Lei nº. 51/12, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a alteração do número de cargos de provimento efetivo que especifica instituído no anexo V da Lei nº. 2943/07, alterada pela Lei nº 3166/08; o Projeto de Lei nº. 55/12, Mensagem nº 20/12, do Executivo, que concede incentivo fiscal para desconto no Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, aos contribuintes que procederem a transferência do registro de veículo de sua propriedade para a Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN de Ubatuba e, também, do recolhimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores – IPVA para o Município e o Projeto de Lei nº. 56/12, do Adilson Lopes - PPS, que dá denominação de “José de Souza” ao Centro Comunitário do Bairro Jardim Vale do Sol, município de Ubatuba.

O Projeto de Lei nº. 60/12, do vereador Rogério Frediani - PSDB, que autoriza do Executivo Municipal a criar incentivos para a realização de Projetos Culturais, no âmbito do Município de Ubatuba também foi adiado, mas neste caso, por ausência do autor que estava em serviços externos na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Projeto de Lei nº. 57/12, do Mauro Barros - PSC, que dispõe sobre a isenção de pagamento de passagem nos veículos do sistema de transporte coletivo urbano do Município de Ubatuba, para crianças de 0 (zero) a 6 (seis) anos e dá outras providências foi aprovado por unanimidade.

Com assinatura regimental entrou na ordem do dia o projeto de lei nº 65/12 que trata sobre regularizações urbanísticas e fundiárias no município. O projeto depois de muita discussão, da leitura do extenso projeto na íntegra e do convite dos vereadores ao secretário de Cidadania de Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, que estava presente na sessão e esclareceu algumas dúvidas na tribuna, foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes.

O projeto de lei nº 67/12 do vereador Ricardo Cortes sobre implantação de bilhete único no municipio também entrou na ordem do dia e foi aprovado por unanimidade.

Moções, pedido de informação e requerimento foram adiados

Duas moções seriam concedidas na sessão: Uma de Pesar e uma de Congratulações.

A de Pesar é uma homenagem do vereador Rogério Frediani- PSDB, aos familiares do Sr. João Zacarias de Oliveira que faleceu recentemente. A moção será entregue na próxima sessão devido a ausência do autor.

A de Congratulações foi concedida pelo vereador Mauro Barros- PSC, à corporação da Guarda Municipal pelos 18 anos de existência e pelos relevantes serviços prestados ao município de Ubatuba. A moção será entregue na próxima sessão devido a ausência do convidado, que estava em outro compromisso.

A sessão foi finalizada com o adiamento do pedido de informação do vereador Rogério Frediani sobre questões que envolvem o melhor desempenho do Corpo de Bombeiros na cidade ao atendimento da população, e um requerimento do vereador José Americano- PR, á Empresa de Transporte da Cidade de Ubatuba, responsável pelo transporte coletivo urbano do Município, para que se proceda à extensão de uma linha de ônibus com pelo menos dois horários para atender as imediações do curso ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin.

Gerson Biguá e a Obra Embargada Pelo CONDEPHAAT em Ubatuba

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra
Nas duas últimas sessões da Câmara de Ubatuba o até então vereador Gerson de Oliveira, vulgarmente conhecido por Gerson Biguá, demonstrou publicamente que seus interesses pessoais estão acima de tudo e de todos. Totalmente absurda e imoral sua defesa incondicional aos desmandos e ilegalidades de Eduardo Cesar, até então prefeito de Ubatuba, no caso do nome que seria dado a obra do Centro de Professorado que foi embarghada pelo CONDEPHAAT.

Na 14a Sessão Gerson Biguá afirmou que as obras do Centro de Professorado, que magicamente se tornou Teatro, não possuíam qualquer embargo. Na 15a Sessão Gerson Biguá afirma que a obra está 99% pronta e que portanto deve ser inaugurada, independentemente de sua legalidade, pois uma possível demolição da mesma traria prejuízos ao contribuinte.

Inicialmente cabe esclarecer a esse nefasto, vereador, que demonstra representar apenas seus interesses medíocres e pessoais em detrimento da moralidade, da eficiência e da impessoalidade, que são irresponsáveis como ele que realmente dão prejuízo a população. No caso do tal Teatro emabargado pelo CONDEPHAAT, ressalta-se que o mesmo se deu por desobediência à normas que estabelecem como podem ser feitas as construções próximas a um Patrimônio Histórico, no caso o Casarão do Porto que é o único bem público nessa situação em Ubatuba. O desrespeito ao embargo oriundo de um total descaso com o Patrimônio Histórico é, por sí só, um grande prejuízo. No que tange a possíveis perdas em dinheiro decorrentes da demolição, cabe esclarecer que na Ação Popular que eu impetrei, tomei a cautela de pedir o bloqueio dos bens dos envolvidos, incluindo a empresa SCOPUS, para garantir que o dinheiro gasto ilegalmente voltasse aos cofres públicos.

É incrrível o desprezo que Gerson Biguá demonstra pela população ao, publicamente, erguer a bandeira da imoralidade e da ilegalidade, através da tese, implícita, de que os fins justificam os meios e que como a obra já está pronta deve ser utilizada. Como se não bastasse o nefasto vereador vai além e afirma que nunca houve qualquer questionamento sobre a legalidade da obra. 

Os questionamentos existiram e a maior prova disso é que a obra foi embargada pelo CONDEPHAAT em agosto de 2011. Antes disso o embargo somente não foi realizado pois o mentiroso e igualmente nefasto Eduardo de Souza Cesar afirmou que somente continuaria a obra após ter a aprovação do CONDEPHAAT. Tal qual nós, ingênuos cidadãos, os responsáveis pelo CONDEPHAAT também foram ludibriados e a obra continuou a ser executada. Na sequência tivemos também as omissões e até mesmo conivência com esse desperdício de dinheiro público, de membros do Ministério Público de Ubatuba, em especial do incompetente, negligente e igualmente nefasto, até então promotor de justiça Jaime Meira do Nascimento Júnior, o qual apesar de determinação expressa da Ouvidoria do Ministério Público, nada fez e mais uma vez optou por brincar de Percy Kuster e de Rogério Frediani e engavetou documentos que são de interesse da população. Portanto se Eduardo Cesar e os demais envolvidos seguiram nessa luta incessante de utilização indevida e ilegal de recursos pú blicos, os mesmos o fizaeram totalmente cientes das possíveis consequencias e, deste modo, nada mais justo do que fazê-los arcar com a responsabilidade de seus atos de improbidade.

Seria muito útil que algum Vereador solicitasse, com urgência, um posicionamento do CONDEPHAAT sobre a questão, haja vista que um ofício nesse sentido para a Prefeitura de Ubatuba é total perda de tempo, pois as informações prestadas pelos atuais ocupantes da administração municipal, geralmente são mentirosas, haja vista que o próprio chefe do executivo não é confiável e seus homens de confiança também não o são.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Norma Sobre Nome de Vivo em Espaço Público foi Revogada em 2011

Fonte Consultor Jurídico
A Lei 6.454/1977, que proíbe atribuir a logradouros e monumentos públicos o nome de pessoas vivas, não permite exceções. A decisão é do Conselho Nacional de Justiça, que revogou, nesta terça-feira (29/3/2011), a Resolução 52/2008 do próprio CNJ. A norma permitia o que a lei proibe. Sobrou para o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, José Paulo Sepúlveda Pertence.

Os conselheiros analisaram Pedido de Providências para que o CNJ decidisse se o auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal poderia receber o nome do ex-ministro. Para o relator do processo, conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, a resolução do CNJ é ilegal e ofende o princípio da impessoalidade.

Já o conselheiro Ives Gandra Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho afirmou que “o poder do CNJ não pode dar ampliação ao previsto na lei”. Para ele, a Resolução 52 abriu exceção que embasou a decisão, de boa-fé, de alguns órgãos do Judiciário de homenagear magistrados aposentados.

A corregedora nacional de Justiça, ministro Eliana Calmon, afirmou que a resolução foi equivocada, porém, afirmou que a norma deve ser preservada, já que as pessoas agiram de boa-fé. Para a conselheira Morgana Richa, a revogação e edição de nova resolução em substituição à 52 deve valer “daqui para a frente”. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

PP 00006464-21.2010

Maurício Moromizato De Costas Para o PT

Apesar de ter sido amplamente divulgada a visita do Deputado Estadual e Presidente do PT Edinho Silva, ao litoral norte de SP, Maurício Moromizato além de não ter aparecido, não se fez representar, ou seja, Ubatuba ficou excluída do encontro onde os pré-candidatos, de cada uma das cidades que compõe a região, poderiam se encontrar, apresentar alianças, discutir dificuldades ou simplesmente, até mesmo por uma questão de bom tom, receber e aumentar o número de presentes na visita feita pelo líder máximo do partido dentro do Estado de São Paulo.

Conforme publicado no jornal Imprensa Livre, edição de 25 de maio de 2012, os objetivos e importância da visita estavam bem definidos. Segundo o Imprensa Livre, o próprio Presidente Estadual Edinho Silva, assim se manifestou:
“A visita pretende percorrer o Litoral Norte e Vale, a fim de fortalecer as candidaturas e as coligações”
A matéria cita ainda o nome de Maurício Moromizato como sendo uma das razões da visita, tendo o Presidente Estadual do PT o intuito de alavancar a campanha de Maurício em Ubatuba. 

No dia 31 de maio de 2012, conforme prometido e previamente anunciado, o Deputado Estadual e Presidente do PT Edinho Silva esteve na região, mais especificamente em São Sebastião e conforme matéria publicada no jornal Imprensa Livre, edição de 01 de junho de 2012, estiveram presentes os pré-candidatos de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, sendo que a ausência de representantes de Ubatuba foi assim enfaizada:
"Nem o pré-candidato do PT em Ubatuba, Maurício Moromizato, ou qualquer liderança da legenda do município marcaram presença junto ao deputado durante sua visita na região."
Aos poucos a população consegue perceber que Maurício Moromizato e a política são como óleo e água, ou seja, não se misturam. O que o cidadão de bom senso, desprovido de emoções ao analisar situações sérias e de fato, pode pensar sobre mais essa omissão de Moromizato. Quem mais Maurício pretende não receber ou simplesmente ignorar a presença? 

Mais Uma Vítima de Atendimento Inadequado na Santa Casa de Ubatuba

A enfermeira aposentada do PSF, Maria Gilda, faleceu no último domingo por não ter sido transferida com a urgência que o caso necessitava. Apesar de ter sido diagnosticada com um aneurisma de aorta, somente após mais de 36 horas é que a paciente foi transferida, porém já era tarde demais. Não há que se falar em falta de vagas pois em situações de extrema emergência, como nesse caso, é possível levar o paciente para o hospital da rede mais adequado, independentemente da existência ou não de vaga.

Cidadãos continuam morrendo, são diariamente colocados em situação de risco e absolutamente nada é feito. Até quando a popualção terá que aguentar fiscais do executivo que olham apenas para o próprio bolso e para os próprios interesses?

Quando vereadores como Rogério Frediani desengavetarão a CPI que foi redigida pelo Biteti (advogado da Câmara) e se encontra em alguma gaveta sem fundo dos arquivos de Rogério Frediani? Será que Rogério Frediani acha que quanto pior melhor, pois a desgraça alheia poderá elegê-lo?

Oficinas de Material Reciclado na ACIU - Projeto doutores da natureza - 2012

Objetivo: Gerar renda para a sociedade e conscientização da população referente ao meio ambiente. As professoras ensinarão o manuseio com o material reciclado formando objetos

Datas: (sempre aos sábados, das 9h00 às 12h00)

1º aula – 02/06
Puff de Garrafa pet
Material:
16 garrafas pets de coca-cola de 2 litros (Somente esse tipo de garrafa), fita PVC transparente, tesoura grande, tecido, espuma (Tipo de travesseiro para fazer as almofadas do puff), cola quente e pistola.

2º aula – 09/06
Cortina de pet e Porta Agulhas de pet
Material:
Para fazer a cortina são 15 garrafas pets (tamanho pequeno), para fazer o Porta Agulhas vai precisar de 1 garrafa pet, tecido, tesoura, cola quente e pistola.

3º aula – 16/06
Bolsas de saco de cebola, Porta Jóias de fuxico de guarda-chuva (opcional caixa de leite)
Material:
(Bolsa) Tesoura, linha de costura e agulha de mão, perna de calça jeans usada.
(Porta Jóias) Missangas pequenas de qualquer cor, agulha de mão, tesoura e linha branca.

4º aula – 23/06
Abajur de mosaico de melita
Material:
Cúpula pequena de abajur, 6 melitas usadas e secas, pigmento xadrez (Líquido Colorido)

5º aula – 30/06
Puff de pneu de carro
Material:
2 pneus de carro, jornal, espuma para enchimento, tecido de elanca

Professoras: Iara Nunes e Elita Souza

Investimento: R$ 10,00

Local e inscrições: Associação Comercial de Ubatuba (Rua. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro)

Informações: Elita Souza (3833 1850 ou 9704 4438)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vagas de Emprego

MANGO CREPERIA
Endereço: Rua Guarani, 676
Telefone: 12 38324576
Contato: Guto/Andrea
E-mail: gutomango@ig.com.br
Vaga: Cozinheira (o)
Descrição: Estamos contratando , favor comparecer ao local após ás 16hOO, LIGAR para marcar entrevista, ou mandar currículo via e-mail.
Exigência: Vontade de trabalhar, pontualidade, boa convivência em equipe.


MC DONALD S
Endereço: RUA MILTON DE HOLANDA MAIA,61
Contato: 97666558
E-mail: UBA@NSAVALE.COM.BR
Vaga: TÉCNICO DE MANUTENÇÃO
Exigência: MAIOR DE 21 ANOS.COM CONHECIMENTO EM ELETRICA E REFRIGERAÇÃO.


CLARO EMBRATEL
Telefone: (12)9225-0200
Contato: Breno
E-mail: breno_parpineli@hotmail.com
Vaga: Vendedor(a) externo.
Descrição: Ganhe até mais de 1.200,00 reais por més comigo, faça o seu horário de trabalho, comece uma nova aventura e uma carreira de um verdadeiro vendedor, e descubra novas oportunidades com a gente.
Exigência: Ser maior de idade 18, possuir horários disponíveis, que seja bem fluente para conversar, que não tenha vergonha ou receio de pessoas e que esteja com muita vontade de trabalhar.
Observações: Preferência pessoas entre 18 a 21 anos.
 
RESIDENCIAL
Telefone: 12)3832-3147
Contato: Miriam
Vaga: Domestica
Descrição: Mulher com experiência. Levar currículo pessoalmente ou ligar para agendar entrevista.

 
OPUS NATURAE
Endereço: Rua Jordão Homem da Costa, 193 - Centro
Vaga: Vendedora
Descrição:
Exigência: Mulher, com experiência mínima de 2 anos e certificado de curso de vendas.
Observações: Levar currículo no local.
 
LOJA OI
Endereço: RUA: COND DE VIMIEIRO, 202/ATRÁS DO PAULISTA
Contato: Eder
Vaga: CONSULTORA DE VENDAS
Descrição:
Exigência: DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS.
Observações: ENTREGAR CURRÍCULO NO LOCAL COM EDER.
 
NIPPON PET CENTER
Endereço: R: Coronel Ernesto de Oliveira 46
Telefone: 38325398
Contato: Olcireide
Vaga: Vendedora
Descrição: Vendedor, organizador, e outros.
Exigência: Ser dinâmica e conhecimento com plantas.
Observações: Entregar currículo na loja Casa e Jardim
 
ELETRO MECANICA WILSON
Endereço: AV. RIO GRANDE DO SUL,270
Telefone: 12 38322256
Contato: WILSON OU CAROLINA
E-mail: eletromecanicawilson@hotmail.com
Vaga: MECÂNICO
Exigência: Tenha experiência,responsável e pontual.
Observações: Enviar currículo por e-mail ou trazer pessoalmente.
 
RENSZ CALÇADOS
Endereço: Rua Maria Alves, 493 - Centro
Telefone: 12 3833-4633
Vaga: ESTOQUISTA
Descrição: ATUAR RECEBENDO, CADASTRANDO E ORGANIZANDO AS MERCADORIAS NO ESTOQUE E NA ORGANIZAÇÃO DE LOJA.
Exigência: MAIOR DE 25 ANOS, SEGUNDO GRAU COMPLETO, DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO,RESPONSÁVEL, AGILIDADE E CONCENTRAÇÃO.
Observações: TRABALHO EM REGIME CLT - 44 HORAS SEMANAIS, MAIS BENEFÍCIOS COMO VALE TRANSPORTE,CONVÊNIO MÉDICO E FARMÁCIA.
 
JF SUN
Endereço:
 Av Milton de Holanda Maia n°61
Telefone:
 3833-6338
E-mail:
 jfitagua@jfsun.com.br
Vaga:
 Atendimento ao cliente
Descrição:
 Empresa que trabalha com a maior variedade óculos de sol polarizado do país.
Exigência:
 Candidatas (os) que gostem de pessoas,que tenham disponibilidade de horário,comprometimento e facilidade em trabalhar em Equipe.

Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, acesse nosso site www.aciubatuba.com.br Você mesmo pode cadastrar a vaga disponível gratuitamente.

Qualquer duvida entre em contato conosco.

ACIU e Sebrae promovem mais um Café Empresarial em Ubatuba Em 15 de Junho

A Associação Comercial de Ubatuba com apoio do Sebrae São José dos Campos e do Posto de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba, realizará no dia 15 de junho (sexta-feira), às 9h00, um Café Empresarial com o objetivo de esclarecer aos participantes dúvidas sobre os seguintes conteúdos:

- O que é Prioridade Industrial (Marcas e Patentes)
- Como proteger Marcas e Patentes;
- Quais os caminhos para se obter registros de Marcas e Patentes

Quem pode fazer a inscrição?
Empresários constituídos com CNPJ - Ficha cadastral completa (INSERÇÃO DE TODOS DADOS CADASTRAIS).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone:
(12) 3834 1445, falar com Fábio.

PROGRAMAÇÃO:

09H30 - Recepção e Welcome Coffe
10H00 - Palestra: Comunicação Empresarial Sem Complicação
11H00 – Perguntas e Respostas
12H00 – Encerramento

O evento será realizado na ACIU, (Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro).

Vagas limitadas

Ronaldo Dias Junior - Nuno Em Dois Partidos Políticos em Ubatuba?


 
Dupla filiação partidária, desorganização ou o faça o que quiser se incorporou aos partidos políticos de Ubatuba, são as únicas opções para justificar a situação apresentada nas fichas de composição partidária, acima apresentadas.

Conforme os dados do TRE, Ronaldo Dias Júnior, conhecido como Nuno, consta como presidente do PRB e 4o. suplente do PSDB. Presidentes de partido que sequer sabem quem são os membros dos seus diretórios possuem pouca ou nenhuma condição de assumirem a função de Prefeito em Ubatuba ou em qualquer outra cidade. Muito provavelmente os envolvidos vão jogar a culpa em algum membro do partido, pois assumir a responsabilidade por seus atos não parece ser o forte dos mesmos.

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

domingo, 3 de junho de 2012

Licitações e Negócios de Ubatuba Publicados no Diário Oficial de 02 de Junho de 2012

Os dados abaixo se referem aos atos da Prefeitura de Ubatuba como: abertura de licitações, contratos efetuados com ou sem licitação e homologação de resultados de pregões presenciais, termos de parceria, entre outros. O cidadão poderá através dos dados abaixo verificar e até mesmo fiscalizar onde e como o dinheiro público é gasto e se as contratações efetuadas possuem algum indício de fraude ou favorecimento ilícito.

Abertura de licitação
Processo: SC/4518/12 - Pregão Presencial 46/12

 
Objeto: Aquisição parcelada de combustível para a Regional Sul.
Data de licitação: 18.06.2012 ás 09h00
O edital completo está afixado junto a Secretaria de Administração para consulta e poderá ser adquirido mediante o recolhimento de taxa bancária na Gerência de Expediente, Documentação e Protocolo, ambos com endereço a Rua Maria Alves, 865, Centro, Ubatuba/SP.
 
Ubatuba, 01 de junho 2012 - Bárbara da Silva - Diretora do Departamento de Licitação

As Obras de Eduardo Cesar em Ubatuba e Sua Incompetência Contumaz


Além de ter demorado um tempo enorme para mandar reparar a calçada desmoronada na Praia Grande, tendo deixado os pedestres expostos a risco de acidentes, risco este que ainda continua; o “por enquanto” “prefeito” de Ubatuba demonstra publicamente sua ineficiência e nefasta administração, face a péssima execução e fiscalização da obra, tida como concluída, conforme mostram as fotos.

O muro de concreto construído para impedir a erosão pelo mar, não foi concluído, não atingindo a escada existente, deixando um espaço coberto com tábuas velhas da construção.

Texto e fotos de: Elias Penteado Leopoldo Guerra

As 10 Publicações Mais Lidas na Semana

28/05/2012, 1 comentário










01/06/2012, 1 comentário










01/06/2012










25/05/2012, 1 comentário










28/05/2012, 1 comentário










29/05/2012










25/05/2012










20/07/2011, 1 comentário










21/05/2012










26/05/2012