A enfermeira aposentada do PSF, Maria Gilda, faleceu no último domingo por não ter sido transferida com a urgência que o caso necessitava. Apesar de ter sido diagnosticada com um aneurisma de aorta, somente após mais de 36 horas é que a paciente foi transferida, porém já era tarde demais. Não há que se falar em falta de vagas pois em situações de extrema emergência, como nesse caso, é possível levar o paciente para o hospital da rede mais adequado, independentemente da existência ou não de vaga.
Cidadãos continuam morrendo, são diariamente colocados em situação de risco e absolutamente nada é feito. Até quando a popualção terá que aguentar fiscais do executivo que olham apenas para o próprio bolso e para os próprios interesses?
Quando vereadores como Rogério Frediani desengavetarão a CPI que foi redigida pelo Biteti (advogado da Câmara) e se encontra em alguma gaveta sem fundo dos arquivos de Rogério Frediani? Será que Rogério Frediani acha que quanto pior melhor, pois a desgraça alheia poderá elegê-lo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário