quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Campos Machado Lamenta Morte de Antônio Ermírio e Exalta sua Importância para o PTB

Fonte: PTB

O presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado, lamentou profundamente a morte do empresário Antônio Ermírio de Moraes, ocorrida no domingo, 24 de agosto.

Segundo o líder do PTB, "Antônio Ermírio teve importância fundamental para a construção do Novo Trabalhismo no Brasil, ao combinar sua atividade empresarial com ações voltadas para a responsabilidade social."

Campos Machado lembrou que Antônio Ermírio, assim como o presidente Jânio Quadros, incentivou-o a participar da atividade política, nos anos 80, e que o apoiou na decisão de concorrer à prefeitura paulistana:

"Ermírio estava se preparando para a candidatura ao governo, pelo PTB, em 1986, e fui levar meu apoio. Dez anos depois, quando fui candidato a prefeito de São Paulo, ele participou de uma caminhada comigo, gesto que jamais esquecerei."

Brasil poderia ser diferente

Segundo Campos Machado, se Antônio Ermírio tivesse vencido a eleição para governador, certamente, o Brasil estaria num estágio muito mais avançado.

"As suas propostas visavam à diminuição da presença do Estado na economia, uma ampla reforma no sistema educacional - com foco na meritocracia. Todos as melhores práticas que ele promoveu na vida empresarial serviram de base para a sua plataforma."

"Contudo, não saindo vencedor naquela eleição, mas projetado nacionalmente, ele preferiu desistir da política", lamenta Campos.

Autenticidade e generosidade

Ainda de acordo com Campos Machado, Antônio Ermírio era de uma simplicidade e de uma franqueza que desconcertavam a todos. Além de se dedicar para que os mais pobres tivessem atendimento digno na Saúde, através da Beneficência Portuguesa, ele fazia centenas de doações, anualmente, para diversas obras sociais, de forma totalmente anônima.

"Perdemos, no mesmo 24 de agosto - data da morte do nosso Patrono Getúlio Vargas, um grande homem, grande pai e grande empresário, que fez muito, mas muito mesmo, pelo nosso Estado, pelo nosso País", concluiu o deputado Campos Machado.

Tato Recomenda Cautela e Critério para a Escolha de Candidatos

Novamente está chovendo pára-quedistas em Ubatuba. Todas as eleições é a mesma situação, candidatos pára-quedistas compram o apoio de supostos cabos eleitorais e infestam nossa cidade de papel, placas e cavaletes. Roubam os votos dos desavisados e vão embora, deixando a população de Ubatuba a ver navios. 

Isso infelizmente é a mais pura realidade e eu, como Presidente de Partido tenho o dever de alertá-los. Não há compromisso!!! Só puro interesse e compra de votos. Faço um alerta, antes de escolher o seu deputado o eleitor de Ubatuba deve pesquisar o que de concreto ele fez por nossa cidade, se destinou alguma emenda ou que tipo de trabalho já executou para a nossa sociedade e realmente só votar em que ajuda e vai continuar ajudando Ubatuba. Só assim seremos valorizados e a nossa Cidade tão desgastada, poderá voltará a respirar no cenário político do Estado mais rico deste Brasil. Temos que prestigiar quem nos prestigia valorizar quem nos valoriza e votar em quem nos conhecemos. Vamos juntos espantar os forasteiros e os oportunistas de plantão. Não vamos desistir de Ubatuba!!! 

Tato do Mercado Presidente e coordenador Regional do PTB

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Igualdade entre Desiguais

Texto: Pedro Cardoso da Costa (*)

De dois em dois anos, discute-se muito a participação e exercício da cidadania, restringindo-os ao comparecimento no dia da eleição para apertar uma tecla para tornar alguém prefeito, parlamentar e até presidente da República. Nada é mais mentiroso do que essa pregação, feita propositalmente pela maioria para manter cidadãos mansos, com o objetivo evidente de preservar a mamata das chamadas elites, visto que a distorção não fica nisso.

No próprio processo eleitoral aparecem outras disparidades. No horário eleitoral gratuito se respeita a proporcionalidade, em respeito à representatividade de cada partido junto às casas legislativas.

Nas demais formas de debater as ideias e os projetos a igualdade é absoluta entre um partido grande e os chamados nanicos, muitas vezes acusados de siglas de aluguel, exatamente por se aliarem para favorecerem a outras agremiações com seus segundos no horário eleitoral gratuito.

Quando uma emissora de televisão, de rádio, site, jornal faz uma entrevista com um candidato a posto executivo, o mesmo tempo e formato deve ser concedido de forma literal e igualitária a todos.

Ora, nada é mais evidente de que o interesse da sociedade nos candidatos das grandes agremiações não corresponde aos das nanicas.

Pode-se alegar que as mídias são concessões públicas. Não é o bastante, pois se deveria discutir por que precisa ser concessão pública uma empresa que gera ou transmite imagens, sons e caracteres. Isso já é uma forma aberta, escancarada, de interferência do Poder Público sobre os particulares.

Caso se considere ser a importância da atividade, muito mais são a educação, segurança e saúde, e a parte funcional dessas três está na iniciativa privada.

Nada deveria ser mais igual do que a Justiça. Recentemente, até para se tornar um pouco funcional, o Supremo Tribunal Federal passou a aceitar recursos se forem considerados de interesse geral da sociedade, de uma gama substancial de pessoas que, juridicamente, chamam-na de repercussão geral.

Outra disparidade nas interpretações exóticas da Justiça é que um candidato ao mesmo cargo pode continuar em pleno exercício de sua atividade. Se o presidente da República se candidatar a vereador é obrigado a se afastar seis meses antes da eleição, mas se for para concorrer à Presidência continua presidente e candidato. Na sua leiga opinião, como a minha, quem poderia influenciar mais?

Toda igualdade no ramo do direito só é considerada justa se respeitar a proporcionalidade. Muitos juristas enchem a boca para pronunciar “a igualdade na proporção da desigualdade”. Exemplificando: especialmente entre adolescentes, mas em qualquer idade, toda vez que dois ou três brigam contra um é uma injustiça tremenda. Justo são dois contra dois, três contra três. Já se esse “um” fosse o Mike Tyson, não se teria ideia de quantos comuns seriam necessários para se alcançar uma igualdade.

Portanto, nada é mais desigual do que obrigar a mídia a conceder horário, espaço e até entrevistar quem gera efetivo interesse nacional com alguns que todos desconhecem os reais motivos da participação. Porque, definitivamente, concorrentes não são. A responsabilidade de torná-los grandes não é da mídia. Só para fechar o ciclo de justificativas inconsistentes. 
 
(*)  Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP -  Bacharel em direito

Quem Quer Virar Excelência nas Eleições 2014

Fonte: AMARRIBO

A Transparência Brasil lançou uma nova ferramenta para ajudar o eleitor a decidir seu voto, o “Quem quer virar Excelência nas Eleições de 2014”. A ferramenta apresenta informações históricas sobre todos os candidatos que concorrem às eleições deste ano.

A lista de candidatos é publicada pelo TSE e a Transparência Brasil confronta esses dados com informações sobre políticos de outros projetos da organização, o Às Claras, sobre resultado e financiamento eleitoral das eleições passadas, e o Excelências, que avalia o desempenho parlamentar na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Além dos dados básicos fornecidos pelo TSE, como grau de instrução, idade e profissão, o resultado dessa consolidação de dados permite o eleitor consultar, por exemplo, o histórico de eleições que o candidato já disputou, os doadores da última eleição da qual ele participou e se pretende reeleição. Para os candidatos à Presidência e aos Governos Estaduais, assim como aqueles que hoje ocupam o Senado ou a Câmara de Deputados a busca ainda permite verificar os cargos públicos ocupados no passado, parentescos políticos, eventuais ocorrências na Justiça e nos Tribunais de Contas e desempenho parlamentar (no caso dos Congressistas em exercício).

O eleitor pode buscar a lista dos candidatos do seu estado por cargo e/ou por partido, ou ainda procurar diretamente pelo nome do candidato para acessar as informações dele.

Além disso, os principais dados que compõem o projeto Quem Quer estão disponíveis na forma de API no endereço http://dev.transparencia.org.br. Desenvolvedores e ONGs poderão usar os dados abertos para, conforme seu interesse, personalizar a busca, criar aplicativos para dispositivos móveis e etc.

Ficou mais fácil conhecer melhor quem é o candidato que você está pensando em votar. Se informe e pesquise! Dê valor ao seu voto.

Acesse aqui o Quem Quer: http://www.excelencias.org.br/quemquer/

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ordem do Dia da 23ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 26 de Agosto de 2014

O Vereador Eraldo Todão Xibiu – PSDC, Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, anuncia a Ordem do Dia da 23ª Sessão Ordinária desta Casa, a realizar-se no dia 26 de agosto de 2014, às 20 horas, constituída das proposições abaixo relacionadas:
ORDEM DO DIA:

EM ÚNICA DISCUSSÃO:

01 – Projeto de Lei nº. 35/14, da Verª. Flavia Pascoal – PDT, que dispõe sobre a criação do título de mérito “Leitor Ubatubense”.

02 - Projeto de Lei nº. 40/14, Mensagem nº. 030/14, do Executivo, que dispõe sobre a regularização de construções e dá outras providências.

03 - Projeto de Lei nº. 42/14, Mensagem nº. 032/14, do Executivo, que dispõe sobre abertura de Crédito Especial no Orçamentos Vigente.

04 - Projeto de Lei nº. 45/14, do Ver. Reginaldo Fabio de Matos - PT, que autoriza o Executivo Municipal a incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Evento Miss Ubatuba.

05 - Projeto de Lei nº. 48/14, da Verª. Pastora Daniele – DEM, que dá a denominação de Rua Bem-te-vi a via pública do bairro da Figueira denominada como particular no Município de Ubatuba”.

06 – Moção nº. 08/14, da Verª. Flavia Pascoal – PDT, de Congratulações ao Batalhão de Polícia Ambiental de Ubatuba, em nome do 1º Tenente Fernando Druziani Gonçalves e demais policiais, pelo excelente trabalho realizado na fiscalização e preservação de nossa área ambiental.

07 – Moção nº. 09/14, de todos os Vereadores, de Apoio a FREPAP, pela relevância dos temas abordados e encaminhadas ao Governo do Estado de São Paulo.

08 – Pedido de Informação nº. 51/14, do Ver. Ivanil Ferretti - PDT, informações sobre o transporte de pacientes para outras cidades.

09 - Pedido de Informação nº. 52/14, do Ver. Ivanil Ferretti - PDT, informações sobre o cumprimento do cronograma de serviços no Município de Ubatuba.

10 - Pedido de Informação nº. 53/14, do Ver. Ivanil Ferretti - PDT, informações sobre as dificuldades de comunicação nos setores da Secretaria de Saúde, através do telefone 3834.2300.

11 – Requerimento nº. 46/14, do Ver. Benedito Julião - PSB, à ELEKTRO, melhorias na rede elétrica do bairro do Perequê-Mirim.

12 - Requerimento nº. 47/14, do Ver. Benedito Julião - PSB, às Empresas de Telefonias Móvel, (Vivo, Claro, Tim, Oi), estudos urgentes para resolver os problemas e melhorar a cobertura dos sinais no Bairro do Perequê-Mirim.

13 - Requerimento nº. 48/14, do Ver. Benedito Julião - PSB, à ELEKTRO, remoção de três (03) postes de energia na Rua José Egídio da Costa Ferreira, Bairro do Perequê-Mirim.

14 - Requerimento nº. 49/14, do Ver. Eraldo Todão Xibiu - PSDC, à SABESP, realização de extensão de rede na Rua Hum, nº 109, próxima a Escola Estadual Dionísia Bueno Veloso, Perequê-Açú.

15 - Requerimento nº. 50/14, do Ver. Ivanil Ferretti - PDT, à SABESP, prolongamento de rede de abastecimento de água na Rua Bicho Preguiça, entre os nºs. 720 e 730, na Estrada do Palhal, Perequê-Mirim.

16 - Requerimento nº. 51/14, do Ver. Ivanil Ferretti - PDT, à ELEKTRO, prolongamento de rede Elétrica nas Ruas: Beija Flor, Ademar de Barros, Manoel Correia Dantas e Monte Mor, Bairro do Araribá.
Eraldo Todão Xibiu - PSDC
Presidente

60 Anos da Morte de Vargas e Pronunciamento de Campos Machado

"O PTB tem que voltar ao poder para colocar o Brasil, de novo, na rota do desenvolvimento", afirma Campos Machado

Fonte: PTB-SP

"O PTB é uma revolução em marcha" (Getúlio Vargas)

Maior líder vivo do Trabalhismo Brasileiro quer todo o PTB unido em corrente

Confira o pronunciamento do presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado:

"Meus Amigos e minhas Amigas,

Hoje celebramos os 60 anos de morte do nosso Patrono e Fundador, presidente Getúlio Vargas, que, num gesto heroico, ofereceu sua própria vida para, mais que libertar o trabalhador brasileiro, cravar na história da República a marca transformadora do Trabalhismo.

Jamais, nunca na história do nosso País, um líder e seu partido fizeram tanto pela economia, pelos direitos dos trabalhadores, pela valorização das mulheres, pelo desenvolvimento sustentável.

A maioria absoluta da população brasileira sabe que todos os principais direitos trabalhistas foram conquistas do PTB de Getúlio, e que foram ampliados, por ação direta da bancada petebista na Constituinte 87/88.

A grande maioria não sabe, contudo, que foram os trabalhistas, liderados por Vargas, que efetivamente transformaram o Brasil, conferindo o direito de voto às Mulheres, construindo as principais obras de infraestrutura, criando os primeiros códigos e marcos civis, como o ambiental e o de proteção animal, a educação de base de qualidade e voltada para a capacitação profissional. Tudo isso, na década de 30, e depois, no seu segundo governo, já eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro, vinte anos depois.

Após sua morte, nenhum projeto consistente de desenvolvimento foi posto a efeito. O PTB, maior agremiação partidária nos anos 50, foi desfigurado nas décadas seguintes, por ocasião do governo de exceção. Ressurgiu com força, durante a redemocratização das instituições, mas quis o destino que as lideranças trabalhistas se dispersassem e fundassem outras legendas.

PARTIDO ABERTO À PLENA PARTICIPAÇÃO POPULAR

Aqui em São Paulo, sem, jamais, abandonar o legado histórico varguista, promovemos várias iniciativas para modernizar a relação das pessoas com o partido político que nasceu para ser locomotiva e liderar as transformações sociais. Abrimos a nossa legenda para a participação direta das pessoas, através da criação de diversos Departamentos, representando os mais variados segmentos sociais, que nos auxiliam na formatação de políticas públicas.

Se, hoje, o Estado de São Paulo tem mais de 30 cidades com uma Política Municipal de Mudanças Climáticas (outras dezenas discutem a sua aprovação), devemos ao trabalho conjunto com o PTB Ambiental, que municiou nossos vereadores e prefeitos com um projeto da maior importância para a defesa do meio ambiente.

Se, hoje, no Estado de São Paulo, especialmente a região Metropolitana, cerca de 5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, têm direito à gratuidade no Metrô, nos trens da CPTM, e nos ônibus da EMTU, devemos aos Aposentados, Pensionistas e Idosos reunidos em torno do PTB Aposentados.

Se, hoje, no Estado de São Paulo, existe um instrumento legal para garantir o acesso das Pessoas com Deficiência às praias e áreas de lazer, devemos ao PTB Inclusão Social.

Poderia discorrer acerca de dezenas de projetos e leis que têm a marca das pessoas e das entidades de representação da sociedade que formam, conosco, a Família Petebista, um grupo coeso e voltado para a solução dos principais problemas que afetam a população.

Estamos fazendo uma nova revolução, silenciosa, mas que, inexoravelmente, colocará o PTB como protagonista da ação política, nos próximos anos.

PTB TEM PROJETO DE PODER

Nosso partido está se preparando para voltar ao comando! A mágica trabalhista de obter conquistas sociais da maior importância, mesmo sem ocupar as principais instâncias de poder são prova irrefutável de que as nossas propostas, a nossa maneira de agir, através da conciliação e do trabalho obstinado de nossa militância, dos nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados, cimentam o nosso retorno para comandar São Paulo e o Brasil.

Assim, elevando nosso pensamento à mais bela história que um partido político jamais teve, sob a égide dos princípios Trabalhistas, herdamos de Getúlio Vargas não apenas a missão de reerguer a Nação.

Herdamos Dele, principalmente, a coragem. O destemor de levar adiante um projeto de poder, não apenas pelo poder. Um projeto que tem sido construído diariamente, em conjunto com as pessoas e as comunidades paulistas.

Assim, Amigos e Amigas, a melhor homenagem que podemos fazer ao nosso Fundador, é lutar para que, já a partir dessa eleição, o PTB aumente suas representações nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.

CANDIDATURA AO SENADO É PROVA DA MÍSTICA VENCEDORA DA MULHER PETEBISTA, E DE NOSSA INDEPENDÊNCIA

Aqui em São Paulo, quando, de todos os quadrantes do Estado, as lideranças trabalhistas pediam que tivéssemos uma candidatura majoritária, de pronto, o nome de nossa presidente estadual e vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado foi aprovado por unanimidade.

Marlene aceitou o desafio, quando parecia mais confortável ser candidata a vice-presidente da República ou a suplente de um conhecido candidato. Os convites foram feitos e refeitos, mas o PTB é de Luta!

Da mesma forma que outras valorosas mulheres, como Alzira e Ivete Vargas, a nossa Marlene incorporou a missão de levar para o Senado uma nova ação política, um novo olhar, voltado estritamente para os valores da Família, que é a base de qualquer transformação social.

Ao seu lado, como suplentes, Marlene tem líderes dos Aposentados e da Inclusão Social, Antônio Alves e Dr. Vidotto.

DESAFIO AGORA É TORNAR MARLENE CONHECIDA

Por onde tem passado, com suas caravanas e suas Caminhadas, Marlene ganha não apenas a simpatia das pessoas, como se torna opção concreta de voto.

Assim, iniciamos, hoje, nesse histórico 24 de agosto, em reunião com os principais coordenadores do PTB de todo o Estado, uma corrente permanente para que o nome, o número, os valores e as propostas de Marlene sejam conhecidos por todos os Paulistas.

Vamos utilizar todas as formas de comunicação pessoal e virtual, vamos mostrar que São Paulo tem uma opção real para renovar o Senado.

Vamos mostrar, como nos ensinou Vargas, que o PTB é uma revolução em marcha!

Vamos todos marchar com a nossa histórica Bandeira e a nossa Senadora da Família, Marlene Campos Machado - 140!

A Coragem sempre vence o medo!

#sou140
#votenamulher
#Marlene140

São Paulo, 24 de agosto de 2104, 60o. Aniversário da morte de Getúlio Vargas.

Campos Machado
Deputado Estadual
Presidente do PTB de São Paulo
Secretário-Geral da Comissão Executiva Nacional