terça-feira, 26 de agosto de 2014

60 Anos da Morte de Vargas e Pronunciamento de Campos Machado

"O PTB tem que voltar ao poder para colocar o Brasil, de novo, na rota do desenvolvimento", afirma Campos Machado

Fonte: PTB-SP

"O PTB é uma revolução em marcha" (Getúlio Vargas)

Maior líder vivo do Trabalhismo Brasileiro quer todo o PTB unido em corrente

Confira o pronunciamento do presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, deputado Campos Machado:

"Meus Amigos e minhas Amigas,

Hoje celebramos os 60 anos de morte do nosso Patrono e Fundador, presidente Getúlio Vargas, que, num gesto heroico, ofereceu sua própria vida para, mais que libertar o trabalhador brasileiro, cravar na história da República a marca transformadora do Trabalhismo.

Jamais, nunca na história do nosso País, um líder e seu partido fizeram tanto pela economia, pelos direitos dos trabalhadores, pela valorização das mulheres, pelo desenvolvimento sustentável.

A maioria absoluta da população brasileira sabe que todos os principais direitos trabalhistas foram conquistas do PTB de Getúlio, e que foram ampliados, por ação direta da bancada petebista na Constituinte 87/88.

A grande maioria não sabe, contudo, que foram os trabalhistas, liderados por Vargas, que efetivamente transformaram o Brasil, conferindo o direito de voto às Mulheres, construindo as principais obras de infraestrutura, criando os primeiros códigos e marcos civis, como o ambiental e o de proteção animal, a educação de base de qualidade e voltada para a capacitação profissional. Tudo isso, na década de 30, e depois, no seu segundo governo, já eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro, vinte anos depois.

Após sua morte, nenhum projeto consistente de desenvolvimento foi posto a efeito. O PTB, maior agremiação partidária nos anos 50, foi desfigurado nas décadas seguintes, por ocasião do governo de exceção. Ressurgiu com força, durante a redemocratização das instituições, mas quis o destino que as lideranças trabalhistas se dispersassem e fundassem outras legendas.

PARTIDO ABERTO À PLENA PARTICIPAÇÃO POPULAR

Aqui em São Paulo, sem, jamais, abandonar o legado histórico varguista, promovemos várias iniciativas para modernizar a relação das pessoas com o partido político que nasceu para ser locomotiva e liderar as transformações sociais. Abrimos a nossa legenda para a participação direta das pessoas, através da criação de diversos Departamentos, representando os mais variados segmentos sociais, que nos auxiliam na formatação de políticas públicas.

Se, hoje, o Estado de São Paulo tem mais de 30 cidades com uma Política Municipal de Mudanças Climáticas (outras dezenas discutem a sua aprovação), devemos ao trabalho conjunto com o PTB Ambiental, que municiou nossos vereadores e prefeitos com um projeto da maior importância para a defesa do meio ambiente.

Se, hoje, no Estado de São Paulo, especialmente a região Metropolitana, cerca de 5 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, têm direito à gratuidade no Metrô, nos trens da CPTM, e nos ônibus da EMTU, devemos aos Aposentados, Pensionistas e Idosos reunidos em torno do PTB Aposentados.

Se, hoje, no Estado de São Paulo, existe um instrumento legal para garantir o acesso das Pessoas com Deficiência às praias e áreas de lazer, devemos ao PTB Inclusão Social.

Poderia discorrer acerca de dezenas de projetos e leis que têm a marca das pessoas e das entidades de representação da sociedade que formam, conosco, a Família Petebista, um grupo coeso e voltado para a solução dos principais problemas que afetam a população.

Estamos fazendo uma nova revolução, silenciosa, mas que, inexoravelmente, colocará o PTB como protagonista da ação política, nos próximos anos.

PTB TEM PROJETO DE PODER

Nosso partido está se preparando para voltar ao comando! A mágica trabalhista de obter conquistas sociais da maior importância, mesmo sem ocupar as principais instâncias de poder são prova irrefutável de que as nossas propostas, a nossa maneira de agir, através da conciliação e do trabalho obstinado de nossa militância, dos nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados, cimentam o nosso retorno para comandar São Paulo e o Brasil.

Assim, elevando nosso pensamento à mais bela história que um partido político jamais teve, sob a égide dos princípios Trabalhistas, herdamos de Getúlio Vargas não apenas a missão de reerguer a Nação.

Herdamos Dele, principalmente, a coragem. O destemor de levar adiante um projeto de poder, não apenas pelo poder. Um projeto que tem sido construído diariamente, em conjunto com as pessoas e as comunidades paulistas.

Assim, Amigos e Amigas, a melhor homenagem que podemos fazer ao nosso Fundador, é lutar para que, já a partir dessa eleição, o PTB aumente suas representações nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional.

CANDIDATURA AO SENADO É PROVA DA MÍSTICA VENCEDORA DA MULHER PETEBISTA, E DE NOSSA INDEPENDÊNCIA

Aqui em São Paulo, quando, de todos os quadrantes do Estado, as lideranças trabalhistas pediam que tivéssemos uma candidatura majoritária, de pronto, o nome de nossa presidente estadual e vice-presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado foi aprovado por unanimidade.

Marlene aceitou o desafio, quando parecia mais confortável ser candidata a vice-presidente da República ou a suplente de um conhecido candidato. Os convites foram feitos e refeitos, mas o PTB é de Luta!

Da mesma forma que outras valorosas mulheres, como Alzira e Ivete Vargas, a nossa Marlene incorporou a missão de levar para o Senado uma nova ação política, um novo olhar, voltado estritamente para os valores da Família, que é a base de qualquer transformação social.

Ao seu lado, como suplentes, Marlene tem líderes dos Aposentados e da Inclusão Social, Antônio Alves e Dr. Vidotto.

DESAFIO AGORA É TORNAR MARLENE CONHECIDA

Por onde tem passado, com suas caravanas e suas Caminhadas, Marlene ganha não apenas a simpatia das pessoas, como se torna opção concreta de voto.

Assim, iniciamos, hoje, nesse histórico 24 de agosto, em reunião com os principais coordenadores do PTB de todo o Estado, uma corrente permanente para que o nome, o número, os valores e as propostas de Marlene sejam conhecidos por todos os Paulistas.

Vamos utilizar todas as formas de comunicação pessoal e virtual, vamos mostrar que São Paulo tem uma opção real para renovar o Senado.

Vamos mostrar, como nos ensinou Vargas, que o PTB é uma revolução em marcha!

Vamos todos marchar com a nossa histórica Bandeira e a nossa Senadora da Família, Marlene Campos Machado - 140!

A Coragem sempre vence o medo!

#sou140
#votenamulher
#Marlene140

São Paulo, 24 de agosto de 2104, 60o. Aniversário da morte de Getúlio Vargas.

Campos Machado
Deputado Estadual
Presidente do PTB de São Paulo
Secretário-Geral da Comissão Executiva Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário