sábado, 28 de janeiro de 2012

Vagas de Emprego

Empresa:
Grupo Resolve
Telefone:
Contato:
Leila
Email:
Vaga:
Recepcionista - Temporária Ubatuba
Descrição:
Vaga temporária Horário de Trabalho: seg a sexta 7h às 13h Sabado 7h às 11h
Exigência:
Ensino Médio Completo Experiência em atendimento ao público Conhecimento em informática Residir em Ubatuba
Observações:
interessados encaminhar curriculo para o e-mail da selecionadora: leila@gruporesolve.com.br
Empresa:
ITAMAMBUCA ECO RESORT
Telefone:
Contato:
FERNANDA
Email:
Vaga:
Garçom
Descrição:
Cargo no restaurante à la carte do Resort.
Exigência:
Ser maior de idade, possuir experiência.
Empresa:
Lanchonete- Auto Posto Cunhambebe
Endereço:
Praça 13 de maio, 71- Centro
Contato:
Rocha ou Rodolfo
Vaga:
Balconista e caixa
Exigência:
Sexo feminino
Observações:
Comparecer pessoalmente ao local portando currículo com foto.
Empresa:
POUSADA KALIMAN
Endereço:
RUA SETE, Nº47
Telefone:
Contato:
PAULA BIANCHI
Email:
Vaga:
COORDENADORA DE EVENTOS & GRUPOS
Descrição:
Planejar, organizar e acompanhar o andamento dos eventos, conferências e estádias de grupos. Envio de orçamentos, acompanhamento de rooming list, acompanhamento de coffe breaks, almoços ou jantares. Check list de salas, recebimento de clientes, promoção e venda da área de eventos e pousada em geral.
Exigência:
EXPERIÊNCIA NA AREA DE EVENTOS CORPORATIVOS E/OU SOCIAIS.
Observações:
MARCAR ENTREVISTA VIA TELEFONE OU ENVIAR CURRÍCULO POR E-MAIL.
Empresa:
M & J Soluções Tecnológicas
Endereço:
Rua Don Joao III, 847 Centro
Telefone:
Contato:
Marcelo
Email:
Vaga:
Estagiário
Descrição:
Temos uma vaga para estágio supervisionado. Auxiliar e acompanhar chamados técnicos.
Exigência:
Vaga destinada a universitários que estejam no último ano de faculdade na área de Tecnologia e Informática.
Observações:
Enviar currículos somente por e-mail.
Empresa:
Play Ground Hora de Alegria
Endereço:
Av. Milton de Holanda Maia, 61 - Shopping Porto It
Telefone:
Contato:
Vania
Vaga:
Monitora Recepcionista
Descrição:
O Playground Hora de Alegria procura por Mulheres com Ensino Médio concluído e acima de 18 anos, para vaga de Monitora Recepcionista Infantil.
Exigência:
Gostar de trabalhar em grupo, ter disponibilidade para em hoáario integral, boa comunicação e gostar de crianças.
Observações:
Levar currículo COM FOTO no endereço comercial. Rua: Milton de Holanda Maia nº50 Piso Superior Shopping Porto Itagua- PlayGround Hora de Alegria
Prezado associado, se sua empresa também estiver admitindo, acesse nosso site www.aciubatuba.com.br Você mesmo pode cadastrar a vaga disponível gratuitamente.
Qualquer duvida entre em contato conosco.

Para se informar sobre todas as vagas disponíveis na Aciu acesse: www.aciubatuba.com.br

Decisões do STJ que Marcaram 2011 - Parte 6 de 7

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) superou a marca de 309 mil decisões em 2011.

Fonte | Jornal Carta Forense

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) superou a marca de 309 mil decisões em 2011. Muitas delas atingem diretamente o dia a dia do cidadão, ao estabelecer a correta interpretação de leis relativas a temas como saúde, consumo e família. O STJ também se posicionou em relação a casos de grande repercussão nacional. Reveja, a seguir, algumas das principais decisões proferidas pelo Tribunal da Cidadania neste ano que está terminando.
Bancos

No julgamento do REsp 1.197.929, a Segunda Seção determinou que instituições financeiras devem responder de forma objetiva - ou seja, independentemente de culpa - no caso de fraudes cometidas por terceiros, indenizando as vítimas prejudicadas por fatos como abertura de contas ou obtenção de empréstimos mediante o uso de identificação falsa.

Já no REsp 884.346, os ministros da Quarta Turma concluíram que terceiro de boa-fé que recebe e apresenta cheque pós-datado (popularmente conhecido como pré-datado) não está sujeito a indenizar seu emitente por eventuais danos morais decorrentes da apresentação antes da data combinada.

O entendimento foi dado em recurso de um posto de gasolina contra decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O relator do processo, ministro Luis Felipe Salomão, considerou que a empresa não é obrigada a indenizar o emitente do cheque, que teve seu nome negativado na Serasa.

Proposta Concede Efeito Suspensivo a Recursos Contra Cassação de Mandato

Projeto propõe que fique a critério do órgão julgador a decisão que cassará ou não mandato do investigado

Fonte | Agência Câmara

Silva: efeito suspensivo obrigatório permitirá a agente político exercer mandato até o trânsito em julgado. Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 2605/11, do deputado Dr. Jorge Silva (PDT-ES), que prevê efeito suspensivo a recursos contra decisões proferidas com base na Lei Eleitoral (Lei 9.504/97) e que possam levar à cassação de mandato.

O autor do projeto explica que, na regra atual, os recursos interpostos contra as referidas decisões podem ter efeito suspensivo ou não. A decisão fica a critério do órgão julgador. A proposta de Silva torna o efeito suspensivo obrigatório.

O deputado afirma que não conceder efeito suspensivo implica em afastar, liminarmente, um agente político eleito por votação popular, o que pode ter caráter altamente danoso se a representação for rejeitada no final do julgamento. “Nesse caso, não há como devolver o tempo de mandato indevidamente retirado do seu titular. O agente político, injustamente punido pela decisão que o afastou do cumprimento de seu mandato, resta totalmente prejudicado.”

Tramitação

A proposta tramita em regime de prioridade, e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada pelo Plenário.

PL nº 2605/2011

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Curso De Garçom Faz Sucesso Entre Os Alunos


Dinâmicas e descontraídas. Essas são as palavras que definem as aulas do professor e facilitador Bruno Borges da Silva que ministra as aulas de Garçom do Forma
O FORMA – Programa de Formação para Emprego e Renda de Ubatuba está formando nesta semana mais uma turma, só que desta vez do curso de garçom.

Com aproximadamente 700 pessoas capacitadas em menos de 4 meses, o programa é considerado um sucesso tanto pelos participantes, quanto pelos idealizadores.

“Para quem está ingressando no mercado de trabalho é uma ótima oportunidade de aprender uma profissão, e para quem já trabalha no ramo, é bom para adquirir técnica. Trabalho como garçom, mas optei por fazer o curso para trocar experiências com os colegas de sala”, contou Rodrigo Santos Garcia, um dos alunos que acabou de se formar. 

Pessoas de outras áreas também se interessam pelo curso, como é o caso do administrador de Empresas, Phillip Gelatti.  “A curiosidade e a vontade de aprender coisas novas que me despertaram a vontade de me inscrever para as aulas na ACIU”.
Dinâmicas e descontraídas. Essas são as palavras que definem as aulas do professor e facilitador Bruno Borges da Silva que ministra as aulas de Garçom do Forma. “As pessoas participam bem. Eu vejo que os mais novos, apesar da timidez, são bastante interessados e atenciosos. Já os mais experientes perguntam mais. Assim, trocamos figurinhas, e na base da descontração eles acabam aprendendo muito.”

O FORMA - Programa de Formação para Emprego e Renda de Ubatuba é uma iniciativa da Associação comercial de Ubatuba - ACIU, com o objetivo em capacitar gratuitamente maiores de 16 anos para o mercado de trabalho. Além do curso de Garçom, o Programa oferece cursos de Técnicas e Práticas em Vendas, Atendimento ao Cliente, Matemática Básica e Financeira.
 
As vagas são limitadas e as inscrições são feitas na Associação Comercial de Ubatuba, Rua Dr. Esteves da Silva, 51- Centro. Telefone: 3834 1449

Agora Mataram A Galinha De Ovos De Ouro De Ubatuba

Ubatuba é conhecida por suas belezas naturais e grande potencial turístico. A praia tem sido o chamariz principal do turista, elas são belas, limpas e atrativas a todos os gostos e públicos. Antes o Executivo cobrava cinco reais para o turista ficar no espaço ao lado do acesso a praia. O turista vinha num ano pagava, vinha outro ano pagava e no seguinte pagava de novo e nada tinha mudado para melhor, pois para pior havia mudanças. Agora cobra-se R$ 10,00 com a desculpa de aplicar parte dos recursos arrecadados nos serviço de saúde, no serviço de urgência e emergência móvel, na Santa Casa ou coisa parecida. 

Como se dará o repasse à saúde? A administração municipal sequer realiza o balanço de quanto arrecadou nas praias, sabemos que uma porcentagem vai para uma firma terceirizada, como será a prestação de contas desta vez? Ficou de fato esclarecido que a Santa Casa vai receber esse repasse?  A firma vai abrir mão da porcentagem? Será que isto vai acontecer?  Bom vale lembra que a prefeitura assumiu a Santa Casa em três de novembro de 2005 através de um decreto da administração municipal de estado de calamidade pública na prestação do serviço hospitalar no município com a requisição administrativa dos bens, serviços e servidores da Santa Casa de Ubatuba. 

Na época foi constituída uma comissão multidisciplinar para direcionar os trabalhos administrativos da Santa Casa. A comissão teria o papel de gestores administrativos e financeiros do hospital em substituição à Provedoria. A intervenção era para ter um prazo de até dois anos para solucionar os graves problemas vividos, na época, pela Santa Casa, sendo que após este período, a Prefeitura adotaria medidas administrativas mais condizentes com os anseios da população. Neste mesmo período, em entrevista coletiva à imprensa na própria Santa Casa, o prefeito Eduardo César explicava os motivos da intervenção. Segundo ele, a Santa Casa de Ubatuba está mergulhada em uma profunda crise há muitos anos, com uma dívida enorme, sem crédito com os fornecedores, com equipamentos sucateados e sem condições de atender decentemente a população. 

Pergunto eu alguém viu alguma mudança?  Por que existem mais reclamações e descontentamentos? Em 2005 o então secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura explicava, durante a coletiva, que o processo de requisição administrativa adotado pela prefeitura permite que a Santa Casa continue com a característica de entidade filantrópica o que facilita a realização de vários convênios e que de acordo com o decreto, serão apresentados relatórios mensais das contas e do desenvolvimento das atividades realizadas pela equipe gestora. Infelizmente a medida que a administração municipal tomou foi aumentar a dívida da Santa Casa, conseqüentemente aumentou a reclamação da população, não prestou contas e os tais relatórios alguém viu algum?  Já o secretario de saúde daquele ano comentava que através do programa de saúde para Ubatuba, com inauguração nos últimos dias de cinco novas unidades de saúde da família, o que permite desafogar a grande demanda da Santa Casa, a administração teria que rediscutir o papel do nosso hospital. Eram, segundo o secretario, dificuldades estruturais antigas e que o compromisso seria o de recuperar as condições da saúde de Ubatuba, construindo uma nova história para este setor, finaliza a entrevista. Se tivessem levado a sério os anseios da população até acredito que teriam amenizado os problemas, chegando próxima a sua resolução.  

O que vemos no mundo real é que os anseios da população ainda não foram sanados, mas para a população ficou o prejuízo e a conta pra pagar.  Não é o turista com R$ 10,00 que vai pagar a conta e resolver o problema da Santa Casa. Ele, o turista, vai é embora de Ubatuba. Quem vai ficar com o prejuízo?  Com esse valor e sem retorno nenhum quem virá? O prejuízo vai ficar com o comerciante da praia, da rua, da avenida, do bairro, da região e com a população de todo município, que ouve as várias reclamações sobre o abuso e o descaso com o visitante. Agora para um governo que no poder está há sete anos para resolver os problemas da Santa Casa e não o fez, não será com o aumento da cobrança na praia que vai salvar a Santa Casa. Será que com os R$ 5,00 que cobrou nos últimos anos não daria para melhorar as condições do único hospital da cidade? A população vai ficar com mais este ônus da irregularidade? “Agora infelizmente matamos nossa galinha dos ovos de ouro”. Rogério Frediani-PSDB

Ignorância, Arrogância, Despreparo ou Má-Fé de Mico em Ubatuba

Por incrível que pareça Mico é o apelido pelo qual atende Romerson de Oliveira, até então, Presidente da Câmara de Ubatuba. De qualquer modo e independentemente de minha opinião pessoal, gosto não se discute e o que realmente importa é o que o ocupante do cargo de Presidente da Câmara faz ou deixa de fazer enquanto representante máximo da Casa de Leis.

Em dezembro de 2011, foi publicado o Acordão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no qual o desrespeito às determinações do Tribunal ocasionou a aplicação de multa no valor de 500 UFESPs (equivalente hoje a R$ 9.220,00 nove mil duzentos e vinte reais). Inconformado com tal decisão Mico impetrou, através de seu advogado, recurso ordinário, sendo que o mesmo foi indeferido liminarmente, portanto a multa deve ser paga e, principalmente, a decisão de adequação do quadro funcional da Câmara deve ser cumprida. Abaixo a decisão, cuja íntegra pode ser acessada clicando aqui.

Nos termos do artigo 138, III, do Regimento Interno, indefiro liminarmente o recurso interposto, porque impertinente.
O artigo 138, III, do Regimento Interno, citado na decisão, possui o seguinte teor:

Art. 138. A petição poderá ser indeferida in limine se:
III - for manifestamente impertinente, inepta, protelatória ou interposta em face de despacho de mero expediente;
Pior do que simplesmente não pagar a multa imposta é se utilizar de recursos legais, mas imorais, para ganhar tempo e não cumprir a decisão.

Ubatuba já possui problemas suficientes e não necessita de um Presidente da Câmara que se julgue superior às Leis existentes, que crie normas próprias de conduta ligadas única e exclusivamente a seus interesses pessoais ou, pior ainda, utilize o dinheiro da popualção de modo indevido, ilegal e imoral, fazendo até mesmo supor a existência de compra de votos com dinheiro público (afinal de contas se há funcionários na Câmara em situação ilegal, é possível supor que a troca de gentilezas será devidamente paga no período eleitoral através do voto do beneficiado e, talvez, até mesmo, dos seus parentes e amigos).

Durante cinco anos tivemos a presença nefasta do vereador Ricardo Cortes, como Presidente da Câmara, sendo que, a princípio, até mesmo a reeleição do mesmo afronta o Regimento Interno da Casa. O processo que culminou com a aplicação da multa de 500 UFESPs, teve origem em 2007, ou seja, quando Ricardo Cortes era Presidente da Câmara. Estamos em 2012 e até agora nada foi feito.A população de Ubatuiba não pode mais permitir que o descaso com o dinheiro público e com as Leis em vigor prevaleça. Políticos como Ricardo Cortes e Romerson de Oliveira (Mico), entre outros, devem ser banidos da vida pública, pois demonstram não possuir condições de representar quem quer seja.

Texto: Marcos de Barros leopoldo Guerra 

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cidadão Revoltado Com o Valor da Zona Azul e Com o Descaso da Administração

O comentário abaixo foi enviado para a matéria "As Contraditórias Opiniões de Eduardo Cesar Sobre a Zona Azul em Ubatuba". Em função da amplitude dada a questão e dos argumentos, bastante lógicos, acredito que o texto mereça um destaque maior.

"É um absurdo esse valor de R$ 10,00... e ainda queriam que fosse R$ 20,00?! Faça-me o favor! Tenho casa em Ubatuba (Bairro Ressaca) e todo mês estou por aí; pago IPTU, consumo nas lojas e restaurantes e sempre levo amigos e parentes que que também gastam seu suado dinheiro na cidade... também pago todos os impostos relativos ao meu carro, por que tenho que pagar pra estacionar na rua onde ninguém se responsabiliza por danos que possam ser causados ao meu veículo? Como fica o direito de ir e vir nessa história? A PRAIA É PÚBLICA! 

Ontem fui à Praia do Tenório, puxei uma nota de R$ 5,00 pra pagar a Zona Azul (já achava esse valor um absurdo) quando sou surpreendido pelo valor de R$ 10,00... ou seja, se eu ficar 10 dias na cidade vou gastar R$ 100,00 só de estacionamento (ou então passo os 10 dias na Estância BALNEÁRIA dentro de casa)!!!!!! 

Isso sem contar os milhares de flanelinhas que se espalham por Itaguá e Iperoig...com R$ 10,00 de cada carro que vai às praias de Ubatuba na temporada daria pra cidade ser nível 1º mundo... ao contrário disso, tenho que conviver com as ruas esburacadas e o iminente risco de enchente no meu bairro por conta de uma ponte antiga que caiu e não foi retirada, praticamente represando o rio... querem cobrar R$ 10,00? COBREM! Mas prestem contas e invistam na cidade, se assim for, pago com o maior prazer, mas ao que parece tem gente recheando o bolso com a zona azul e ninguém se revolta! Aliás, brasileiro só se revolta quando o time de futebol está mal... é lamentável..." (Paulo Luz)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Petebistas Prestigiaram Confraternização da Associação Esportiva de Ubatuba


No final do mês de dezembro, a Associação Esportiva de Ubatuba (A.E.U.), realizou no auditório da Escola Padre José de Anchieta, evento de encerramento das suas atividades de 2011.

Representando a ginástica rítmica de Ubatuba, a “G Academia” da Professora Jerusa, fez uma belíssima apresentação. Ela e suas atletas também foram homenageadas com um certificado de honra ao mérito, entregue pelo colaborador Tato do Mercado, bem como pelo Sr. Luiz Carlos Castilho Jr., o Tutinha, presidente da A.E.U. e presidente do PTB Esporte de Ubatuba e seu colega petebista, Nelson Torra.
Tuta Castilho comunicou aos presentes sobre a doação para a “G Academia”, de um Tapete Oficial de Ginástica Rítmica, equipamento de alto custo, específico para a prática deste esporte.

Tato do Mercado (Anderson José Rodrigues), Coordenador Regional e Presidente Municipal do PTB, destacou que a doação foi feita pela empresa Geribello Engenharia, e que a mesma está disposta a apoiar entidades em outras modalidades que tenham um relevante trabalho no cunho social, como o apresentado pela academia da Professora Jerusa.

O Tênis de Mesa também se fez presente, homenageando os melhores atletas do ano de 2011.

Encerrando as atividades, o professor Tuta Castilho entregou os certificados aos atletas Júnior Moisés Santos, medalha de prata nos Jogos Regionais e ao companheiro Celso Sayago Brusin, promovido à escala superior da arbitragem de Judô, passando de árbitro Regional para árbitro Estadual.