sábado, 6 de outubro de 2012

Mais Proibições a Partir de Hoje nas Eleições

OUTUBRO - SÁBADO, 6.10.2012

(1 dia antes)
  1. Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
  2. Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º e § 5º, I).
  3. Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º).
  4. Data em que a Comissão de Votação Paralela deverá promover, entre as 9 e 12 horas, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais.
  5. Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral tornar disponível, em sua página da Internet, a tabela de correspondências esperadas entre urna e seção.
  6. Data em que, após as 12 horas, será realizada a oficialização do Sistema de Gerenciamento dos Tribunais e Zonas Eleitorais.

Sato um Risco Para as Mulheres

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra


Cuidado se Sato bateu na própria mulher o que ele poderá fazer com você?


Frediani, Giovana e Inah Araújo Denunciados por Crime

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Não percam seu votos pois as candidaturas de Rogério Frediani, Giovana Frediani e Inah Araújo sofreram impuganção e os votos serão anulados.

A denúncia abaixo relata fatos que comprovam as ações de improbidade administrativa e compra de votos praticados por Rogério Frediani, Inah Araújo e Giovana de Oliveira Costa que se utiliza do nome Giovana Frediani para concorrer às eleições municipais de Ubatuba.

Os fatos narrados na referida denúncia certamente farão com que os possíveis votos dados aos três citados sejam considerados  nulos, pois a legislação eleitoral brasileira não permite a captação indevida e imoral de votos.

Gostaria que o leitor verificasse os detalhes apresentados no texto abaixo, pois posso ter me esquecido de citar mais ilegalidade e imoralidades de Rogério Frediani, Inah Araújo e Giovana sabe-se lá do que.



Ao Ministério Público Eleitoral


REF.: REPRESENTAÇÃO REFERENTE A CRIME ELEITORAL PRATICADO PELO VEREADOR E CANDIDATO A PREFEITO ROGÉRIO FREDIANI, BEM COMO AS CANDIDATAS AO CARGO DE VEREADOR GIOVANNA FREDIANI E INAH ARAÚJO


MARCOS DE BARROS LEOPOLDO GUERRA, brasileiro, solteiro, empresário, eleitor no município de Ubatuba – SP, portador do RG 15.895.859-7 e do CPF 130.113.538-08, residente e domiciliado à Rua Santa Genoveva, 167 – bairro do Tenório – Ubatuba – SP, vêm, através desta, denunciar as condutas, do vereador Rogério Frediani (candidato a prefeito municipal de Ubatuba pela Coligação Ubatuba Merece Mais), Giovana de Oliveira Costa (candidata às eleições de 2012, para o cargo de vereador pela coligação Ubatuba Merece Mais, sob o nome Giovana Frediani e número 45.688 PSDB) e Inah Araújo (candidata às eleições de 2012 para o cargo de vereadora pela coligação Ubatuba Merece Mais, sob o nome Inah e número 45.001 PSDB), que são consideradas vedadas pelo ordenamento jurídico e comprovam inequivocamente a utilização do poder político e do poder financeiro para a denominada “compra de votos”.

Face à gravidade das informações e provas contidas nesse documento informo que serão enviadas cópias à Polícia Federal e à Procuradoria Geral Eleitoral.

Lacaios de Frediani, Americano e Biguá Depredando na Calada da Noite

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Os vídeos abaixo demonstram o modo criminoso de atuação dos corruptos e nefastos Rogério Frediani, Americano e Gerson de Oliveira (Biguá). Frediani e Americano concorrem ao cargo de prefeito e vice prefeito respectivamente e Gerson de Oliveira (Biguá) é candidato a reeleição para uma das cadeiras de vereador em Ubatuba. O material destruído apresentado nos vídeos é do candidato a vereador Silvinho Brandão e os baderneiros, destruindo material de propaganda alheio, são agentes públicos.

As imagens mostram um Assessor e cunhado de Gerson de Oliveira, de nome Cleiton Moreira da Silva conhecido por Pesão que juntamente com um Assessor de Americano atuaram na calada da noite para destruir material do concorrente às eleições Silvinho Brandão. Enquanto o Assessor de Americano atuava como motorista, cedendo inclusive o carro para a empreitada criminosa, Pesão rasgava e inutilizava o material de campanha de Silvinho Brandão.

Pesão como gosta de ser chamado e é conhecido, além de ser funcionário fantasma da Câmara de Ubatuba é o faz tudo de Rogério Frediani. O mesmo faz campanha como cabo eleitoral de Frediani para prefeito e  de Gerson de Oliveira para vereador. Essa situação é apenas mais uma prova da ligação de Frediani com tudo aquilo que não presta em Ubatuba.

Além das explicações que terão de ser dadas à Justiça, por crime eleitoral, Gerson de Oliveira e Pesão enquanto não forem chamados a depor poderão apresentar, aos fiéis que frequentam a mesma igreja dos mesmos, quais os motivos que os levaram a tais condutas.







Silvinho Brandão E Gerson Biguá Não Podem Ser Eleitos

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

A Coligação Avança Ubatuba formada pelos partidos PSB e PSD, que conta com candidatos como Silvinho Brandão e Gerson Biguá (candidatos a reeleição para a Câmara de Ubatuba) não elegerá um candidato sequer graças a demonstração inequívoca de incompetência. As coligações ou partidos que concorrem isoladamente para as eleições de 2012 são obrigadas a ter no mínimo 30% dos candidatos de um dos sexos masculino ou feminino, ou seja nenhum dos sexos poderá totalizar mais de 70% do total de candidatos.

A Coligação Avança Ubatuba PSB - PSD é formada por 20 candidatos, deste modo é necessário haver um mínimo de seis candidatos em cada um dos sexos, para cumprir a exigência legal  de 30% de vagas para cada um dos sexos. Referida chapa possui as seguintes candidatas do sexo feminino:

NOME NÚMERO SITUAÇÃO PARTIDO
DOROTI 55001 Deferido PSD
EDNA LEMES 40000 Deferido PSB
BEL 40004 Deferido PSB
LENA PALHARES 40333 Deferido PSB
MIMI 40456 Deferido PSB
DRA. PATRICIA MEDRADO 40602 Indeferido PSB
PATRICIA PAULA 55002 Renúncia PSD

Apesar da listagem acima possuir sete mulheres temos que levar em consideração que Patrícia Medrado teve seu registro indeferido e Patrícia Paula renunciou em 05 de outubro de 2012, liquidando assim a possibilidade da Coligação ter qualquer um de seus candidatos eleitos, por não respeitar o número mínimo de seis candidatos para cada um dos sexos. Com apenas cinco mulheres toda a chapa será impugnada. Abaixo a relação dos candidatos do sexo masculino que compõe a chapa e também não poderão ser eleitos.

NOME NÚMERO SITUAÇÃO PARTIDO
ANDREZINHO 55555 Deferido PSD
JULIÃO 40633 Deferido PSB
BRUNO CESAR 40123 Deferido PSB
CASSIANO 40777 Deferido PSB
FERNANDO BARRETO 55550 Deferido PSD
GERSON BIGUÁ 55601 Deferido PSD
MARCELO MENININHO 40222 Deferido PSB
MARCOS FLAUSINO 40111 Deferido PSB
MARIO BOLA SHOW 40999 Deferido PSB
NORIVAL CATARINO 40223 Indeferido com recurso PSB
MIMO 40444 Indeferido com recurso PSB
SILVINHO BRANDÃO 40555 Deferido PSB
PEDRINHO RIO ESCURO 40100 Deferido PSB
WILSON NUCCI 55004 Deferido PSD

A situação apresentada prova o estrago que uma mulher pode fazer. No caso temos duas mulheres com o mesmo nome (Patrícia) que unidas conseguiram eliminar de uma única só vez alguns daqueles corruptos, nefastos e aproveitadores como Silvinho Brandão e Biguá. Passei a acreditar que Deus escreve certo por linhas tortas. Só espero que os candidatos que "trabalharam tanto" durante a campanha e gastaram seu "dinheiro suado" não fiquem muito chateados com as duas Patrícias, afinal de contas essas coisas acontecem e 2016 já está chegando.

Patrícia Chain do PSDB é Mais Uma a Serviço de Eduardo Cesar

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Patrícia Chain e Júnior (Obras PMU)
Para muitos posso parecer injusto ou exagerado, porém meus textos apresentam apenas e tão somente a realidade como ela é. Patrícia Chain Bohn é candidata, nas eleições municipais de Ubatuba em 2012, ao cargo de vereador pelo PSDB, sob o nome Professora Patrícia Chain e número 45.345. Acredito que as ações e as omissõs de cada um sejam um ótimo meio do eleitor avaliar quem merece seu voto e terá condições e interesse de atuar como um representante da população na Câmara de Ubatuba fiscalizando o Executivo e tomando as medidas cabíveis face as arbitrariedades constatadas.

Em 24 de junho de 2011 publiquei matéria intitulada "As Grandes Obras de Eduardo Cesar em Ubatuba" (que pode ser acessada clicando aqui). Nessa matéria tratei sobre o absurdo e ilegal modo como as prioridades são definidas na "administração" Eduardo Cesar. Sem licitação, sem qualquer critério técnico e através de uma falsa parceria público privada alguns moradores, selecionados sabe-se lá por qual critério, davam dinheiro ao nefasto e corrupto Tanaka (funcionário da PMU) e a obra era feita. Como mediadora entre os moradores incautos e o bolso de Tanaka tivemos a atuação de Patrícia Chain. É óbvio que obras públicas devem ser precedidas de licitação ou no caso de calçamento, devem ser realizadas através da denominada contribuição de melhoria (paga somente após o serviço ser realizado). Atuações como a de Patrícia Chain, na situação relatada, são as principais responsáveis para chegarmos ao caos que Ubatuba se encontra. Os fins não justificam os meios e se beneficiar ou fazer vista grossa para ilegalidades e utilização indevida de agentes públicos e equipamentos públicos é também conhecido como corrupção.

Patrícia Chain apesar de sua mãe, Eva Chain, ter sido proibida por Mara Franhani de entrar na Santa Casa de Ubatuba, optou por ignorar a humilhação que sua mãe passou e resolveu atuar como voluntária na Santa Casa de Ubatuba. Nessa condição é óbvio que Patrícia Chain presenciou ou perecebeu a existência de inúmeras ilegalidades. Ocorre que diferentemente de sua mãe, que era atuante e combativa, Patrícia Chain optou por se calar. Como prova inequívoca da omissão de Patrícia Chain é possível citar um fato ocorrido há alguns meses. Muitos devem saber que há diversas goteiras na Santa Casa de Ubatuba, incluindo a ala onde estão internadas as crianças. Certo dia Robson das Chagas (Binho) Chefe de Gabinete de Rogério Frediani me liga dizendo que havia recebido uma denúncia extremamente grave de que as crianças internadas na Santa Casa de Ubatuba haviam sido colocadas juntos com os adultos pois a ala onde as mesmas ficavam estava com goteiras e alagando. Solicitei ao Binho que me colocasse em contato com a pessoa que fez a denúncia para que eu pudesse ter certeza da veracidade dos fatos. Um dia depois Patrícia Chain entrou em contato comigo e confirmou os fatos narrados por Binho, porém diferentemente do que era esperado a mesma se recusou a denunciar tais fatos ao Ministério Público, alegando que daria mais uma oportunidade ao grupo de Eduardo Cesar.

A situação da Saúde em Ubatuba é caótica e a Santa Casa se tornou um antro de administradores corruptos onde pessoas nefastas, incompetentes que desviam dinheiro público atuam livremente. Omissões semelhantes a de Patrícia Chain foram culminaram em mortes, atendimento inadequado e o sofrimento de diversas pessoas carentes e sem recursos para ir para um hospital com condições de atendimento. Patrícia Chain escolheu muito bem seus companheiros para concorrer às eleições de 2012. Rogério Frediani foi contra a CPI da Saúde em 2012, Americano impetrou Mandado de Segurança contra a CPI  de 2009 e também foi contra a CPI de 2012. Não devemos nos esquecer que o vereador Americano é sócio de Mara Cibele Franhani "ficha suja" com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e que nas horas vagas assedia moralmente funcionários ou agride fisicamente pessoas. Esse é o grupo de Patrícia Chain a qual só pode ser classificada como omissa ou conivente com o grupo de Eduardo Cesar. Em ambos os casos a única certezxa é que ela não merece o voto do eleitor sério que quer uma Câmara formada por Vereadores sérios e atuantes.

NÃO VOTE EM PATRÍCIA CHAIN 45.345 AFINAL DE CONTAS CONFORME AFIRMA O PRÓPRIO NOME DA COLIGAÇÃO, UBATUBA, MERECE MAIS. 

FOTOS NÃO MENTEM. VEJAM O AR DE FELICIDADEFELICIDADE DE PATRÍCIA CHAIN COM SEU AMIGO JÚNIOR - SECRETÁRIO DE OBRAS MAIS CONHECIDO COMO FILHO DO VENDEDOR DE PARAFUSOS.

VOTAR EM PATRÍCIA CHAIN 45.345 É TER MENOS!

Contagem Regressiva Para Ubatuba

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Novas Proibições Eleitorais a Partir de Hoje

OUTUBRO - SEXTA-FEIRA, 5.10.2012

(2 dia antes)
  1. Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 43).
  2. Data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento (Código Eleitoral, art. 133, § 2º)

Sato Perde Ação Contra Pesquisa do Imprensa Livre

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Novamente Délcio José Sato, Eduardo de Souza Cesar e seu bando de corruptos e incompetentes foram obrigados a somar mais uma derrota em suas vidas políticas. De nada adiantou espernear, ficar com cara de bravo ou prender a respiração até ficar roxinho para sensibilizar o Juiz. A ação pedindo a aplicação de multa contra a empresa Riviera Norte Editora Ltda (proprietária do jornal Imprensa Livre) e Scenso Pesquisa de Opinião de Mercado S/C Ltda, movida pela Coligação "avança Ubatuba", foi julgada extinta. Sem muitas palavras e de modo bastante direto o MM Juiz Eleitoral assim sentenciou:

"Ante o exposto, julgo a representação extinta, sem apreciação do mérito, com fundamento no artigo 267, VI do Código de Processo Civil.

PRIC


EM, 01/10/2012



Nelson Ricardo Casalleiro"

Termina assim mais um capítulo sobre a pesquisa que praticamente consagrou Maurício Moromizato como novo Prefeito de Ubatuba. Resta agora a Sato, Eduardo Cesar e seu bando de corruptos e incompetentes recolherem seus pirulitos, revistinhas de sacanagem, gibis, lista de sócios do Clube Irmãos Metralha, bonequinhas da Barbie e do Falcom, capa de Super herói e outros objetos pessoais, limpando assim definitivamente as gavetas da Prefeitura para que quem realmente demonstra querer trabalhar possa limpar a sujeira deixada.

Inteiro Teor do Pedido de Desfiliação de Hugo Gallo Neto do PSDB

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

No intuito de esclarecer alguns desinformados ou pessoas de nítida má-fé que pretendem alterar a realidade dos fatos, apresento abaixo a íntegra da petição protocolada por Hugo Gallo Neto, solicitando sua desfiliação definitiva do PSDB, pois o partido, apesar de ter sido notificado formalmente em 17 de maio de 2011 comunicando a desfiliação de Hugo Gallo Neto, não tomou qualquer providência para garantir o Direito Constitucional de qualquer cidadão a se associar ou deixar de se asssociar, previsto em nossa Carta Magna.

Como se não bastasse o nome de Hugo Gallo Neto continuou a ser utilizado de modo indevido como se o mesmo ainda fosse filiado ao partido. Obviamente que, na minha opinião, dirigentes partidários que agem desse modo não merecem estar em partidos políticos e tão pouco possuem credibilidade ética e moral para indicar representantes para a população. Pessoas nefastas como Rogério Frediani e Robson das Chagas precisam perceber de uma vez por todas que as pessoas não são joguetes na mão deles, até mesmo porque os mesmos não estão a altura de ser referência para quem quer que seja.

- Integra da Petição de Hugo Gallo Neto



EXCELENTÍSSIMO SENHOR DR JUIZ DE DIREITO DA 144ª. ZONA ELEITORAL DA COMARCA DE UBATUBA

 

HUGO GALLO NETO, brasileiro, oceanógrafo, separado, portador do título de eleitor 201.561.480.141 RG. Nº 10.302.270 SSP-SP e do CPF Nº 457.248.810-04, residente  domiciliado à Rua D, 85, Jardim Alice na cidade de Ubatuba - SP, , residente e domiciliado na cidade de Ubatuba – SP, vêm mui respeitosamente à ilustre presença de V.Exa, solicitar com base no artigo 21 da Lei Orgânica dos Partidos Políticos - Lei 9096/95:



DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA




1-   DOS FATOS

Em 17 de maio de 2011 o Secretário do PSDB – Diretório de Ubatuba, recebeu minha carta comunicando a minha desfiliação do PSDB, conforme carta anexa (DOC 001);

Pesquisando o sítio do TRE SP constatei que meu nome continua a figurar na relação de filiado do PSDB, demonstrando assim que os procedimentos internos referentes a desfiliação no sistema informatizado de responsabilidade do partido, não foi efetuado (DOC 002);

Referida situação além de ser um total desrespeito à minha vontade e liberdade de filiação partidária, pode gerar situações desagradáveis e desnecessárias como uma dupla filiação partidária, na eventualidade de que eu pretenda me filiar a outro partido político;

Como se não bastasse, a relação de filiados a partidos políticos são públicas e não quero ver meu nome ligado a partido político do qual não mais faço parte.



Contagem Regressiva Para Ubatuba


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saiba o Que Passa a Ser Proibida a Partir de Hoje nas Eleições de 2012

OUTUBRO - QUINTA-FEIRA, 4.10.2012

(3 dia antes)
  1. Data a partir da qual o juízo eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar (Código Eleitoral, art. 235, parágrafo único).
  2. Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).
  3. Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24 horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único e Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º e § 5º, I).
  4. Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012.
  5. Último dia para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação (Código Eleitoral, art. 133).
  6. Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os juízos eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.

Vamos Limpar Ubatuba Nessas Eleições

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Este texto é para  você que não está satisfeito com os rumos que a cidade de Ubatuba tomou, não aguenta mais o descaso e a omissão dos vereadores, não suporta mais ver a administração pública de Ubatuba ocupada por corruptos, ímprobos e incompetentes que se utilizam do cargo e da função para desviar dinheiro público. Durante os últimos oito anos você perecebeu que o caos estava aumentando e Ubatuba desmoronando, porém por medo de ser perseguido, por não acreditar em uma solução rápida e eficiente ou ainda por não saber o que realmente fazer, você nada fez. Pois bem dia 7 de outubro você possui uma chance única de reverter esse quadro caótico criado por Eduardo Cesar e seu bando. 

Nenhuma solução será imediata haja vista que Ubatuba se encontra na UTI e a extrema unção já foi agendada. Ocorre que corrupção e incompetência são como células de câncer que se não eliminadas por completo podem ocasionar metastase e a consequente recidiva. Nessa analogia se Eduardo Cesar e seu bando podem ser coniderados as células do câncer, devemos eliminá-los da vida política. Dentro dessa linha de comparação de nada adianta se livrar de Eduardo Cesar se permanecerem na vida pública os até então vereadores, Adilson Lopes, Osmar de Souza, Claudnei Bastos Xavier, Silvinho Brandão e Gerson de Oliveira (vulgo Biguá).  Por fim não podemos nos esquecer daqueles candidatos que sempre se beneficiaram ou apoiaram Eduardo Cesar, direta ou indiretamente. Para eliminá-los o mais simples é não votar em qualquer candidato a vereador do DEM, da Coligação Avança Ubatuba e da Coligação Ubatuba Merece Mais. 

Dia 7 de outubro diga não a Eduardo Cesar e NÃO vote em:

Sato, Mico, Rogério Frediani, Americano, Osmar de Souza, Claudnei Xavier, Adilson Lopes, Silvinho Brandão, Gerson Biguá, João Amigo do Clodovil, Giovana Frediani, Inah Araújo, professora Patrícia Chaim, Mimi, Cerol, Mário Bola Show e demais candidatos a vereador do DEM, da Coligação Avança Ubatuba e da Coligação Ubatuba Merece Mais.

OS CANDIDATOS CUJOS NOMES FORAM CITADOS ACIMA FAZEM PARTE DAQUELES QUE SE ALIARAM, ESTÃO LIGADOS DIRETA OU INDIRETAMENTE A EDUARDO DE SOUZA CESAR, SÃO OMISSOS OU CONIVENTES COM A CORRUPÇÃO DE UBATUBA.

FAÇA O DIA 07 DE OUTUBRO SER INESQUECÍVEL PARA ESSES CANDIDATOS NÃO VOTANDO NELES!

Candidatos a Vereador Que Gostaria Que Fossem Eleitos

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Nas últimas semanas tentei fazer uma relação com dez candidatos para compor a Câmara de Ubatuba a partir dee 2013. A tarefa parecia ser bastante simples, pois temos 242 candidatos, porém, aos poucos fui percebendo que colocar cinco elefantes em um fusca ou apaziguar os ânimos entre árabes e judeus são tarefas mais viáveis, simples e rápidas, se comparadas ao desafio que criei.

Como sou brasileiro e não desisto nunca, fui para frente do computador, acessei o sítio do TSE e selecionei os dados dos candidatos a vereador por Ubatuba. A cada nome eu clicava na foto, via o partido, a coligação, a declaração de bens, analisava as certidões criminais e via a situação do processo de candidatura para constatar a existência de alguma impugnação. Passadas duas ou três horas percebi que somente após as eleições eu terminaria a análise de todos os 242 candidatos. Resolvi então descartar aqueles que foram impugnados em primeira instância, deste modo excluí de minha análise 26 candidatos. Como a tarefa de escolher dez nomes continuou difícil resolvi filtrar os candidatos pelos seguintes critérios: grau de conhecimento da função de vereador, interesse e ou coragem para fiscalizar o Executivo, idéias ou ideais, realizações práticas e confiabilidade.

Iniciei a seleção e percebi que não poderia escolher candidatos do PSDB, haja vista que tais candidatos na qualidade de filiados ao PSDB não deveriam permitir a presença nefasta do corrupto e aproveitador Rogério Frediani  como dirigente do partido. Por questão de coerência exclui também os candidatos dos demais partido que compõe a coligação "Ubatuba merece mais". Por analogia e até mesmo pelo fato de serem farinha do mesmo saco eliminei os nomes de todos os candidatos que peretencem a coligação "avança Ubatuba" que apoia Sato para prefeito. Para não dizerem que sou injusto e me esqueço das pessoas fui também obrigado a eliminar todos os candidatos do DEM, pois os mesmos demonstram mais facilidade de fazer um pacto com o capeta do que respeitar a fidelidade partidária. Os critérios citados me auxiliaram a agilizar as escolhas porém, não obtive êxito em atingir minha meta, pois encontrei apenas oito candidatos que atenderam todos os requisitos que eu considero fundamentais para o exercício da função de Vereador. Abaixo a relação dos escolhidos:



CANDIDATO PARTIDO NÚMERO
DR PASCOAL PTB 14140
PROF JUBA PTB 14222
BIBI INDIO PT 13123
ANDREIA PSOL 50777
FABIO ROSSI PMN 33123
ISABELLA VASSÃO PT 13021
GERSON BUCANEIROS PMDB 15800
ROBERTSON MARTINS PP 11111

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

João Toledo Agenciador de Garotos Para Clodovil

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra


João Evangelista Nogueira de Toledo, candidato a vereador nas eleições de 2012 em Ubatuba pelo DEM, cujo nome e número de urna são João Amigo do Clodovil número 25.011, se apresenta em sua campanha política nas redes sociais como amigo de Clodovil Hernandes, estilista já falecido. Ocorre que João Toledo foi na realidade um assessor de Clodovil, enquanto Deputado Federal, cuja principal fução estava ligada a conseguir acompanhantes para satisfazer a vida sexual de Clodovil.

Antes que advogados favoráveis aos incompetentes e corruptos que não apreciam meus textos comecem a ter orgasmos múltiplos, acreditando que agora eu fui longe demais no que afirmo e escrevo, esclareço  que mais uma vez meu texto se encontra totalmente dentro dos limites estabelecidos pela Constituição Brasileira no que se refere a liberdade de expressão e pensamento. Como adendo a essa liberdade há ainda que se ter em mente que João Toledo foi Agente Público (como Assessor de Clodovil) e por mais que a vida sexual de Clodovil seja problema dele, a mesma passa a ser de interesse público quando, direta ou indiretamente, a população arca com despesas relacionadas a essa atividade sexual e privada.

Há cara de pau para tudo nesse mundo mas alguns ultrapassam todas as barreiras. Contando com a credibilidade dos incautos João Toledo resolveu incorporar a imagem vitoriosa de Clodovil Hernandes como se dele fosse. Na prática temos em João Toledo e sua campanha eleitoral apenas uma figura caricata  que aparenta imaginar que o fato de ter sido útil para a vida sexual de Clodovil o tenha elevado ao patamar de poder utilizar suas frases e idéias de campanha.

Com a Lei que liberou o acesso de todo e qualquer cidadão às informações de interesse público é possível, que quem assim o desejar, possa solicitar a relação de pessoas que viajaram para Brasília no período em que João Toledo foi Assessor de Clodovil. Tal relação certamente será extremamente útil para apurar as ilegalidades cometidas com dinheiro público. Se de um lado para Clodovil a morte lhe proporcionou uma sentença definitiva de absolvição por seus atos de improbidade, o mesmo não se aplica a João Toledo. Acredito que uma investigação minuciosa sobre os fatos aqui narrados poderá colaborar para que Ubatuba Jamais  Seja a Mesma!

Candidatos a Vereador Indeferidos em Ubatuba

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Os candidatos abaixo foram impugnados pela Justiça Eleitoral e o eleitor deve ficar atento pois o voto destinado a esses candidatos será considerado nulo caso os recursos impetrados pelos mesmos não sejam acatados.

Essa relação substitui a anterior na qual foram relacionados 81 candidatos de Ubatuba com impugnação apresentada pelo Ministério Público. (clique aqui para acessar a relação)

A relação abaixo seria por mim divulgada somente no dia 05 ou 06 de outubro, haja vista que o julgamento e a baixa definitiva dos recursos impetrados no TSE já poderiam ter ocorrido. Como candidatos ou cabos eleitorais sem caráter estão divulgando a relação por mim apresentada contendo 81 candidatos impugnados, como se referida relação fosse definitiva e como se os candidatos nela incluídos não pudessem concorrer, optei por antecxipar a divulgação dos nomes daqueles que somente por um milagre terão seus votos validados nas eleições de 2012.


Nome Numero
Sigla
AGNALDO 20333
PSC
ALEMÃO 17007
PSL
ANA ROSA DOS SANTOS 17888
PSL
ANA ROSA 17100
PSL
TONINHO UBATUBA SURF 17124
PSL
ARCELIO 17111
PSL
AROLDO PLACIDO 45445
PSDB
PASSARINHO 17155
PSL
ESTER ROCHA 17222
PSL
FABRÍCIO MACHADO 45789
PSDB
IVAN DA PRAIA 17017
PSL
JUNIOR 17999
PSL
MIRAMAR 17789
PSL
JORGINHO BACANA 10013
PRB
DR. PERNAMBUCO 23222
PPS
LADAINHA 13624
PT
TOLEDO 50050
PSOL
MARGARETE DUTRA 25025
DEM
MARIA JOSÉ 17777
PSL
ELIETE 17121
PSL
MAX 17011
PSL
NORIVAL CATARINO 40223
PSB
DRA. PATRICIA MEDRADO 40602
PSB
PEDRO BENTO 11500
PP
NENO 17101
PSL
MIMO 40444
PSB
ROSALINA 17123
PSL

28ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba - 02 de Outubro de 2012



Sessão que antecede a eleição é marcada por enxurrada de homenagens

A 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ubatuba realizada nesta última terça-feira, 1º de outubro foi marcada por entrega de Títulos de “Cidadão Ubatubense”  e “Ubatubano Ilustre”

A ordem do dia contou com apenas um projeto de lei,  dois projetos de decreto legislativo  que concede título de “Ubatubano Ilustre”, seis projetos de decreto legislativo  que concede título de “Cidadão Ubatubense”, uma moção de congratulações e dois requerimentos.

O único projeto de lei da noite,  o de nº. 84/12, Mensagem nº. 26/12, do Executivo, que altera o Paragrafo Único do Artigo 1º da Lei nº 3460/2011, que dispõe sobre a extinção de vagas excedentes de funções de professor Adjunto de Ensino Básico I e II e do Ensino profissionalizante foi adiado.

Receberam títulos de Ubatubano Ilustre, os senhores: Eli de Oliveira Barros e Evaldo Sérgio Tenório Todão.

Receberam títulos de Cidadão Ubatubense, os senhores: tenente Samuel Messias de Oliveira, Nelson Ronchesel, Josué Benedito Monteiro da Silva, Iramaia Antunes de Oliveira, Carlos Augusto Rizzo e Karina Di Lorenzo.

Moção e requerimentos
O vereador Adilson Lopes – PPS, adiou a entrega da  moção de congratulações ao mestre de Capoeira “João Caldeira” pelo seu empenho e dedicação em prol ao esporte de Ubatuba. O vereador Rogério Frediani - PSDB, requereu à Elektro Serviços S.A em Ubatuba, que procedam os esforços necessários para a realização do reparo e manutenção da luminária que encontra – se deficitária nas proximidades da Rua Benedito Hilário Sobrinho, 141, Bairro do Perequê – Açu.

O vereador Mauro Barros - PSC, também fez um requerimento à Elektro para mudança e execução de troca de poste, localizado na Avenida Governador Abreu Sodré, nº 1329, Bairro do Perequê-Açu.