terça-feira, 2 de outubro de 2012

Flávia Pascoal Envolvida em Ameaça a Eleitor em Ubatuba

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra

Flávia Pascoal é candidata ao cargo de vereador nas eleições de 2012 em Ubatuba. A mesma é diretora de escola e aparenta ter muito pouco ou quase nada para ensinar a seus alunos e funcionários. Seguindo os passos de seus ídolos igualmente nefastos, Eduardo Cesar,  Sato (que já bateu na própria mulher) e Moralino (que é ficha suja), Flávia Pascoal demontra pensar ser impune às Leis e as regras mínimas de convivência em sociedade, acreditando inclusive que ameaças a um eleitor sõa o método mais eficiente para coibir comentários que possam prejudicar sua campanha eleitoral.

Abaixo apresento um resumo do caso no qual um eleitor foi ameaçado por pessoas ligadas diretamente a Flávia Pascoal:

"Tudo começou quando após acessar uma foto da mesma, na página de algum amigo, desferí uma crítica a candidata.

Na ocasião, rebatendo o comentário de pessoas dizendo que a mesma sería a mais indicada,  eu comentei que a candidata não tería mínimas condições de fazer algo pelo bairro, apesar da suposta vontade.
Sería possível a mesma fazer algo enquanto fora do governo, e uma vez estando lá dentro sería apenas uma questão de tempo para tudo ser esquecido.
Disse ainda que se ela tivesse mesmo voz ativa, o atendimento da padaria que a família mantém aqui no bairro sería no mínimo satisfatório,  e não uma lástima como é e sempre foi.

Após isso, em 26/07 recebí a seguinte mensagem da irmã da mesma com o seguinte conteúdo:
---
Leandra Comitte
Gostaria de irformar ao sr que a padaria não tem nada haver com a candidata em questão.
 Quanto a mesma o Sr. por favor não fique comentando o que não pode provar,  pois isso pode acarretar medidas judiciais em favor do comércio. Estamos no aguardo de uma retratação no mesmo meio de comunicação usado por VSª.
---
Em seguida, o esposo da Flávia me adicionou no Facebook.
Achei um tanto estranho, mas aceitei o convite achando que o mesmo quisesse discutir a respeito.
---
Em seguida, num domingo por volta de 23:00h meu pai me liga falando sobre a ameaça recebida de alguém, se dizendo genro da mãe da Flávia.
Muito assustado, além de ser hipertenso, me alertou pedindo para rever o ocorrido.
Com isso encaminhei no dia 27/07 um pedido de desculpas à (advogada) irmã da mesma com o seguinte teor:
 ---
Boa noite.
Com relação a mensagem que recebí aqui, peço sinceras desculpas por ter sido um tanto infeliz na minha colocação relacionando o comércio de vossa família com a candidatura de vossa irmã.
Gostaría de quem sabe noutra ocasião, poder explicar os motivos que me levaram a fazer tal coisa.
Agora, pediría que parassem com as ameaças que tem sido feitas ao meu pai, pois ele tem recebido ligações de alguém ligado a vocês o ameaçando.
Chego a pensar que tive razão na minha colocação, pois para haver uma resposta deste nível ...
Peço que direcionem a energia gerada pelo constrangimento a minha pessoa, e não ao meu pai que nada tem a ver com o assunto.
---
E tive como resposta em 08/08:
Leandra Comitte
Fiquei satisfeita com sua colocação quanto as desculpas, quanto ao resto não tenho nada haver com isto. Grata!!"
Antes de entrar no mérito do caso quero esclarecer que tenho plena consciência dos erros de português, do texto acima, em especial da utilização indevida de "haver" por " a ver". Como esse erro grotesco está relacionado a um e-mail escrito pela advogada Leandra Comitte (irmão de Flávia Pacoal), achei interessante mantê-lo, afinal de contas o conhecimento da boa escrita é um dos principais materiais de trabalho do advogado. 

Como Leandra Comitte alega não ter nada "haver" com os fatos narrados relacionados as ameaças proferidas, quero deixar claro que eu, Marcos de Barros Leopoldo Guerra, tenho muito a ver com os fatos, até mesmo porque acho um absurdo ver pessoas ameaçando terceiros sairem impunes.

Com relação a Flávia Pascoal, na qualidade de educadora e de candidata a vereadora, a mesma deveria ter um mínimo de noção de conduta social, de legislação e principalmente de respeito aos cidadãos. É óbvio que eu não posso esperar grande coisa de quem apoia a administração nefasta e corrupta de Eduardo Cesar, finge que o fato de Sato ter batido na própria mulher não existiu e insiste em estar ao lado de um ímprobo ficha suja como o Moralino. Com esse perfil e defendendo esse tipo de idéias e pessoas Flávia Pascoal demonstra apenas ter o perfil do agente público e do candidato que a população repudia. Lugar de pessoas que agem como Flávia Pascoal não é na vida pública e sim em cursos de educação, boas maneiras, moral e cívica e de vida em sociedade.

Portanto se você algum dia pensou em votar em Flávia Pascoal avalie melhor suas idéias e ideais pois quem ameaça ou manda ameaçar um cidadão antes de ser eleita, poderá agir de modo ainda pior se efetivamente ocupar o cargo de vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário