Apresentação

O Ubatuba Cobra é um blog que possui o objetivo de fortalecer e incentivar o conceito e a pratica da Cidadania. Através de matérias do próprio editor e de matérias de terceiros, serão apresentadas situações onde de um ou outro modo o cidadão ou a coletividade como um todo foram desrespeitados em seus Direitos. No intuito de não ser mais um Blog de críticas sem a apresentação de soluções, o Ubatuba Cobra apresentará a crítica inicial, as atitudes que possam ou tenham sido tomadas, as respostas e finalmente a solução ou estágio atual do problema enfocado.

Diferentemente dos demais e por uma simples questão de lógica e bom senso o responsável pelo Ubatuba Cobra informa que toda e qualquer matéria, comentário ou observação publicada pelo Blog é de responsabilidade de seu idealizador Marcos de Barros Leopoldo Guerra. Tal iniciativa economiza tempo dos supostos e pretensos propositores de ações judiciais pois, nossos Tribunais consideram haver a responsabilidade solidária entre autor e meio de comunicação.

Exercer Cidadania não é apenas ter conhecimento de seus Direitos e Obrigações, é também cobrar resultados. Muitos conhecem seus Direitos, outros tantos conhecem suas Obrigações porém não há cidadãos cobrando. Reclamar e se indignar é diferente de Cobrar. Geralmente os que apenas reclamam e ficam indignados, o fazem em um momento de nervosismo e impulsividade. Quando se acalmam e dizem passar a ver os fatos com a cabeça mais fria se esquecem do problema. Quem Cobra sabe aonde quer chegar e como chegar. Cobrar é um conjunto de atitudes muito bem pensadas e que possuem um objetivo determinado.

Ubatuba possui uma das mais belas paisagens com praias, cachoeiras e mata exuberante. Possivelmente em função dessa beleza muitos acreditaram que nada mais seria necessário para que a qualidade de vida em Ubatuba fosse adequada. Há alguns anos e de modo isolado alguns cidadãos começaram a perceber que sem administradores competentes e interessados na coletividade como um todo, Ubatuba tenderia a declinar. Desde 2005 Ubatuba vive a pior crise ética, moral e financeira patrocinada pelos que pensam ter poder. O Ubatuba Cobra nasceu dessa triste realidade. De qualquer modo o Ubatuba Cobra nasceu para que todos os cidadãos possam tomar conhecimento dos desmandos cometidos em Ubatuba e das Cobranças incessantes que continuarão sendo feitas até que cada um dos problemas seja resolvido.