sexta-feira, 1 de junho de 2012

Nem Mesmo Tia Helô Escapa da Ignorância de Eduardo Cesar em Ubatuba

Heloisa Salles de Oliveira, professora bastante conhecida em Ubatuba e também chamada de "Tia Helô", é a mais recente vítima das trapalhadas do nefasto e  incompetente, até então prefeito de Ubatuba. Eduardo Cesar resolveu através de um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, dar o nome de Heloisa Maria Salles à obra que foi embargada pelo CONDEPHAAT, também conhecida como "Centro de Professorado" e atualmente de "Teatro".

Não se discute aqui as supostas qualidades da "Tia Helô", pois o que realmente está em jogo, mais uma vez, é a insistência de Eduardo Cesar sapatear sobre as Leis existentes, sobre os princípios que norteiam a administração pública e em especial a Constituição Brasileira. Eduardo Cesar possui todo o direito de não concordar com as Leis existentes e em vigor, porém, enquanto estiver ocupando uma função pública tem, gostando ou não, o dever de seguir a legislação existente.  

No caso concreto Eduardo Cesar se esqueceu que para "homenagear" a "Tia Helô" seria imprescindível que a mesma não mais estivesse entre nós, ou seja estivesse morta, enterrada e com atestado de óbito. Como não acredito que Eduardo Cesar pretenda matar o nobre velhinha, acredito que a medida mais sensata seja a retirada desta proposta insana, ilegal e imoral. Ressalto que a vedação legal se limita a prédios públicos, podendo Eduardo Cesar, caso assim deseje, dar o nome de "Casa da Tia Helô" a algum prédio comercial particular localizado no Perequê-Açú.

Acredito que a "Tia Helô" deva estar em uma tremenda saia justa, face a utilização indevida de seu nome. É no mínimo estranho homenagear uma professora, que passou toda a vida ensinando crianças e formando cidadãos, através de um ato ilegal e imoral. De qualquer modo gostaria de tranquilizar a "Tia Helô" pois impetrarei Ação Popular, com pedido liminar, para impedir esse absurdo de Eduardo Cesar.

Um comentário:

  1. por ai percebemos o desrespeito do Sr. Eduardo com as instituições e as pessoas. Digamos que pelas irregularidades o predio venha a ser desfeito, a decepção da Doan Heloisa seria enorme. Quero ressaltar que a Dona Heloisa é sem duvida nenhuma figura importântissima para a Educação e a Cultura de nosso municpio. Plageando um bordão da propria professora ouvido em minha infância." Mais será o Benedito ou o caminhão do João" - Tia Helô
    c.marques

    ResponderExcluir