Texto: Assessoria de Comunicação PMU
O
concurso público (004/2012 - 005/2012) para o preenchimento de 373 cargos efetivos na Prefeitura de
Ubatuba foi cancelado. O ato ocorreu após comum acordo entre o Poder Executivo
ubatubense e a Fundação Vunesp (realizadora da prova), em decisão acompanhada
pelo Ministério Público do Trabalho de São José dos Campos.
O
principal motivo do cancelamento foi a discrepância entre a necessidade de
funcionalismo real do município e os cargos oferecidos no concurso. Além disso,
a gestão passada da prefeitura de Ubatuba, não considerou os custos das
contratações na previsão orçamentária de 2013, deixando assim comprometida a
situação financeira do município no casso de convocação dos candidatos
aprovados.
Outras
irregularidades no edital da prova, como a legislação desatualizada para a
consulta e problemas nos acessos aos links que hospedavam o conteúdo
programático, também impediram a realização do concurso.
A
Prefeitura comunica que os valores correspondentes às taxas de inscrições serão
integralmente devolvidos aos candidatos pela Fundação Vunesp, por meio de ordem
de pagamento disponibilizada em qualquer agência do Banco do Brasil no
território nacional, durante o prazo de 30 dias, a partir de 18 de fevereiro de
2013, devendo o candidato comparecer munido de originais de CPF e documento de
identidade (RG). Os candidatos, em caso de dúvidas, poderão entrar em contato
com a Fundação Vunesp, por meio do Disque-Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, e
do endereço eletrônico www.vunesp.com.br,
no link “fale conosco”.
A
atual administração municipal de Ubatuba ressalta que um novo processo
seletivo
será convocado ainda neste ano de forma regular, contemplando as
necessidades funcionais da cidade e respeitando os compromissos
firmados junto ao Ministério Público do Trabalho de São José dos Campos.
É brincadeira como os políticos brincam com o povo.
ResponderExcluir