sexta-feira, 11 de maio de 2012

Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Maio é o mês da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe que, neste ano, acontece entre os dias 5 e 25. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), quase 1 bilhão de pessoas são afetadas anualmente pela gripe, e a vacinação é a melhor maneira de prevenir e reduzir os problemas causados pela epidemia.

Ao contrário do que muitos pensam, a vacina contra gripe não deixa a pessoa doente, pois o vírus está inativo, mas podem ocorrer alguns desconfortos leves, como dor e sensibilidade no local da injeção.

Os grupos que precisam de mais proteção são as gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses até 2 anos, lembrando que neste grupo, a vacina deve ser tomada em duas doses. Se a pessoa for alérgica à proteína do ovo ou à antiga fórmula de Merthiolate, ela não deve tomar a vacina e procurar um médico ou o posto de saúde para orientação.

Mesmo quem já tomou a injeção no ano passado, é necessário repetir a dose. O vírus da gripe muda muito, de ano para ano e, por isso, deve-se tomar a vacina todos os anos. Para se livrar da gripe, vá até o posto de vacinação mais próximo de sua casa. A vacina é gratuita.

Espalhe para seus conhecidos e ajude a divulgar a Campanha Nacional da Vacinação Contra Gripe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário