quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A Triste Realidade do Bairro da Estufa II em Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Buracos nos dias de sol e lama com direito a alagamentos nos dias de chuva!







A frase acima, que complementa o título da matéria, é apenas um resumo fiel do que vivem os moradores do bairro da Estufa II, localizado na região central de Ubatuba - SP.  Dizer que o poder público desconhece tal situação não é verdade, haja vista que os vereadores rescém eleitos, Flavia Pacoal e Reginaldo Fábio de Matos (Bibi), residem no referido bairro.

As imagens, aqui apresentadas, correspondem à Rua Otávio da Silva. A vereadora Flávia mora a apenas uma rua dessa localização, porém opta por se utilizar da Avenida São Paulo e assim sendo até a presente data não demonstrou qualquer interesse em auxiliar seus vizinhos e quiçá eleitores. Apesar de haver um outro vereador residindo no bairro, a falta de interesse, pelos moradores da Rua Otávio da Silva, mais se assemelha a um pacto de origem e objetivos desconhecidos. Bibi parece preferir o conforto de poder fiscalizar obras executadas pela Sabesp, haja vista que as empresas contratadas pela mesma para asfaltar ou recuperar ruas do mesmo bairro, demonstram competência técnica para a execução dos serviços, facilitando assim ao trabalho do vereador que nada terá a criticar.

Considerando que a vereadora Flávia aparenta conhecer apenas um caminho para sair de sua residência e que o vereador Bibi não pretende sujar suas roupas em alagamentos ou em terra e lama, achei por bem publicar as imagens para que os referidos vereadores utilizem suas influência, junto ao Executivo municipal, para algo realmente útil para a população, voltado à modificação da atual situação existente. 

Saliento que a obrigação dos vereadores de fiscalizar, refere-se ao Executivo e não aos interesses pessoias do próprio vereador. Se falta coragem ou capacidade para tal há sempre a possibilidade de renúncia ao cargo, deixando assim para os demais componentes da Coligação ou do Partido Político a obrigação de fiel cumprimento dos objetivos do mandato que os eleitores outorgaram aos mesmos.   

4 comentários:

  1. Essa é uma das muitas ruas em péssimas condições. Rua Paranaense, Av Palmeiras, A própria Rua do Postinho de Saúde juntamente com a praça e demais. Uma vergonha. Esperamos que os fiscais das leis façam sua obrigação e interfiram o mais rápido possível nesta situação caótica do Bairro Estufa II

    ResponderExcluir
  2. Tente passar pela minha rua pra ver se consegue Rua Atlético Mineiro ta ruim pra caramba,axo q teria q asfaltar todo o bairro,mais ai ja é pedir demais,pra passar uma simples maquina ja ta dificil...

    ResponderExcluir
  3. Da um pulinho aqui na região SUL de UBATUBA (Corcovado, Lagoinha, Maranduba, Sertão da Quina, Araribá, Rio da Prata, etc).
    A região SUL está atolada e esburacada, pagando altíssimos impostos.
    Na administração passada tínhamos o "prazer" de ter 2 vereadores que moravam aqui na região (Osmar de Souza e Rogério Frediani) mas os MUITOS ANOS que "trabalharam" na Câmara não foram suficientes para asfaltar nossa região por completa, com excessão da rua da casa do Sr. Osmar de Souza, que está asfaltada, iluminada e muito bem, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria,de poder rever os mesmos politicos que estiveram na Estufa II, visitando os amigos como eles falavam,fazendo as campanhas,vindo agora falar aos moradores ,quando vamos ter ,o minimo do que foi prometido,isto aqui esta uma vergonha

    ResponderExcluir