Fonte AMARRIBO BRASIL
A Amarribo Brasil lamenta profundamente processo de eleição secreta que levou à escolha de Renan Calheiros para presidente do Senado e de Henrique Alves como presidente da Câmara Federal.
Figuras já notórias da política nacional, nenhum dos dois reúne as condições morais fundamentais para representar as instituições para os quais foram eleitos. Se o processo de votação não fosse secreto, se aos cidadãos fosse dada a prerrogativa de conhecer em quem os seus representantes votaram, o resultado seria certamente muito diferente.
Protegidos na figura covarde do voto secreto prevalecem os acordos escusos e a troca de favores, a compra de votos. O congresso nacional nessa circunstancia fica mais parecido a uma organização secreta do que a uma instituição de um país democrático.
A Amarribo Brasil conclama todas as instituições da sociedade civil e a todos os cidadãos a se unirem contra a permanência dessas figuras naquelas posições, utilizando-se de todas as ferramentas de luta disponíveis a uma sociedade que procura fazer avanços institucionais e não ficar presa a estruturas de poder arcaicas e antirrepublicanas.
Vamos a luta pela nossa democracia! Brasil em primeiro lugar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário