Fábio Rossi e Guaracy Fontes Monteiro Filho |
Texto: Marcos Leopoldo Guerra
A CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo entregará, entre os meses de agosto e setembro de 2014, 144 unidades de apartamentos, cujo prédio localiza-se no bairro do Taquaral em Ubatuba - SP. Referidas unidades serão destinadas a moradores de baixa renda, bem como àqueles que habitam em áreas de risco ou APP - área de proteção permanente.
O Governo do Estado de São Paulo, através da CDHU, efetua a construção das unidades habitacionais, sendo que tais moradias são destinadas à população de baixa renda através de sorteio. Desde 2008, através de um decreto do governador, os
municípios que apontassem moradias que se encontravam em áreas de risco
ou APP, poderiam ser contemplados com dispensa de classificação de
demanda (Cadastro). Todo o trabalho de seleção das famílias é acompanhado de relatório de analise técnica de
moradias em assentamento precário e em situação de risco desde que
haja declaração do Prefeito que no local da erradicação das
moradias irregulares haverá projetos de reflorestamento e fiscalização
afim de evitar novas ocupações.
Em Ubatuba todo o trabalho de cadastramento das
famílias foi realizado por Fábio Rossi - Agente de Habitação da Prefeitura de Ubatuba junto a CDHU. Dois nomes merecem destaque nessa grande realização que certamente será a maior obra social realizada em nossa cidade entre janeiro de 2013 até 31 de dezembro de 2015. Graças ao esforço e dedicação de Guaracy Fontes Monteiro Filho - Diretor da CDHU e Fábio Rossi 144 famílias poderão usufruir de uma moradia digna, que é a base da inclusão social. Todos os apartamentos possuem dois quartos, cozinha com azulejo
até o teto e revestimento de gesso, em condomínio com área de lazer, área
de convivência e quadra poliesportiva. cada unidade possui o valor estimado de R$ 100 mil
reais.
Ontem, 29 de julho de 2014, a equipe da CDHU esteve em Ubatuba para habilitação e assinatura do contrato. Nessa fase de habilitação haverá uma última análise do perfil e condições das famílias já cadastradas. A entrega efetiva das unidades ocorrerá entre os meses de agosto e setembro.
Está é a única obra de impacto que aconteceu nesses um ano e meio do suposto governo de Mauricio Moromizato. Como não poderia deixar de ser essa realização foi o governo do estado que fez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário