terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Ver Navios

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
Foto: Gentilmente Cedida pela PMU

Mais uma vez a falta de planejamento e de respeito com a segurança dos turistas culminaram com  prejuízos para os comerciantes e principalmente para o que ainda sobrou da imagem de Ubatuba. Os passageiros do navio, que aportou em Ubatuba ontem (01/12/2014) não puderam descer, pois o Comandante identificou riscos à segurança decorrentes da incompetência, omissão e negligência dos até então prefeito de Ubatuba - SP e presidente da COMTUR, Maurício Humberto Fornari Moromizato e José Lindolfo Candinho respectivamente.

Como não poderia deixar de ser, a suposta Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba não perdeu mais essa oportunidade para demonstrar que prima pela incompetência e falta de informação. Obviamente que não podemos esperar que um prefeito incompetente, omisso e negligente tenha uma equipe com um mínimo de capacidade, porém um pouco de bom senso de bom senso e de noção da realidade, continuam sendo condições indispensáveis àqueles que são a ligação oficial da administração municipal com os demais meios de comunicação. Às 13:24 hs de ontem recebi e-mail da suposta Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba com o seguinte teor: 
"Quem passou pela orla do Itaguá, centro de Ubatuba, na manhã desta segunda-feira (1/12), encontrou a paisagem ainda mais exuberante com um grande navio cruzeiro aportado na principal baía da cidade.

Recentemente, a Prefeitura de Ubatuba participou de uma reunião da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros com objetivo de apresentar um novo projeto onde possibilita o embarque e desembarque navios de maior porte na cidade."
Na realidade o texto não reproduz fielmente o que realmente ocorreu, pois logo que o navio aportou em Ubatuba o Comandante desceu e inspecionou o pier e equipamentos, necessários à segurança dos passageiros, constatando que a falta de redes de segurança e a ausência de uma ambulância colocavam em risco os passageiros. Certamente horrorizado com o descaso de Moromizato e da COMTUR, o Comandante se viu obrigado a impedir que seus passageiros desembarcassem. A embarcação permaneceu todo o dia em Ubatuba sem que os passageiros pudessem desfrutar dos buracos da cidade e da falta de estrutura do município para receber turistas. Moromizato e sua desastrosa suposta administração mais uma vez deixaram a população de Ubatuba e principalmente os comerciantes a ver navios.  

Um comentário:

  1. Quando imaginávamos que nada poderia ser pior que o Eduardo Dengue César...ai está...

    ResponderExcluir