sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Turista Indignada com Descaso e Incompetência de Moromizato

Texto: Yara Valle


Venho através deste canal me manifestar sobre a situação da praia grande onde vários moradores de rua se apossaram do final da praia, próximo a curva que dá no mirante no caminho da praia das Toninhas.
 
Os vários indivíduos lavam roupas, cozinham e lavam vasilhas no limpo riacho que chega a praia. Colocaram lona e ali moram e se confraternizam aos montes.
 
Não é necessário dizer que há proibição de fincar moradia nas areias de praia e nada justifica a falta de iniciativa da prefeitura em resolver o problema.
 
Sou turista e ao indagar sobre a situação, fui esclarecida de que a prefeitura e diversos órgãos já foram informados e nada fizeram.
 
Espero que este email sirva para esclarecer que nós turistas podemos migrar de lugar para lugar sem problemas mas gostaria muito de continuar frequentando Ubatuba e para isto, a prefeitura e órgãos responsáveis devem fazer seu trabalho.  Aguardarei retorno e solução para este vexame, assim como muitas pessoas.
 
A praia da enseada esta cheia de lixo nas ruas que vão dar na areia, o lixo se acumula e nada de limpeza aconteceu durante minha estadia na pousada Chalés Virena. Estou indignada com o descaso dos órgãos responsáveis pela preservação e manutenção das praias. Nas praias não há cartazes exigindo o recolhimento do lixo pelos turistas que também deixam lixo por todo lugar. Há poucas lixeiras e não há fiscalização nas praias quanto a limpeza a ter que ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário