terça-feira, 25 de outubro de 2011

Manutenção de Unidade a Peso de Ouro em Ubatuba

O texto abaixo, que pode ser acessado no sítio da Câmara Municipal de Ubatuba, trata sobre o orçamento municipal para 2012. Quais são as explicações que os incompetentes da administração atual darão para uma previsão de R$ 13.963.500 para a Secretaria do Meio Ambiente, sendo que R$ 13.363.500 serão sipostamente destinados a "manutenção de uma unidade"?


VEREADORES JÁ ANALISAM ORÇAMENTO DE 2012
A secretaria da Câmara já distribuiu a todos os vereadores a proposta orçamentária para 2012, que estima uma receita bruta de R$ 232.806.900,00 e fixa as Despesas em R$ 221.640.500,00 para a Administração direta e indireta de Ubatuba.
O documento, protocolado no dia 30 de setembro, após audiência pública realizada no dia 29, agora passa pela avaliação dos vereadores que podem propor emendas ao Orçamento até a votação, em dezembro.
Na administração direta, a Educação é, constitucionalmente, a que mais recebe: R$ 64.761.820,00, ficando a Saúde em segundo lugar com R$ 35.158.600, seguindo-se Urbanismo com R$ 31.963.500,00 e Administração com R$ 18.047.080,00.
A surpresa fica por conta da Secretaria do Meio Ambiente ou Gestão Ambiental que leva R$ 13.963.500,00 sem detalhar muito os gastos. Há uma previsão de R$ 10 mil para projeto de gestão ambiental, outros 20 mil para preservação,  conservação e proteção ambiental sobrando R$ 13.563.500,00 para uma “manutenção da unidade”.
À Segurança Pública cabem R$ 5.780.200,00, a Assistência Social fica com R$ 2.157.900,00, Trabalho com R$ 2.400.000,00, Desportos e Lazer com  R$ 2.105.600,00 e  Assuntos Jurídicos com R$ 1.313.500,00.
No fim da fila vem Agricultura com R$ 746.500,00 e Comércio e Serviço com R$ 587.500,00. Sobram R$ 9.911.300,00 para Encargos Especiais e 650 mil como reserva de contingência. Total: R$ 189.425.000,00.

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