sexta-feira, 5 de abril de 2013

CGU Publica na Internet 24 Relatórios de Fiscalizações

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) acaba de publicar em seu site mais 24 relatórios de fiscalizações realizadas a partir de demanda externa, seja por solicitação de outros órgãos de defesa do Estado ou por denúncia de cidadãos. Acesse a Pesquisa de Relatórios e depois clique na aba ‘Linha de Atuação’. Ferramenta disponível no site da CGU, desde dezembro do ano passado, permite que o usuário pesquise os relatórios de fiscalização, auditoria e avaliação que lhe interessam.

Os relatórios, ora disponibilizados, apontam irregularidades na aplicação de recursos federais repassados a municípios das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste por meio de programas nas áreas de Educação, Urbana, Assistência Social e de Desenvolvimento Agrário. Entre as irregularidades, há falhas no pagamento de despesas, na fiscalização de obras e serviços, e deficiências na formação de preços. Cabe informar que os gestores municipais puderam se manifestar sobre as constatações.

Além dos órgãos que solicitaram as fiscalizações, os ministérios responsáveis pelos programas federais também receberam cópia dos relatórios para adoção de providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário