sábado, 4 de maio de 2013

Desabafo de um Funcionário Público em Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Raramente navego pelo facebook, seja por falta de tempo e até mesmo por falta de interesse. Hoje acessando algumas páginas ao acaso, tive a grata oportunidade de ler um desabafo de Antenor Benetti, bastante lúcido, que resume de modo bastante adequado os sentimentos de muitos dos funcionários públicos de Ubatuba que acreditam em suas funções e seguem os princípios administrativos que norteiam e definem a função pública (moralidade, eficiência, publicidade, legalidade e impessoalidade).

Abaixo o texto de Antenor Benetti:

SABE... OUVIMOS TANTAS CRÍTICAS CONTRA SERVIDORES PÚBLICOS, MUITAS TEM FUNDAMENTOS MAIS MUITAS SÃO INJUSTAS. IMAGINE AQUELE QUE SE PREPARA, INVESTE EM CONHECIMENTO, SE APERFEIÇOA, TEM UMA CONDUTA IMPECÁVEL E EXPERIÊNCIA E QUANDO UM PREFEITO GANHA MANTEM OS CABÍDES, ABARROTA DE INDICADOS POR VEREADORES, OCUPANDO FUNÇÕES QUE EXIGEM CONHECIMENTO E ATÉ QUE DEVEM SER OCUPADOS POR FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA, SEM FORMAÇÃO E ATÉ SEM QUALQUER EXPERIENCIA. É DESMOTIVADOR. QUANDO ACONTECEM CRÍTICAS DIZEM QUE É DESPEITO E QUE SOMOS REBELDES....NÃO SOMOS É POLITICOS E APOIAREMOS QUALQUER QUE QUEIRA DESENVOLVER UM BOM TRABALHO. ESCREVO ISSO PENSANDO EM Carlos Augusto Malheiros, Carlos Leite Leite, Mary Onishi, Agenor Messias e tantos outros que se dedicam um pouquinho a mais, independente de suas funções (até porque ai é obrigação). Tenho orgulho em ser servidor público.

Tenho a mais absoluta certeza que há muito mais funcionários públicos em Ubatuba que pensam e agem da forma descrita por Benetti. Se vocês possuem orgulho de serem servidores públicos, posso garantir, como cidadão, que tenho orgulho de saber que nem tudo está perdido e que há pessoas com olhar atento, fiscalizando, não se vendendo aos interesses mediocres e pessoais de canalhas que insistem e persistem em desviar recursos públicos em proveito próprio. 

Parabéns a Benetti e a todos os funcionários públicos que conhecem e respeitam suas funções, não fechando os olhos para falsos profetas e falsos políticos como Moromizato e sua gangue de corruptos, como Gerson Biguá e Xibiu, entre tantos outros.

3 comentários:

  1. Trabalhar na PMU é bem assim mesmo, você estuda para se qualificar, dá o seu melhor naquilo que faz e quando surge a oportunidade de ter uma função melhor e com melhor remuneração, a função é dada para pessoa que tem "QI" e não possui sequer conhecimento e/ou formação na área. Temos um sindicato conivente que não faz valer as leis criadas para valorizar o trabalhador. Quem realmente quer trabalhar, fica desmotivado no meio de tantas injustiças.

    ResponderExcluir
  2. Elias Penteado Leopoldo Guerra4 de maio de 2013 12:55

    APOIO, MAIS UMA VEZ E COMO SEMPRE, ESTA MATÉRIA, QUE É MUITO SÉRIA E IMPORTANTE

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tenho fontes que o ex vereador e agora funcionário edilson felix está recebendo seus 8000 reais sem ter o minimo de competência.
    pelo menos vai ter que pagara pensão alimentícia

    ResponderExcluir