quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cale a Boca Xibiu e Respeite os Cidadãos

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Na última Sessão da Câmara de Ubatuba, realizada em 02 de julho de 2013, a Sra Sandra da Silva ocupou a Tribuna Popular para falar sobre Educação e Funcionalismo Público. A Sra Sandra da Silva é presidente do Sindicato dos trabalhadores na administração pública e na qualidade de representante de toda uma categoria foi à Câmara demonstrar o repúdio ao absurdo projeto de Lei 57/13 aprovado por vereadores inconsequentes e totalmente irresponsáveis.

Apesar de ter enfatizado apoiar o governo de Moromizato, a Sra Sandra da Silva deixou bastante claro que esse apoio não é incondicional e que não irá concordar com situações que prejudiquem a classe dos trabalhadores que ela representa. Em um discurso muito adequado para a situação a presidente do sindicato salientou que no ano passado esse mesmo projeto tramitou na Casa de Leis sendo retirado da pauta face ao descontentamento do funcionalismo com o mesmo. 

O referido projeto de Lei trata sobre a criação de cargos de auxiliar de serviços infantis sem a necessidade de concurso público, possibilitando que pessoas sem a devida qualificação profissional possam cuidar de crianças de 0 a 6 anos. Fica evidente que Moromizato e os vereadores que aprovaram esse absurdo não possuem o menor comprometimento com as necessidades da população e muito menos respeitam nossas crianças.

Sandra da Silva demonstrando possuir coragem, conhecimento sobre as obrigações de todo e qualquer cidadão cobrou responsabilidade dos vereadores, requerendo ainda que o simples aprovo ou rejeito, de cada votação, seja precedido de um amplo conhecimento dos projetos, bem como, haja a devida justificativa pela aprovação ou não dos projetos.

De modo totalmente incompatível com o que se espera de um vereador e presidente da Câmara Xibiu, mais uma vez, foi grosseiro, covarde, extremamente ofensivo e desrespeitoso com uma cidadã e representante de uma imensa classe de trabalhadores que como se não bastasse é também, conforme declarado pela mesma, base de apoio do atual governo de Ubatuba. Se Xibiu trata a própria base de apoio de Moromizato desse modo o que esperar dele com relação a grande maioria dos cidadãos que não aguentam mais Moromizato, Xibiu, Bibi e os demais corruptos irresponsáveis?

Xibiu deve entender de uma vez por todas que a Casa de Leis não é sua casa e que apesar dele e dos demais vereadores terem transformado a Câmara em Casa da Mãe Joana, os cidadãos conscientes não concordam com essa utilização indevida, imoral e ilegal da Casa de Leis. Os vereadores são irresponsáveis sim, pois aprovam qualquer coisa sem possuir o menor conhecimento do inteiro teor dos projetos, sem sequer analisar as consequências e o real interesse público. Na realidade os vereadores de Ubatuba são representantes de seus próprios interesses e não dos interesses da população e dos partidos que os elegeram. Na realidade os vereadores se esquecem que seus mandatos pertencem aos partidos políticos, deste modo o mínimo que deveria ocorrer durante a tramitação de um projeto de lei seria a consulta aos filiados do partido.

Quem paga rescisão de funcionário fantasma, quem muda data de reunião e de Sessão da Câmara na última hora não possui caráter, hombridade e certamente não representa a população! Portanto Cale a Boca Xibiu e se pretende ser respeitado como vereador e presidente da Câmara comece a atuar como tal pois enquanto você agir como um corrupto e irresponsável será tratado como tal!

Parabéns Sandra da Silva por sua atuação como presidente do sindicato e principalmente como cidadã colocando esses vereadores em seu devido lugar. Abaixo o vídeo com a fala de Sandra da Silva na Tribuna Popuar:

Um comentário:

  1. Entendo que TODOS nossos “nobres” vereadores, são nossos REPRESENTANTES, embora não tenhamos escolhido toda esta bancada, é fato que: Eles representam uma maioria de votos nossos (munícipes). Independente disso, eles devem sim consultar o povo, bem como, contam em seus gabinetes, ou deveriam contar, com uma equipe de assessoria que existe para assessorar e resguardar a conduta de um vereador. Até porque temos ali representantes de todo nível de escolaridade. ...Acho que estamos chegando a um nível constrangedor de relação entre governo e municipalidade, haja vista a pouca educação que assistimos de camarote de um “Presidente” da Câmara Municipal de um município.
    Agora pergunto eu? Cadê as mães, pais, avós, tios e responsáveis por estas crianças? Por que não vão somar-se aos professores e mestres nesta defesa de DIREITOS? Não se sintam coagidos, afinal este governo defende, espera-se isso, a PARTICIPAÇÃO POPULAR. Não se esquivem e não se acanhem, o direito de uma escola com qualidade é garantido pela nossa CONSTITUIÇÃO. E se algum dos nossos representantes não sabe entender literalmente o significado disso, fiquem tranquilos: o Ministério Público existe e nos defenderá!

    ResponderExcluir