terça-feira, 24 de abril de 2012

AMARRIBO Junior na Marcha contra Corrupção







No último sábado, 21 de Abril de 2012, ocorreu em diversas cidades do Brasil Marchas Contra a Corrupção. Milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar à favor da democracia brasileira, a AMARRIBO Brasil e a AMARRIBO Júnior foram até São Paulo para o evento na Avenida Paulista. Para alguns de nós a Marcha já era algo conhecido, mas para outros, foi a primeira (de muitas!). Apesar do tempo fechado, o ânimo dos marchadores não foi abalado, mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos compareceram para a caminhada que teve início às 16h30min.

Estar no meio de pessoas que também acreditam que a mudança do país está nas mãos dos cidadãos brasileiros é uma experiência emocionante e animadora. Mobilizar pessoas próximas e apresentá-las ao “vírus da cidadania” e gritar junto com tantos outros, clamores para instigar o resto da população é renovador e nos faz ter certeza que estamos no caminho certo, que a nossa voz , a voz do povo, tem poder e deve ser ouvida!

A Marcha ocorreu de maneira pacífica do início até o fim, porém, depois de seu término oficial um grupo de indivíduos não obedeceu ao pedido da organização para desocuparem as ruas e liberarem a passagem aos carros, foi então que começou o confronto com a Polícia. Um acontecimento isolado e triste que mancha um evento tão bonito e democrático como foi a Marcha.

O sentimento final da AMARRIBO Brasil e da AMARRIBO Júnior foi de missão do dia cumprida e de energias recarregadas para continuar na luta por um Brasil mais democrático e sem corrupção e impunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário