domingo, 29 de abril de 2012

Frediani Realiza Homenagem a Família Awagakubo

Na sessão do último dia 24 de abril, após acaloradas discussões sobre a supressão de artigos da Lei Orgânica Municipal, após uma paralisação da sessão para discutir o tema, o vereador Rogério Frediani-PSDB homenageou a família Awagakubo pela decisão de ficar em Ubatuba enquanto todos realizavam o caminho contrário. A família Awagakubo tem, assim como outras famílias de descendentes japoneses, muita história em Ubatuba. É deles grande parte dos investimentos e tecnologias encontradas em Ubatuba, principalmente na agricultura, pesca, comércio e esportes.

No texto o vereador lembra bem do esforço que o patriarca da família empreendeu para montar a primeira marcenaria no município. “Foram tempos difíceis, os primeiros investidores tiveram muita dificuldade, era muito difícil chegar a Ubatuba, por isso para quem ficou no município ao invés de ir para outras terras, temos que agradecer e homenageá-los”, comenta o vereador. Na homenagem foi lembrada do trajeto em que os pioneiros realizaram saindo do Paraná para instalar a 51 anos a primeira marcenaria chamada de IA-Irmãos Awagakubo, sendo esta pioneira, a qual aplicou novas tecnologias, ferramentas e métodos de trabalho, a fim de atender a grande demanda de que o mercado solicitava e dar a Ubatuba um empreendimento promissor, gerador de emprego, renda e dignidade.

Vários vereadores se dirigiram a família com muito respeito e lembraram-se de passagens sobre o cotidiano de Ubatuba em que aparecia a família Awagakubo. A homenagem foi em nome do patriarca, já falecido, Sr. Teizo Awagakubo, o descendente direto Luiz Shoiti, a esposa Sra, Maria de Fátima e filhos Marius, Klaus, Yurius, Sandro, Luiz e Kenny Awagakubo que continuam no ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário