terça-feira, 10 de julho de 2012

Maurício Moromizato e Gilson Rocha Com Problemas no Registro das Candidaturas em Ubatuba

Texto: Marcos de Barros Leopoldo Guerra
 
Como se não fossem suficientes o curto período destinado a campanha eleitoral e o grande número de atividades que ocupam todo o dia dos candidatos, Maurício Moromizato - PT e Gilson Rocha - PSL terão alguns problemas para obter o registro de suas candidaturas ao cargo de Prefeito de Ubatuba.

Com relação a Gilson Rocha a solicitação de registro de sua candidatura foi protocolada no dia 06 de julho de 2012 às 18:53 horas, sendo que o prazo máximo ocorreu em 05 de julho de 2012 até às 19:00 horas. Há portanto a possibilidade de seu registro ser indeferido.

A situação de Maurício Moromizato é mais difícil de explicar pois se refere a uma demonstração inequívoca de desorganização partidária. Por motivos que desconheço Gerson Florindo saiu da presidência do PT de Ubatuba sendo que quem assumiu sua posição foi Edson Malaquias. Ocorre que a referida alteração não foi cadastrada no TRE - SP e o nome de Gerson Florindo continua constando como atual Presidente do Diretório do PT de Ubatuba desde 15 de junho de 2010. Tal falha invalidou, ao menos em tese, as Convenções Partidárias, a ata das Convenções e os pedidos de registro de candidaturas pois tais reuniões e documentos foram assinados por Edson Malaquias que conforme dados do TRE - SP não é o Presidente do Diretório do PT de Ubatuba, sendo, portanto, nulos todos os atos praticados pelo mesmo.

Devemos esperar os próximos dias, mas tenho quase certeza que as candidaturas de Gilson Rocha e Maurício Moromizato ficarão sub judice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário