quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Gilson Rocha Prejudica PSL de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

As ações e omissões de Gilson Rocha, até então presidente do PSL de Ubatuba, consistentes no total desrespeito à vontade dos filiados e, principalmente, com relação aos interesses dos candidato do partido à vereador, passaram da esfera política para a judicial.

Por ora ao menos dois candidatos a vereador do PSL de Ubatuba, nas eleições de 2012, impetraram ação de indenização por danos morais e materiais face ao partido. Muito provavelmente essas ações serão apenas um início daquilo que virá, pois os candidatos do PSL de Ubatuba foram ludibriados e menosprezados por Gilson Rocha que, na qualidade de presidente do diretório municipal, deveria ter demonstrado pssuir um mínimo de competência e dedicação, impedindo assim que as candidaturas fossem indeferidas pela inexistência de protocolo do registro das candidaturas coletivas no prazo  determinado pela legislação eleitoral.

Como se não bastasse, Gilson Rocha, tentou rifar os nomes dos candidatos de seu partido, como se fossem objetos de negociação. O apoio ao nefasto e corrupto Délcio José Sato não foi efetuado respeitando-se a vontade dos filiados. 

Além do prejuízo financeiro, os candidatos do PSL de Ubatuba tiveram o prejuízo moral decorrente da tentativa insana e imoral de associá-los aos corruptos e nefastos Eduardo de Souza Cesar, Délcio José Sato  e  Moralino Valim Coelho. Como se não fosse suficiente as candidaturas indeferidas resultaram em descrédito dos candidatos perante seus possíveis eleitores. 

Em função dos estatutos do PSL, apenas o Presidente nacional do partido responde em Juízo pelo mesmo, assim sendo Gilson Rocha além de prejudicar os candidatos a vereador e desrespeitar as deliberações da Convenção Partidária, foi além, e prejudicará até mesmo a direção máxima do partido. Certamente Gilson Rocha não possui condições éticas, morais e técnicas para presidir um partido político. O PSL arcará com os custos dos pagamentos das indenizações, porém, Gilson Rocha poderá ser processado pelo partido em função dos prejuízos causados, bem como, certamente, deverá ser expulso do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário