sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cidadezinha Faz de Conta…


Os incomPTentes de plantão e seu bando, digo, seu grupo, gostam muito de julgar as responsabilidades dos outros governos, mas fecham os olhos quando têm que contemplar o próprio umbigo. Eles têm olhos vesgos e ouvidos surdos, quando se trata de analisar as próprias mazelas. 

A política é considerada por muitos uma nobre ocupação. A ideia de alguém se dedicar a pensar na melhor forma de resolver os problemas que nos afetam, sempre nos faz olhar alguns políticos como pessoas diferenciadas dos cidadãos comuns e que devem merecer todo respeito. Considerando entretanto que a escolha de uma carreira política quase nunca é baseada em motivos altruístas, o atual prefeito Maurício e parte de sua equipe vêm demonstrando que não possuem as mínimas condições para ocupar seus respectivos cargos. Ele que pleiteou tanto a cadeira de prefeito, e agora que a tem, não sabe o que fazer para conduzir com nobreza e responsabilidade. Essa administração conseguiu em sete meses, a infeliz “façanha” de ter a maior rejeição já vista nos últimos anos em Ubatuba. 

Lembrando mais uma vez que a liberdade de expressão não se descarta toda vez que algum interesse particular ou privilégio deva ser preservado, não é peça de roupa que se troca a qualquer momento ou sob qualquer pretexto. O “Agito” adota uma concepção muito peculiar, defende apenas a sua liberdade de expressão, mesmo que ela possa trazer prejuízos, como é o caso das empresas que não compartilharam ou não depositaram seu voto na coligação que clamava tanto em fazer Ubatuba “brilhar”, o que não está acontecendo, muito pelo contrário, a cidade está ofuscada. 

Enquanto isso na cidadezinha “faz de conta”, um faz de conta que administra enquanto o outro faz de conta que acredita. E assim vão se passar quatro anos de estagnação total. Ainda há tempo. Já tem gente cantando: “Olha o Caribé aí gente, chora Mau Mau!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário