segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Projeto da CGU é Premiado como Melhor Sistema de Informações Gerenciais

Fonte: Assessoria de Comunicação Social  da CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) recebeu, no dia 21 de agosto, em São Paulo (SP), o Prêmio Conip 2013 de Excelência em Inovação na Gestão Pública, na categoria de Melhor Sistema de Informações Gerenciais e Geográficas, pela criação do Banco de Preços de Referência a partir de Dados Abertos do Portal da Transparência.

O projeto, idealizado por servidores da Diretoria de Informações Estratégicas (DIE), utiliza de tecnologia avançada para alcançar uma média de preço real a ser praticado em aquisições de produtos pelo Governo Federal. O sistema inclui mais de 35 mil preços, agrupados por região, estado e sazonalidade. Também é possível identificar quais órgãos compram abaixo e quais compram acima do preço de referência e, dessa forma, traçar um perfil de quanto poderia ser economizado – em 2012, por exemplo, foi possível evitar um potencial prejuízo de R$ 450 milhões somente com os 65 produtos já cadastrados.

O Conip é um evento consolidado, com 19 anos de existência, que tem por objetivo incentivar as iniciativas de modernização da administração em todas as esferas governamentais, bem como ONGs e fundações que contribuem para o fortalecimento da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário