segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Novas Mentiras de Papp e Moromizato em Ubatuba




Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O que aparentava ser apenas falta de noção, despreparo para a função pública, incompetência, omissão e negligência, da suposta administração do suposto prefeito Maurício Moromizato e de seu bando de secretários igualmente inúteis, agora, com a informação que recebi, passa a ter outros contornos e chega-se a conclusão que o maior problema de Ubatuba é a total falta de caráter dos supostos administradores da mesma.

A falta de alguma realização efetiva e concreta de Moromizato e Caribé faz com que os mesmos aliados a inconsequentes e mentirosos como o até então secretário de Esportes José Carlos Savioli Papp passem a se utilizar de obras realizadas por outras pessoas para enaltecer o suposto governo. Papp além de ser o criador de uma nova modalidade de massagem sueca, na qual fazer bilu bilu na genitália alheia passou a ser parte da terapia, supostamente atua com secretário de esportes e como tal deveria ter total conhecimento da existência e das ações da AERU - Associação Esportiva e Recreativa Ubatubense.

A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ubatuba, muito provavelmente dirigida por mais algum inconsequente, irresponsável, de capacidade duvidosa e vindo sabe-se lá de onde e porque, enviou para divulgação texto com o seguinte teor:
"Secretaria de Esportes de Ubatuba reforma a cancha de Bocha
A reforma da cancha de Bocha localizada na região central de Ubatuba, em frente ao ginásio Tubão, está praticamente concluída, e sua reabertura está prevista para acontecer ainda na 1ª quinzena de dezembro.

As canchas que já estavam sem utilidade, com diversos buracos e rachaduras no piso que impediam a prática dos jogos, foram totalmente recuperadas."
Referida reportagem é mentirosa, pois quem reformou foi a ASSOCIAÇÂO RECREATIVA E ESPORTIVA UBATUBENSE - AERU, uma entidade beneficente, que preocupada com o fato dos cidadãos da 3ª idade não terem uma cancha decente para se divertir,  recorreu aos comerciantes da cidade. Foram doados cimento, areia, pedras, ferragens, enfim todo o material necessário para a reforma graças a boa vontade dos munícipes e não da suposta administração de Moromizato e Caribé.

A secretaria de esportes ao verificar que os associados estavam reformando tudo, propôs finalizar o acabamento em parceria com a associação, pois como já haviam afirmado, a prefeitura não dispunha de verba para isso. Foi proposto então pela AERU um bingo para levantar verba para o acabamento.

Referido Bingo foi realizado no último sábado, 07/12/2013, tendo como como único objetivo pagar a mão de obra e o material do acabamento. Portanto fica claro, evidente e cristalino para qualquer pessoa com um mínimo de caráter e dignidade que os até então inúteis Moromizato, Caribé e Papp não reformaram as canchas de Bocha.

A inauguração da obra será dia 14 de dezembro de 2013 com a presença de times de cidades vizinhas e de autoridades municipais de Ubatuba. Espero que Moromizato, Caribé e Papp não pretendam fazer desta inauguração um evento marcante para publicidade da administração medíocre e corrupta desse bando de incompetentes.

Por fim esclareço que se Moromizato e seus inúteis asseclas amestrados pensam que essa história acabou, garanto que estamos apenas no começo, pois protocolarei na prefeitura pedido de informações contendo as seguintes questões:

- Com quais supostos recursos a secretaria de esportes efetuou a  reforma?
- Qual o total gasto?
- Quais empresas forneceram os materiais e qual a modalidade de licitação efetuada para a aquisição dos mesmos?
- Qual é a legislação que permite que a Municipalidade efetue bingo para a arrecadação de dinheiro de obra por ela supostamente já paga e concluída?

Caso não haja resposta a Justiça novamente será utilizada para obrigar os irresponsáveis Moromizato e Papp a fornecer os dados solicitados. Afirmo que a minha paciência com esse bando de pseudo administradores já se esgotou e utilizarei das vias judiciais tantas vezes quantas forem necessárias até que os membros da Promotoria de Ubatuba passem a agir, cumprindo assim a missão que lhes foi conferida e pelas qual são extremamente bem remunerados. Ubatuba não é Colônia de Férias de Promotores exaustos ou que queiram apenas fingir que trabalham!

5 comentários:

  1. Sou atleta de Ubatuba desde 2000. Esse ano nós estávamos competindo por outra cidade porque não tinham dinheiro. Nossa equipe, 8 atletas, só precisa de condução para as competições. Nossas competições são em 10 etapas, sendo 9 no vale do paraíba e uma em Caraguá. Vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha mesmo esses incompetentes agirem dessa forma, usufruindo os modos de estarem preocupados e agindo em prol. Uma vergonha. Lástima. Fico indignados o secretário de esporte fingir que anda trabalhando, na qual as escolinhas de voleibol anda morrendo. Ubatuba foi uma referência, potência do voleibol no vale Paraíba. Hoje algumas modalidades sem alunos. Muitos tiveram que jogarem em outras cidades por obterem oportunidades ou até indo embora ,aqui não tem estruturas e falta de capacidade.

    ResponderExcluir
  3. Afinal, o que esse PAP ainda está fazendo na secretaria? Ele não foi acusado de violencia sexual? O que o prefeito fez com relação a isso, vai fingir que não houve nada?
    Lamentávelmente, Ubatuba esta " vindo" de mal e indo a pior, pois uma prefeitura que se apega em inauguração de " reforma de cancha de bocha" para fazer inauguração, é muito provável que pasaremos a ver inauguração de "TROCA DE LÂMPADA QUEIMADA DE POSTE ", que por mais que a concessionária de energia seja a responsável pela troca, a prefeitura vai dizer que ela que autorizou, junto com alguns vereadores, é claro.

    ResponderExcluir
  4. O projeto guri, de basquete, foi escrito e todo legalizado por um professor de educação física, na gestão anterior. Nesta Gestão, o PAPP tratou de demiti-lo, pois era contratado, mas ficou com o projeto e o lançou como se fosse desta gestão...Vergonhosa a atitude deste governo.

    ResponderExcluir
  5. È uma vergonha esse Maurício, prometeu tanto e nada fez, tudo mentira, nem atende população.A secretaria de obras é só corrupção,

    ResponderExcluir