quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Secretário Adjunto da Saúde Pede Demissão Por Nepotismo

Medida, oficializada ontem (25/9/2013), teria sido tomada para evitar possíveis constrangimentos ao governo do PT; Paço não se pronunciou
 
Fonte: O Vale - São José dos Campos

Pressionado por denúncia do PSDB de prática de nepotismo cruzado, o secretário adjunto de Saúde de São José dos Campos, Eduardo Guadgnin, pediu demissão do cargo ontem. Ele é filho da vereadora Angela Guad agnin (PT) e assumiu o posto em janeiro.
 
Guadagnin era um dos funcionários de confiança do governo do prefeito Carlinhos Almeida (PT) na Secretaria da Saúde.
 
Na pasta, entre outras atividades, cuidou do projeto do Hospital Regional de São José dos Campos, que será construído pelo Estado em parceria com o município, e também do projeto do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência), em fase de estruturação.
 
Em nota, a pasta informou apenas que ele solicitou sua exoneração do cargo, para o qual foi nomeado há cerca de nove meses.
 
Segundo a secretaria, Guadagnin vai retomar sua atividade profissional e retornará ao seu cargo originário na Prefeitura de Jacareí, onde é servidor efetivo.
 
O secretário de Saúde, Paulo Roitberg, não comentou a demissão do assessor.
 
 O ex-adjunto não foi localizado para falar a respeito.
 
Pressão.
A assessoria da vereadora Angela Guadagnin informou que Guadagnin tomou a decisão de pedir demissão após reuniões para discutir a questão.
 
"Ele decidiu pela demissão para evitar causar problemas e desgastes ao governo e virar manchete de jornal por causa da denúncia feita pelo PSDB de prática de nepotismo cruzado", informou José Bendito de Oliveira, chefe de gabinete da parlamentar.
 
Pronunciamento.
O presidente do PSDB de São José, Anderson Farias Ferreira, relatou que o partido encaminhou a denúncia ao Ministério Público há cerca de 20 dias.
 
"O cargo de secretário adjunto é político e não técnico. Vamos aguardar o pronunciamento do Ministério Público. Ele ocupou cargo público e recebeu para isso", afirmou.
 
Para o líder da bancada tucana na Câmara, Juvenil Silvério, esse desfecho era "previsível". "Se procurar, tem mais casos".
 
Já para o vereador Fernando Petiti (PSDB), o PT criticou e denunciou prática de nepotismo durante a administração tucana, que resultou na demissão de ocupantes de cargo de confiança.
 
"Não temos nada contra o ex-secretário, que é um profissional da área, mas o PT precisa ser coerente", afirmou.
 
A demissão de Guadagnin surpreendeu a bancada aliada. "Não estou sabendo. Sei que o Eduardo é um bom técnico", disse Walter Hayashi (PSB).
 
 "Nossa, é uma surpresa", disse a vereadora Renata Paiva (DEM).

Um comentário:

  1. E aqui na nossa Secretaria de Educação, não tem nepotismo? Procure se informar bem e verás

    ResponderExcluir