sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ex Prefeitos de Ubatuba Criam Grupo Para Discutir o Caos de Ubatuba

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

Amanhã, sábado 05 de julho de 2014, acontecerá uma reunião de ex prefeitos de Ubatuba, na qual será criado um grupo para discussão dos problemas de Ubatuba e possíveis soluções. Tal iniciativa é inédita e decorre da incompetência, omissão e negligência do até então suposto prefeito de Ubatuba, Maurício Humberto Fornari Moromizato.

A criação do grupo de ex prefeitos de Ubatuba é uma grata surpresa, pois evidencia o grau de comprometimento, daqueles que já foram Chefes do Executivo Municipal, com a população que os elegeu. Muitas barreiras devem ter sido superadas e outras ainda terão de ser, haja vista, que além das divergências políticas existentes entre os envolvidos, em alguns casos, tais diferenças atingiram a relação pessoal dos mesmos. A superação de problemas pessoais e até mesmo políticos, no presente caso decorre do caos criado por Moromizato, onde o brilho da corrupção, do descaso, da falta de respeito com o cidadão e com o dinheiro público são as única metas.

É muito bom saber que renasceu em cada um dos ex prefeitos de Ubatuba o interesse pelos problemas de Ubatuba e da população. Obviamente que a união dos ex prefeitos não é garantia de que os graves problemas criados por Moromizato possam ser solucionados, porém é possível afirmar que estamos diante de um novo caminho, no qual, independente de qualquer sucesso, já é uma prova inquestionável de que o Controle Social e o exercício da cidadania passaram a ser alvo de maior atenção e comprometimento dos envolvidos. Além de cidadãos os ex prefeitos são políticos, mesmo sem exercerem, atualmente,  qualquer função pública. Nesse sentido eles conseguem ter uma visão muito mais ampla da realidade de Ubatuba, pois podem analisar a atual situação sob as duas óticas. É raro termos políticos com esse tipo de visão e não podemos perder essa grande oportunidade.

Um comentário:

  1. Elias Penteadso Lepoldo Guerra6 de julho de 2014 às 07:20

    QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE...
    SUGIRO QUE CADA UM FAÇA UMA HONESTA , CORAJOSA E SINCERA REFLEXÃO SOBRE : O QUE EU ESTOU FAZENDO PARA TORNAR O MUNDO MELHOR!

    ResponderExcluir