sábado, 5 de março de 2011

Alterações na Rua Guarani

A Rua Guarani, que liga os bairros do Itaguá e centro de Ubatuba, é conhecida pela qualidade do comércio existente. Já chegaram a apelidar referida rua de a Oscar Freire de Ubatuba. Exageros à parte e guardadas as devidas proporções é fato incontestável que a Rua Guarani possui um charme que a diferencia das demais ruas comerciais de Ubatuba.

Há mais ou menos 1,5 ano houve uma reunião entre os comerciantes da Rua Guarani e representantes da prefeitura para que fossem discutidas as alterações necessárias no intuito de revitalizar a Rua Guarani. Além de bolsões de estacionamento, proibição de estacionamento em um dos lados da rua, ficou também decidido que não haveria qualquer alteração no calçamento da Rua pois os paralelepipedos eram um diferencial que embelezava e impedia que alagamentos ocorressem.

Para surpresa e indignação de muitos há comentários que a prefeitura irá asfaltar a Rua Guarani. Com relação aos demais itens que fariam parte da revitalização a municipalidade quedou-se inerte e silenciosa. Asfaltar a Rua Guarani é muito mais sério do que possa parecer e poderá prejudicar a população como um todo e não somente moradores e residentes da Rua Guarani e proximidades. A própria Rua Guiacurus que é paralela à Rua Guarani já demonstra o que acontece com ruas asfaltadas onde o escoamento de águas não é planejado. Ocorre que a Rua Guarani é uma ligação importante entre o bairro do Itaguá e o Centro da cidade. Caso referida rua seja asfaltada e caso ocorram os já previstos alagamentos o fluxo de veículos será impedido e o trânsito ficará no mesmo estado em que se encontra a atual administração, ou seja, um caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário