sexta-feira, 18 de março de 2011

Para Pensar e Refletir - A Máquina do Tempo


EXTRAORDINÁRIO: A MÁQUINA DO TEMPO EXISTE


É incrível, mas a máquina do tempo não somente existe como também funciona adequadamente!

Voltamos 2000 anos atrás no tempo em diversão pública. As transmissões de luta livre pela televisão são a atual versão das lutas dos gladiadores, parte dos espetáculos promovidos na Roma antiga, no Coliseu, para o entretenimento e a diversão do povo. Estas lutas são complementadas, como eram no passado, agora por programas como Big Brother Brasil e seus assemelhados!!!

Conseguiu-se a involução do povo e a sua retroação para 2000 anos atrás, no estágio mais “evoluído” do império romano. O mais curioso é que, como na Roma antiga, grande parte da população nem sequer presta atenção ao que está acontecendo e, por isso, simplesmente se omite e se exclui, voltando seu olhar para outro lado.

Vivemos novamente uma época na qual grande parte da população perdeu a atenção com o que ocorre na sociedade em que vive, e, portanto, perdeu seu senso crítico. Como conseqüência, perdeu também a noção de seu papel, da sua razão de existir, de suas responsabilidades com a sociedade, com o próximo.

Atualmente se trata só de se cuidar, de buscar satisfação de suas necessidade individuais, ignorando que somos todos células de um organismo maior, sem o qual não vivemos, não existimos. Entretanto, nota-se que o quadro não é totalmente negro e negativo, pois há muitas pessoas conscientes de sua razão de viver, de suas responsabilidades para com toda a sociedade, que estão lutando, trabalhando para a conscientização das pessoas para o motivo de estar aqui, sua razão de existir, sua missão nesta jornada, pois o que é importante é a jornada não o destino que buscamos, ou seja, é vivermos coerentemente com nossa verdadeira natureza para nos integrarmos em tudo mais que existe.

Elias Penteado Leopoldo Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário