quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aquário de Ubatuba Inaugura Primeiro Tanque de Águas Vivas do Brasil




 


Sempre com a filosofia de inovar, o Aquário de Ubatuba acabou de inaugurar o primeiro tanque de águas vivas do Brasil.

A novidade programada para as férias de Julho, foi inaugurada nesta semana.

Para tanto, a equipe coordenada pelo Oceanógrafo Hugo Gallo , projetou um tanque semelhante ao utilizado pela equipe do Aquário de Monterey na Califórnia, o primeiro no mundo a expor estes fascinantes animais.

Dentre outros detalhes, o sistema foi projetado para manter uma temperatura baixa de 15o a 18o C, bem como uma circulação especial que mantém os animais flutuando .

As águas-vivas fazem parte do plâncton, grupo de organismos marinhos que vivem na coluna de água acompanhando as correntes.

Temidas pelos banhistas e mergulhadores, as águas vivas possuem células urticantes com um veneno que pode causar queimaduras alérgicas. As mesmas se utilizam deste veneno para se alimentarem de outros organismos do próprio plâncton ou até peixes.

Segundo o oceanógrafo, “a perspectiva de poder dar a nossos visitantes a oportunidade única de admirar estes fascinantes animais, nos motivou a fazer deste investimento tecnológico, uma de nossas novidades para este ano. O trabalho incluiu o projeto e execução do tanque, a coleta dos animais e a criação de seu alimento.”

Dentre outras atrações , o Aquário de Ubatuba, tem um tanque oceânico com tubarões e raias, um pinguinário e o primeiro tanque de contato do Brasil aonde o visitante pode tocar e aprender acerca da biologia de animais marinhos inofensivos como raias, lagostas e estrelas do mar.

Nestas férias de Julho , o Aquário abre todos os dias, das 10:00 as 23:00.

Fica na Rua Guarany, 859 no bairro do Itaguá em Ubatuba-SP .

Fone 12 38341382

Preço: Inteira R$ 15,00

Meia (crianças 6 a 10 , estudantes, idosos acima de 60)R$ 7,50

Crianças até 5 anos não pagam ingresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário