quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Nas redes sociais, organizações, ativistas e internautas pedem pela constitucionalidade da Lei Ficha Limpa

Fonte: AMARRIBO

Por: Nicole Verillo

Hoje é um dia de extrema importância para a Lei da Ficha Limpa, o STF – Supremo Tribunal Federal – decidirá se a lei é constitucional e se será aplicada nas eleições municipais deste ano, após 2 anos de indefinição.

Ontem a noite, às 21hrs foi iniciada uma campanha de protesto no Twitter a favor da Ficha Limpa que mobilizou organizações sociais, ativistas e internautas. Poucos minutos depois do início da campanha o termo #FichaLimpaJa já estavam em primeiro lugar nos Trendings Topics do Brasil, espécie de ranking no Twitter que indica o assunto mais falado naquele momento. A AMARRIBO BRASIL e a AMARRIBO Junior estiveram presentes na mobilização ao lado de diversas pessoas e movimentos, como Marlon Reis, MCCE, NAS RUAS, ABRACCI, Izis Filipaldi, @DecioK7, dentre muitos outros.

A mobilização hoje continua, presencialmente e virtualmente! Haverá concentração civil em Brasília na porta do STF, na Praça dos Três Poderes, às 13hrs e também em São Paulo, na Praça da Sé, no mesmo horário. Todos estão convidados a comparecerem com cartazes, faixas, apitos, panelas e tudo mais! Aos demais cidadãos e cidadãs que não podem estar presente a orientação é que se concentrem em suas cidades e pelo Twitter, onde haverá novamente um twittaço com a rastag #FichaLimpaJa. Além disso, estaremos utilizando o facebook para repassar informações!

Vamos todos acompanhar e nos envolver nessa ação! O Brasil precisa!

Para acompanhar e seguir no Twitter:

Para acompanhar via Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário