domingo, 4 de março de 2012

Em Ubatuba Tentam Transformar Maurício Moromizato em Figura de Linguagem

Texto: Marcos Leopoldo Guerra

O comentário abaixo foi postado na matéria "A Omissão de Maurício Moromizato e o Caos de Ubatuba". Resolvi não publicar o comentário junto a matéria, no qual foi postado, pois não há ligação entre o conteúdo da matéria e do comentário. Abaixo a íntegra do comentário feito pelo cidadão Flávio Mansur:

"Anônimo é palavra usada para se esconder de um ato covarde. Penso que o debate crítico ou não serve para engrandecer a democracia e não para se esconder nela, a não ser que o objetivo seja , e eu acredito nissso, de causar confusão e influenciar através de opinião sem assinatura ou omisão na participação da vida ativa da comunidade ou da qualidade dos dirigentes de Ubatuba. O PT como a sigla incomoda muita gente tem trazido benfícios para a sociedade mais carentes do país, onde alguns patrões sonegam impostos, não registram empregados ou acham que o governo em suas limitações geradas há anos de servidão a elite nada deve para com aqueles injustiçados sócio-economicamentes e que muitos chamam de "vagabundos" por ai. 

O PT mostra que é possível melhorar a qualidade de vida de grande parte dos brasileiros, melhorando a economia e a estrutura ainda pobre de atendimento do estado a população, muito foi reconhecidamente realizado ainda que alguns tenham tentado tirar proveito disto o cidadão foi beneficiado e será ainda mais pois acreditamos sim que com o PT no governo de Ubatuba trará melhores dias para todos nós socialmente e em sua estrutura com o desenvolvimento sócio-econômico da população. Obrigado. Flavio Mansur." 
Acho muito interessante como as pessoas confundem e até mesmo dão uma interpretação errônea para meus textos. A característica mais marcante de meus textos diz respeito ao modo direto e aberto que eu cito pessoas e situações. Nesse sentido considero muito estranho que as pessoas pensem que os textos onde falo sobre as ações e omissões de Maurício Moromizato, pré-candidato a Prefeito de Ubatuba, sejam dirigidas ao PT - Partido dos Trabalhadores. Aliás, para os bom observadores e para aqueles que baseiam suas análises em fatos concretos, é de se ressaltar que em meus textos eu chego até mesmo a enaltecer atitudes tomadas por Lula e Dilma de demitir sumariamente omissos e incompetentes.

A figura de Maurício Moromizato não pode ser confundida com a imagem do PT, mesmo porque seria no mínimo uma ofensa e um desrespeito a tudo que o Partido dos Trabalhadores fez e tem tentado fazer. O PT enquanto Partido Político de expressão incontestável deve ser respeitado e até mesmo protegido de figuras como a de Maurício Moromizato. Se o PT conseguiu chegar onde chegou, foi com a luta e a determinação de pessoas que não se omitiram e que tiveram coragem para lutar por seus objetivos de modo franco e aberto. Ser pura e simplesmente filiado ao PT não significa, necessariamente, ter coragem, determinação e não ser omisso. Quando Lula e Dilma demitiram Ministros, cortando na própria pele, demonstraram que é necessário provar, com ações e não apenas com palavras. Demonstraram ainda que não há partidos sem problemas, mas sim pessoas que tem conhecimento dos problemas e não agem para eliminá-los.

Quando Moromizato tenta, desesperadamente, fundir sua imagem com a do PT ou até mesmo de Lula e Dilma, o faz, na realidade, por não acreditar que possui ou mesmo por efetivamente não possuir fatos concretos e realizações pessoais que comprovem sua capacidade de assumir um cargo público, quer seja no Executivo ou Legislativo.

Maurício Moromizato teve todas as oportunidades possíveis e imagináveis para se mostrar digno de fazer parte do PT - Partido dos Trabalhadores. Foi Presidente do COMUS - Conselho Municipal de Saúde, Presidente do PT de Ubatuba e Suplente do Vereador Jairo dos Santos. Se com todos esses cargos e funções Moromizato nada fez, não será o cargo de Prefeito que lhe dará coragem e determinação para agir do modo que a população de Ubatuba merece, espera e necessita.

Caro Flávio Mansur não confunda a imagem do PT e de Moromizato, o PT não merece isso! Se ainda tiver alguma dúvida, solicite ao Moromizato que coloque em uma folha de papel 10 realizações do mesmo, que tenham trazido algum benefício para os cidadãos de Ubatuba. Peça também que o mesmo apresente quantas denúncias o mesmo protocolou no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e DENASUS, referentes a utilização indevida de verbas da Saúde, enquanto Presidente do COMUS de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário