sexta-feira, 30 de março de 2012

Homenagem de Frediani Levanta Discussão Sobre Falta de Investimentos a Artistas de Ubatuba

Rogério Frediani, Maverick e Ricardo Cortes
Na sessão do último dia 27, o cantor, compositor e músico Maverick de Souza Viana foi homenageado na Câmara Municipal pelas atuações dentro e fora de Ubatuba e pelas belas canções que compôs utilizando como pano de fundo as belezas de Ubatuba. A homenagem foi proposta pelo vereador Rogério Frediani-PSDB e elogiada pelos demais vereadores que sabem do profissionalismo e dedicação do artista. A homenagem levantou discussão sobre a falta de investimentos e incentivos ao setor. Vários vereadores se pronunciaram sobre os projetos da Câmara Municipal em incrementar a atividade dentro do município. 

Frediani autor de projetos relacionados a incentivos diretos e indiretos foi porta voz de artistas e músicos que o procuraram. “Tenho um conhecido musico que hoje trabalha em Paraty, porque em Ubatuba, se ele for trabalhar com musica vai parecer bandido, é um absurdo!”, desabafa Frediani. O vereador falou dos vários projetos sobre o tema apresentado pelos demais vereadores que foram vetados pelo prefeito que poderiam melhorar em muito os incentivos ao setor. Um exemplo de dedicação a Ubatuba foi Maverick Viana que colocou o nome de Ubatuba em todos os seus trabalhos. O artista mora em Ubatuba por opção, no uso da Tribuna falou de sua paixão pela cidade, lembrou dos amigos e das composições que fez. Uma delas foi cantada pelo artista a todos do plenário. Em 1995gravou seu primeiro trabalho intitulado “Astral Superior” com outras nove composições suas, sendo as outras três com os títulos “Brincadeiras, Serra do Mar e Tributo a Ubatuba, além do DVD “Lual de Ubatuba” ao vivo, sucesso de público e crítica. “Os trabalhos de Maverick e de outros artistas deixam para Ubatuba um grande e reconhecido trabalho musical”, comenta o autor do projeto. 

Frediani fala ainda que Ubatuba em toda sua história é um celeiro de artistas e que estes talentos não podem ficar sem incentivo. “Somos agora uma cidade com características turísticas e incentivar e reconhecer shows musicais de nossos artistas faz parte deste processo”, fala Frediani aos artistas que lá estavam. Maverick nascido em Salvador tem como berço musical Vinícius de Moraes, Belchior, Gilberto Gil, Caetano Veloso dentre outros da música popular brasileira que tanto deram identidade musical ao nosso país. Nas discussões foi citado um dos projetos de Frediani que trata da criação do programa cultural “Céu Aberto”, que fala do uso da Praça 13 de Maio para eventos musicais. A homenagem ainda foi pelo aniversario do artista, que ao final comemorou com bolo de aniversário junto com o vereador Ricardo Cortes, que também aniversariou naquela data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário