terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Atuação Eficiente da Administração de Moromizato

Texto e foto: Elias Penteado Leopoldo Guerra
Este é um exemplo da parceria social entre o cidadão e a Autoridade Pública.

Em 26 de janeiro de 2013 protocolei na Coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba - SP, oficio (clique aqui para acessar) informando que placa de sinalização de estacionamento proibido, em lugar crítico para o trânsito na avenida Franklin de Toledo Piza, havia sido imoral e ilegalemente removida, criando riscos de acidentes, com as devidas informações.

No dia seguinte, 27 de juneiro visitei o Coordenador de Tânsito e esclareci o motivo do oficio e o desejo de colaborar com a Autoridade Pública. A recepção e reação dada foi a adequada; no dia 29 de janeiro, embora houvesse dificuldades pela falta do material e da mão de obra para a tarefa, a placa foi devidamente recolocada.

Estes fatos são um exemplo claro, real e concreto de que quando há a participação da população, do cidadão, que cumpre assim com seu dever de fiscalizar e colaborar com a Autoridade Pública e quando esta está consciente de seu papel, o resultado é como o que se vê na foto, em beneficio da comunidade.

Espero que este exemplo seja um alerta para toda a população para que começe efetivamente a exercer seu papel de cidadãos
 
 

3 comentários:

  1. É bom ver que a Prefeitura começa a tender aos anseios dos cidadãos, todavia, a foto acima retrata outra ilegalidade que não é coibida pela administração.O estacionamento irregular de veículos sobre o passeio público.... Até quando vamos ter de aceitar isso?

    ResponderExcluir
  2. A Avenida Franklim de Toledo Piza, integrante do sistema viário do loteamento Sitio Santa Etelvina tem em toda sua extensão 20mts de largura. Suas calçadas foram tomadas por particulares, associação dos "amigos" do Tenório de detrimento do público assim como a área verde que da acesso a praia. O as pessoas, mulheres com crianças, idosos é obrigado a andar pelo meio da rua. A área destina para estacionamento dos carros pelo loteador, parte virou depósito de lixo, parte foi cercada por alambrado colocado sobre a calçada. Pousadas lançam esgoto na rua até atingir a Praia Vermelha. O povo de Ubatuba deve exigir a retomada do bem público.

    ResponderExcluir
  3. Na "República do Tenório/Vermelha" tudo é possível se não vejamos: 01)carro no lugar de pedestre e pedestre no lugar do carro; 02) esgoto na rua (Teimoso Ecoresort); 03) área verde é estacionamento...04) loteamento que se diz condomínio; 05) barraca que é quiosque; 06) particulares cercando áreas públicas.....assim caminha a nossa "Pindorama"...até quando...

    ResponderExcluir