terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Praia das Toninhas e o Desrespeito aos Turistas e Banhistas

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
 
Enquanto alguns hipócritas da administração de Moromizato, insistem em esperar a temporada acabar, para somente então, tentar tomara alguma atitude, turistas são desrespeitados e ameaçados por canalhas travestidos de comerciantes.  Abaixo o relato de um cidadão que demonstra o ponto que chegamos em Ubatuba, onde omissos e incompetentes ficxam confortavelmente aguardando o salário chegar:
 
"Bom dia estive em Ubatuba no periodo de 11/01/13 a 26/01/13 na Praia das Toninhas o local é muito bem frequentado mas me senti desrespeitado diante do quiosque MARTAZUL. Este quiosque vem montando seus guarda-sol na areia local público ao turista visitante porém sua proprietaria de nome Marta acha que comprou a praia também. 
 
Logo pela manhã as 7:30 hrs seus funcionários montam as cadeiras com guarda sol em torno de duas árvores que alhi estão e dão uma boa sombra para os visitantes porém o preço é somente para quem reserva o local e consome ali em sua barraca

Como em alguns dias estava com crianças pequenas de 5 e 8 anos pedi a essa senhora se podia montar minha tenda em um local com sombra porém ela muito grosseiramente me respondeu que ali estava reservado para seus clientes, mentira pois confirmei com as pessoas que ali ficaram.Tentei vários numeros com a Prefeitura e o fone dos fiscais 156 que me informei no COPOM mas sem resultado ainda ouvi ameaças de que ali ela tinha vários conhecidos que se levasse adiante as coisas para mim ficariam dificeis.
 
Como estava a passeio e com familia preferi não fazer nada diante daquela situação humilhante porém venho através destes canais chamar a atenção das autoridades do que vem ocorrendo, uma vez que ainda teremos vários feriados no decorrer deste ano e acho que o turista e os espaços públicos devem se respeitados. Por garantia tirei fotos do local pela manhã com as cadeiras vazias cercando os espaços com os dizeres na mesa RESERVADO onde as pessoas só chegavam por volta das 10:00 e 11:00 hrs. 

Sei que já teve na região uma lei sobre este fato porém o desrrespeitado foi um representante da lei o que levou a medidas de puro respeito ao cidadão. Hoje a pratica deste abuso foi com a minha pessoa amanhã poderá ser talves outra que como eu não se cale."

Um comentário:

  1. concordo com este turista, mas não podemos generilizar pois tem proprietarios serios e que procuram respeitar o espaço destinado aos turistas.

    ResponderExcluir