terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Xibiu Inconsequente e Ignorante



Texto: Marcos Leopoldo Guerra
 
Seria muito útil que o até então presidente da Câmara, Eraldo Todão Xibiu, se preocupasse mais com suas funções e aproveitasse seu tempo ocioso, que aparenta ser imenso, para adquirir conhecimento e informação. Tanto Câmara quanto Prefeitura estão, gostando ou não, atreladas e obrigadas a cumprir um orçamento, que foi aprovado no final de 2012, para o exercício de 2013.

As receitas previstas no orçamento da Câmara de Ubatuba, para o ano de 2013, são de R$ 8.036.000,00 (oito milhões e trinta e seis mil reais). No orçamento aprovado foram definidas metas e prioridades, entre elas estão:

- Construção do novo prédio da Câmara Municipal;

- Manutenção e adequações nos Prédios Atuais da Câmara Municipal;

- Construção ou adequação de prédio a fim de abrigar todas as unidades do Legislativo, visando facilitar os serviços e melhorar o atendimento à coletividade;

- Aquisição de veículos e renovação da frota do Legislativo;

Não há, portanto, no orçamento de 2013, qualquer previsão ou intenção de compra do prédio da UNITAU. Perder tempo e dinheiro público com projetos megalomaníacos, como a compra de um prédio por 8 milhões de reais, é próprio de pessoas totalmente incompetentes, desprovidas de qualquer capacidade para cuidar do dinheiro público e dos interesses da população.

Na realidade estamos diante de um presidente da Câmara despreparado para o cargo e a função que pretende levar a sede da Câmara de Ubatuba para um local onde a maior parte da população de Ubatuba não possa ter acesso. Como se não fosse suficiente e para garantir que o cidadão não tenha acesso à educação, Xibiu, em uma única ação, acaba com a única Universidade de Ubatuba. Por fim a cereja do bolo está relacionada à comissão de obras da Câmara, que tem como um de seus integrantes, o nefasto e corrupto, Gerson de Oliveira, que atende pela alcunha de Biguá.

Os cidadãos de Ubatuba já gastam muito dinheiro com vereadores incompetentes e omissos que se recusam a fiscalizar o Executivo, bem como com a manutenção de funcionários fantasmas na Câmara. Os veículos da Câmara estão em estado lastimável, colocando motoristas e demais passageiros em constante situação de risco. Se Xibiu tivesse um mínimo de caráter devolveria o dinheiro gasto com seu salário, pois até o presente momento ele demonstrou ser um agente público inútil e incompetente que se utilizou do cargo e da função em benefício de seus próprios interesses ou de terceiros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário