terça-feira, 12 de março de 2013

Abertas as Inscrições Para Curso Virtual Sobre Controle Social

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CGU

Estão abertas, de 11 a 13 de março, as inscrições para o 17º curso virtual “Controle Social e Cidadania”, da Escola Virtual da CGU. O objetivo é mobilizar cidadãos e representantes sociais para atuarem no exercício do controle social da gestão pública. 

O curso está divido em três módulos: “A participação popular no estado brasileiro”, “O controle das ações governamentais” e “O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis”. As aulas serão oferecidas, gratuitamente, via internet, de 19 de março a 9 de abril.

Com uma carga horária total de 40 horas-aula, a iniciativa é voltada a agentes públicos municipais, membros de conselhos de políticas públicas, lideranças locais, professores, alunos e demais cidadãos interessados em exercer o controle social da gestão pública.

O interessado deve ter acesso à internet, disponibilidade mínima de uma hora para as atividades propostas e conhecimento básico de informática. Ao final, receberá o certificado de conclusão o participante que obtiver, no mínimo, 70% de aproveitamento geral.

Para inscrição e mais informações, acesse: http://escolavirtual.cgu.gov.br/ea

Nenhum comentário:

Postar um comentário