quinta-feira, 14 de março de 2013

Frediani Tenta Ressuscitar Eduardo Cesar Politicamente

Texto: Marcos Leopoldo Guerra
 
No dia 17 de março de 2013 acontecerá a eleição para o novo Diretório do PSDB de Ubatuba. Rogério Frediani, atual presidente, assumindo sua total incapacidade de presidir o PSDB e reconhecendo ser o maior responsável pelo desprestígio da sigla, patente nas últimas eleições, não concorrerá. Apenas duas chapas se apresentaram sendo uma apoiada por Frediani e outra que tenta ressuscitar a imagem e o prestígio que o PSDB de Ubatuba jamais deveria ter perdido.

Apesar de Frediani não concorrer, suas intenções, ações, planos e estratégias são muito mais perigosas, não só para o PSDB local, como para toda a cidade de Ubatuba. Por reconhecer que jamais obteria êxito nas eleições, caso seu nome fizesse parte da Chapa, Rogério Frediani, optou por lançar o nome de Marcílio Lopes, atual vice-presidente, no intuito de continuar tendo influência e domínio na sigla em Ubatuba, haja vista que os demais componentes da chapa são pessoas que em nada correspondem a imagem do PSDB. Na realidade a Chapa foi formada única e exclusivamente por pessoas que temem Rogério Frediani e cumprem ordens do mesmo. Na realidade o principal intuito de Frediani é filiar Eduardo de Souza Cesar no PSDB, sem que seu nome apareça, pois Frediani sabe que se referida filiação fosse feita agora haveria uma grande revolta, pois é impossível citar qualquer motivo que justifique ter no partido a figura mais nefasta, corrupta e incompetente, que simplesmente destruiu Ubatuba em seus intermináveis oito anos de suposta administração. Do mesmo modo é impossível a Rogério Frediani  explicar como ocorreu uma mudança tão rápida de conceitos e avaliações, sendo que antes das eleições,  durante e após as mesmas, Frediani jurava de pés juntos que era oposição a Eduardo Cesar. Os resultados da administração corrupta, incompetente e nefasta de Eduardo Cesar estão mais claros e evidentes a cada dia. Será que mais uma vez Rogério Frediani pretende vender ao PSDB de Ubatuba? O que esperar de quem se une a Eduardo de Souza Cesar?

Eduardo de Souza Cesar foi expulso do PL, expulso do DEM e pelo que tudo indica os partidos que ele pessoalmente buscou para dar apoio à candidatura de Sato, também não querem saber do nome Eduardo Cesar em suas listas de filiados. Politicamente Eduardo Cesar está morto e os filiados não devem permitir que um outro moribundo político (Rogério Frediani) continue interferindo no PSDB, tomando atitudes que visam única e exclusivamente seu interesse pessoal e seus acordos espúrios.  Eduardo Cesar atingiu o índice de 85% de rejeição, ou seja Moromizato não foi eleito por seus próprios méritos, mas muito mais em função do repúdio a Eduardo Cesar e àqueles que estivessem apoiando o mesmo. O PSDB de Ubatuba ainda está vivo e pode se recuperar dos danos causados por Rogério Frediani. A grande pergunta é se o PSDB terá forças para sobreviver se estiver atrelado ao nome de Eduardo de Souza Cesar!

Durante os últimos anos e especialmente nas últimas eleições os filiados ao PSDB de Ubatuba acreditaram que o lançamento de uma candidatura própria seria a melhor saída para que, em uma futura administração, houvesse possibilidade de corrigir os inúmeros erros da administração de Eduardo Cesar, que levaram Ubatuba ao caos ético, político moral e financeiro. O fato do PSDB não ter obtido êxito nas eleições majoritárias e proporcionais não é motivo para que os anseios dos filiados sejam simplesmente abandonados. Permitir a entrada de Eduardo Cesar no PSDB de Ubatuba é simplesmente jogar no lixo todos os ideais e princípios de uma comunidade que está filiada ao PSDB por acreditar nos princípios que norteiam a sigla. A população demonstrou nas urnas o repúdio a Eduardo Cesar, cabe agora, a cada um dos filiados, com direito a voto nas eleições do Diretório do PSDB de Ubatuba, fazer o mesmo votando contra a Chapa apoiada por Rogério Frediani!

Nenhum comentário:

Postar um comentário